Em mais um evento promovido este ano no Cine Vitória – comprado no início deste mês pela prefeitura -, cerca de 200 alunos de Resende vão participar amanhã (23), quarta (24) e quinta-feira (25), do Festival Talentos Estudantis de Dança, cuja realização é da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

O evento contará com a apresentação de 25 números de dança, divididos em três categorias (jazz, estilo livre e dança de rua), além de dois segmentos (sexto ao nono ano do ensino fundamental e ensino médio). Os espetáculos vão começar sempre a partir de 14h e a entrada será franca ao público.

– Desde o ano passado, quando o Cine Vitória estava alugado para a prefeitura, promovemos diversos espetáculos culturais neste tradicional e importante palco da cultura de Resende. Agora adquirimos em definitivo este espaço, realizando um sonho histórico do segmento cultural da nossa cidade. Além de representar mais um evento importante voltado à inclusão social dos alunos do município, o Festival Talentos Estudantis de Dança significa outro passo fundamental visando resgatar a memória histórica do Centro de Resende – declarou o prefeito José Rechuan (DEM).

Segundo o coordenador de projetos da Casa da Cultura, Ângelo Tramezzino, no Festival Talentos Estudantis 2010 serão premiados o primeiro e o segundo colocado de cada categoria e de cada segmento. Ele informou também que haverá prêmios especiais para o destaque, o melhor solo masculino e feminino e a melhor coreografia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here