O município de Ponta Porã, a 258 quilômetros da Capital, recebe nesta sexta-feira (18) e sábado (19) o projeto Conexão Rua em Dança promovido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), que promove oficinas de dança com o coreógrafo Edson Clair. No período da manhã, as aulas acontecem no espaço ‘Conviver’ para os alunos dos pólos do Projovem. À tarde acontecem na sala de dança da Funcespp e à noite, na Academia K3.

No Conexão Rua em Dança são ministradas aulas de street dance (dança de rua) nos municípios que não têm grupos consolidados, para democratizar o acesso à dança no interior. Na edição 2009, cinco municípios participam do projeto: São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim e Nova Andradina. Em sua primeira edição, o projeto Conexão Rua em Dança visitou 15 cidades de Mato Grosso do Sul. Gloria de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Fátima do Sul, Jardim, Costa Rica, Sidrolândia, Bonito, Aparecida do Taboado, Ponta Porã, Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste. A próxima oficina será realizada em Três Lagoas, nos dias 21 e 22 de setembro, no Centro Cultural de Três Lagoas.

“A dança de rua é uma linguagem cultural de apelo muito popular, exercendo grande atração sobre os jovens. Para ir ao encontro desse interesse, a Fundação de Cultura realiza as oficinas do Conexão Rua em Dança, também para estimular a formação de grupos de dança e ocupar os jovens de forma sadia. O resultado tem sido muito bom”, avalia Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here