O Side Inver é uma freeze avançada que exige muita flexibilidade, força e equilíbrio. O Side Invert é muito usado por bboys que desenvolve seus estilos baseados em combos e se usa muito de transições de Air Moves.

side_invert_bboyBasicamente o Side Invert tem uma semelhança como Invert Freeze, conhecido no Brasil como Invertido, mas ao invés de formar um V com as pernas acima do tronco as pernas são jogadas para um dos lados. Veja no vídeo aula acima.

O Vídeo Aula está em inglês, mas como a dança fala por si só, podemos ver detalhadamente todos os passos para se ter uma boa execução dessa freeze. Alguns itens importantes para se treinar o Side Invert é:

  1. Alongue bastante a coluna de forma que fique na mesma posição que se alcança no Side Invert.
  2. Alongue também bastante os braços, pois em sua execução os braços têm um papel fundamental para uma boa execução.
  3. Se você ainda não consegue ter equilíbrio suficiente para treinar já do Invert Freeze é aconselhado que você treine com o auxílio de um amigo e/ou encostado em uma parede, (é o que muitos bboys fazem quando estão aprendendo esta freeze).
Ao aprender esta freeze você terá grande facilidade de transitar de Air ChairAir Flare livremente, bastará umas sessões de treinos.

Conclusão

Embora esta seja uma freeze muito difícil de dominar, muitas vezes quando a treinamos temos a primeira impressão de que demorará muito tempo, no entanto, isso ocorre devido não estarmos acostumados com freezes que necessitem de posicionar nossos braços de uma forma que impossibilitem o uso da força, porém em poucos dias mesmo sentido muitas dores nos ombros, o resultado vem em poucas semanas de treino. Vale a pena treinar essa freeze, pois podemos melhorar nosso impacto com a platéia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here