As técnicas de Footwork são mais popularmente conhecidas por suas bases mais complexas nais quais precisam mais treinamento e dedicação para desenvolvê-las de forma eficaz. O Footwork é um elemento da Dança Breaking que mais possui bases e todos elas é muito comum você ver diversas técnicas envolvidas para sua elaboração, mais precisamente, um bboy para criar uma base que mais lá na frente possa ser usada é uma tarefa não muito fácil, mas aqui iremos mostrar algumas técnicas que podem lhe ajudar nessa tarefa, confira no vídeo acima.

Sling Shot

bboy_desenho_footworkO Sling Shot é uma das muitas bases que foram criadas com a interação de outras bases mais fáceis, pode-se dizer que o Sling Shot surgiu de uma combinação de outras bases, nas quais foram;

  1. 180 degree six step;
  2. Knee Walk;
  3. Knee Spin Into Sling;
  4. Back Swipe;
  5. Six Step.
Veja que como é complicado criar uma session bem organizada. Primeiramente você tem que conhecer as outras bases, por isso é importante que você estude todas as bases que lhe são ensinadas e as que são ensinadas aqui no site.

Dica valiosa

Uma dica valiosíssima é que você anote todas as bases que você já conhece ou mesmo gravar vídeos e armazená-los em seu HD para que futuramente você possa criar suas próprias sessions.

Dicas importantes

Para aprimorar melhor seus treinos de footwork, desenvolvemos uma serie de artigos que contribuem para melhor articulação de seus treinos, confira:

Atualizações por email

Se você gostou do nosso artigo e deseja acompanhar outras novidade, inscreva-se em nossa newsletter. Inscrever-se!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here