Forth e Back são bases fundamentais que têm uma breve semelhança com o six step. Porém essas bases variam de acordo com qualquer outra base que você atribui a ela, um fator bastante interessante nessas bases, que por sinal são Por Trás e Por Diante, respectivamente, é que as duas você pode interpretá-las e atribuir estilos a cada uma delas. Como já foi citado antes, o Forth e Back são bases que possuem breves semelhanças com o Six Step, no entanto, os detalhes da execução são maiores e requer um pouco mais de passos durante a execução.

Confira outras bases

Podemos observar claramente as bases das quais o Forth e BAck se espelham e que antes mesmo de treinar, você pode dar uma praticada para ficar mais apto.

  1. 6 Step
  2. 4 e 12 step

Velocidade

O ponto principal desta base que pode torná-la poderosa é a velocidade. Você pode marcar em compassos alternados entre uma sequência de treino e outra, ou seja, você faz a primeira vez devagar e vá aumentando a velocidade a cada repetição, treine quantas vezes possível e só passe para outras bases que conheceremos mais adiante, só após ter dominado bastante esta base.

Dicas para treinar Footwork

Confira outras dicas importantes para você manter suas bases de Footwork em alto e assim ter melhores desempenhos em suas sessions. Possuímos uma imensa lista de tutoriais de bases para aumentar seu vocabulários e ficar mais apto a conhecer outras bases mais avançadas, confira:

  1. Dicas para treinar footwork;
  2. Bases de Footwork;
  3. Posição correta para treinar Footwork;
  4. Dicas e truques para o Footwork.

Outras dicas

Você pode ter acesso á outros tutoriais e dicas de treino em nosso site, assine nossa newsletter e receba as atualizações por email. Para inscrever-se Clique aqui!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here