O grupo Free Life Crew esta realizando mais um novo projeto na cidade de Codó junto com o grupo de Rap Tiroteio Verbal, que visa buscar um maior abrandamento da Cultura Hip Hop na cidade. Trata-se do Projeto Hip Hop do Sertão, um projeto criado pelo rapper Mano Robson do grupo Tiroteio Verbal.

O Hip Hop na cidade de Codó ao longo dos últimos anos vem passando por grandes mudanças e desenvolvimento, e vem ganhando espaço na sociedade. A Cultura Hip Hop é composta por os elementos, Rap, Break, Graffiti e Dj, mas na cidade de Codó os principais elementos que predominam com mais intensidade são o Rap, representado pelo grupo Tiroteio Verbal, sob direção do então rapper Mano Robson e o Break, representado pelo grupo de dança de rua Free Life Crew, sob direção do Bboy Canela.
Mas com a implantação desse novo projeto na cidade, busca-se resgatar os outros elementos da cultura que são de extrema importância para a propagação do Hip Hop na cidade. Apesar dessas duas artes ser mais predominantes na cidade de Codó, tanto o Graffiti quanto o elemento DJ, são artes de grande importância no Hip Hop, por isso o projeto dará continuidade a profissionalização aos artistas da dança e da música, no caso o rap, e trabalhará profissionais do Graffiti e DJ.
Profissionais das respectivas artes irão trabalhar nas oficinas de Rap, Break, Graffiti e Dj. Chinha irá trabalhar nas oficinas de Rap, o mesmo é rapper e membro do grupo Tiroteio Verbal, Bboy Canela junto com sua crew, irá ministrar os workshops de dança de rua, o grafiteiro Guto ministrará as oficinas de Graffiti, o mesmo já trabalha com graffiti durante muito anos e sua trajetória com grafiteiro é extensa e seu currículo é conhecido por muitas cidade do Maranhão e de São Paulo, nas oficinas de DJ ficará responsável o DJ Petecão de Teresina, Piauí.
Além das oficinas dos elementos da Cultura Hip Hop tambem serão oferecidos cursos de informática básica e avançada. As inscrições poderão ser feitas através do Mano Robson, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Codó, situado na Rua S. Silva,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here