É nas batalhas que o bboy procura mostrar seu talento, e também é nas batalhas que o bboy ou bgirl deve esta bem concentrado para dançar de acordo com a música utilizando suas sessions contruídas ao longo de seus treinos, nas batalha o que todos devem buscar é demonstrar no máximo todo o sentimentos que a música traz, mas para quem não consegue se concentrar isso passa a ser uma grande dificuldade que acaba atrapalhando o seu desempenho. Então eis aqui algumas dicas desenvolvidas para ajudar a se soltar nas batalhas.

Antes de começar a batalha é importante que você Controlar o nervosismo tente relaxar ao máximo, faça uns alongamentos nos membros superiores e inferiores, não precisa ser muito forçado, lembre-se que é apenas para relaxar, faça alguns exercício no pescoço, é comprovado cientificamente que faz o corpo e a mente relaxarem, não fique observando se tem outro bboy um pouco mais evoluído do que você, é na hora da batalha que você irá saber. Aproveite a música e sinta o feeling da música.

Tenha certeza do que você vai mandar, durante seus treinos repita várias vezes suas sessions e os movimentos que ainda não aprimorou, pois a incerteza e o obstáculo para qualquer bboy que pretende vencer ou até mesmo se divertir na battle.

Programe suas entradas, saiba o que você irá mandar nas próximas entradas, no momento de entrar na roda entre sorridente, extrovertido dê uma volta e escutando a música faça um círculo sinta a emoção que a música transmite, não fique tenso, isso faz com que seu oponente domine a batalha e assim vocè irá ficar mais nervoso.

Se a batalha for de crew não pegue todo o peso só para você, saiba que a responsabilidade é do grupo inteiro, isso por ser ruim para você quanto para a crew, pois durante a disputa os jurados avaliam o desempenho de todo o grupo, quem já participou, quem não participou.

Participe das rodas aleatórias antes do racha oficial, mas não gaste toda sua enérgia, pois na hora da batalha você não vai nem perceber a diferença, tente zuar com a música e não se preocupe se vai ganhar ou perder, se empolgue fazendo uma sequência de top rock, lembre-se que você esta alí para expressar seus sentimento através da dança, se divertir e mostrar seu talento.

Dançar breaking exige do bboy ou bgirl que ele conheça bem as músicas, ouça bastante músicas em seus treinos não gaste seu tempo treinando apenas freezes difíceis, powermoves e tricks combo, dance, desfrute da emoção, use todo o seu feeling, e você verá que na hora das batalhas você estará mais confiante e tranquilo. Pronto para o racha.

5 COMENTÁRIOS

  1. CARA VLW MESMO POR ESSAS DICAS… TIPO ESTOU A 2 MESES NA AULA MAS JA CONSSIGO MANDA WINDMILL E ALGUMS FREEZES COM PERFEIÇÃO MAS FICAVA PRESO NESSA PARTE DE SE SOLTAR COM A MUSICA VLW MESMO CARA MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here