KEN SWIFT - 7GEMS
Ken Swift

Sem dúvida o footwork, como já dizia Ken Swift; “O footwork é a essência da dança”. Hoje venho através deste artigo trazer a todos uns tópicos importantes para um bom desenvolvimento de um session utilizando como fundamento principal o Footwork. Como já disponibilizei um série de tutoriais, dicas e vídeos aulas com o objetivo de auxiliar os aprendizes em sua longa estrada com uma maior abrangência dos fundamentos, não irei prolongar o artigo.

Deixo a todos um lista de tutoriais e vídeos aulas seguidos de dicas para o aprimoramento de seu footwork. Hoje a melhor forma de aprender a dança de rua é frequentando um workshop ou participando de batalha e trocando conhecimentos com outros bboys e bgils, no entanto, nem todos têm essa oportunidade, e muitos acabam partindo para a internet, mas como o acervo de tutoriais disponíveis é amplo, muitos acabam deixando de aprender novos estilos e passos mais avançados por não saber quais são necessários para um bom aprimoramento das técnicas de footwork ou qualquer outro fundamento.

No decorrer desses próximos meses iremos desenvolver uma série de artigos que irão lhe auxiliar em um bom aprendizado partindo das bases fundamentais até as mais avançadas. Então, se você deseja melhorar seu footwork e ter um melhor desempenho em suas sessions, comece hoje mesmo estudando as melhores técnicas de footwork. Iremos disponibilizar os tutoriais em um ordem desenvolvida para um melhor desempenho nos treinos e no aprendizado, ou seja, do nível fácil para o mais avançado. Veja a seguir:

Para você ter em mente algumas das bases mais usadas, veja como sua complexidade é grande e exige muito treino para que todas as bases sejam bastante limpas e bem elaboradas em sua execução, o artigo Bases de footwork e Breakdance – Footwork deixam bem claros como o footwork é um dos fundamentos que mais precisam de atenção e treino para um bom desenvolvimento. Antes de dar início a nossa série conheça Dicas de treino para o aperfeiçoamento do Footwork para suplementar seu modo de treino, pois como são várias as bases e as combinações são ilimitadas essas dicas irão lhe ajudar a ter um melhor relacionamento com essas bases, deixando-o mais apto a desenvolver suas sessions.

Conheça as bases

  1. Six Step
  2. 4 Step
  3. CC Long
  4. Boyoing
  5. Elbow Rock
  6. Knee Rock
  7. 3 Step Baby Swipe
  8. Double Leg Kicks
  9. Spyder Style
  10. Cork Spin
  11. Sweep Swipes
  12. Criss Cross Shuffle 
  13. Front Sweep Back Sweep
  14. Back Rock:
  15. Power Footwork:
  16. Traveling Footwork
  17. Spyderman Footwork
Essas bases são as pioneiras e com o aprimoramento de todas essas técnicas você poderá desenvolver suas sessions de modo que as demais possam ser apenas complementos, os links apontam para tutoriais bem elaborados seguidos de como o fundamento foi criado, seu criador e a forma correta de como deve-se treinar. É importante que você tenho em mente aprender pelo menos duas bases por dia, dessa forma seus treinos passarão a ser mais dinâmicos e consequentemente estará mais apto a desenvolver seu estilo e também terá mais conteúdo e conhecimento.
Boa sorte e bons treinos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here