Neste vídeo você pode acompanhar como o break o surgiu, sendo que não é um vídeo histórico e sim um clipe com várias cenas dos anos 80 e 90 mostrando os primeiros passos do break.
Origem do b.boy=B-Boy = Abreviação para “Break Boy”, “Beat Boy” ou “Bronx Boy”.A palavra B-Boy foi primeiramente usada pelo DJ jamaicano radicado nos Estados Unidos, Kool Herc. Ele deu esse nome a todos os dançarinos do início dos anos 70, e “B-Boy” passou a ser uma designação a um grupo de elite de dançarinos que participavam nas festas organizadas por ele.B-Boying é o estilo de dança dos B-Boys, também conhecido como Breakin’.A mídia propôs um conceito errado sobre Breaking: o conceito de que a dança era usada pelas gangues, que dançavam ao invés de brigarem. Porém, isso não é verdade, pois nos rachas (battles) de Breakin havia tumulto e aconteciam várias brigas por causa dessas batalhas de B-Boys.

O estilo B.Boys.Costuma-se dizer que um B-Boy completo, de acordo com os dançarinos de meados dos anos 70, é aquele que realiza sua apresentação em três partes principais:
Top Rock: dança vertical, ou seja, em pé. Geralmente funciona como uma entrada na roda e preparação para o resto de sua performance;
Footwork: é um trabalho feito com os pés. Geralmente agachado, com movimentos de chutes ao ar;
Freezes: é um “congelamento” onde o B-Boy tem o ápice de sua apresentação. É uma pose na qual o B-Boy para instantaneamente. Os bons freezes geralmente duram no mínimo de dois a três segundos. Quanto maior o grau de dificuldade da execução, maior a sua qualidade.Os “Powermoves” e saltos também podem ser incorporados, desde que sejam feitos como dança ou harmoniozamente incorporados a ela.
Breakin’ X Rockin’O Rockin’ e o Breakin’ têm sua história própria. O Breakin’ tem sua maior influência na era James Brown. E quem dança Breakin’ é um B-Boy. Já o Rockin’ vem das Gangs, originais de New York. Porém, a era Disco também teve influência decisiva sobre o Rockin’, bem como James Brown. E quem dança Rockin’ é um Rocker. O Rockin’ é também conhecido como Up-Rockin’ ou Brooklyn Rock. Este é o estilo no qual se faz a simulação de uma briga enquanto se dança. Seu objetivo é marcar, pegar o adversário desprevenido (burn).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here