Dicas de Break dance – Como ter domínio sobre as Freezes

2

break_dance_freezeAs Freezes podem ser um fator decisivo em uma session, como já fiz questão de citar em outros artigos aqui no Dança de Rua.net, (Veja em Dicas de Powermoves – Como ser um PowerHead), elas exercem um grande poder de impacto nas sessions, e também é um fundamento da dança breaking, dependendo de sua execução ela pode soar bem ou simplismente pode compromenter ou tirar todo o efeito de uma entrada. Pensando nisso hoje irei dar alguns dicas, com a prentenção de lhe auxiliar em seus treinos, para que você tenha maior domínio sobre as Freezes.

Quem já é bboy ou Bgirl há algum tempo sabe que dominar totalmente as freezes não é uma tarefa tão fácil quanto parece, pois necessita de muito treino e dedicação e muitas vezes corre o risco de certas falhas, dependendo muito de sua habilidade em dominá-las, hoje vou deixar algumas dicas que poderão lhe ajudar a ter um melhor controle sobre elas, as freezes.

O primeiro ponto que já devemos saber de princípio, é que as freezes estão muito ligadas a força física, pois como a maior parte das freezes são sempre baseadas em movimentos onde todo o corpo do bboy fica sendo sustentado por um dos braços ou ambos, e para que seja considerada um freeze é necessário que o bboy segure-a durante de 2 a 3 segundos. Então vamos a primeira dica;

Trabalhar os músculos dos Braços

Como já trabalhei a questão da força nos Braços em outro artigo e está bem detalhado não iremos nos prolongar muito, você precisa apenas visitar o artigo e analizar algumas dicas que destaquei para lhe auxiliar em seus treinos. Então veja a postagem: Dicas de Street Dance para ganhar força nos Braços.

Pois se pararmos para analisarmos, quase todas as principais freezes têm essa mesma base de o bboy se equilibrar em apenas um dos braços, citando uma como exemplo; o Air Chair, a Air Baby e balance, essas freezes hoje em dia são as mais comuns em muitas batalhas de Break, isso porque essas freezes são bastantes acessíveis vindo de qualquer movimento, como é o caso do Air Chair que você pode fazer qualquer tipo de transição e você pode usá-la como base de Tricks Combos. Então como elas requer muita força, principalmente dos braços vale ressaltar que é importante você fazer exercícios de força para os Braços.

Trabalhe sua Flexibilidade

A Flexibilidade além de dar mais um reforço no equilíbrio ela também pode proporcionar uma melhor possibilidade de reiventar e criar novas freezes. A flexibilidade é uma questão bastante trabalhada aqui no site, pois para qualquer bboy, de qualquer modalidade, seja ele Powerhead, Stylehead ou Tricksters ela sempre esta presente para complementar e limpar os movimentos, deixando assim, a dança mais bonita, atraente e impactante. Então se você não costuma trabalhar sua flexibilidade, aconselho você começar de hoje, e verás que lhe trará mais rendimento em seus treinos; Caso você esteja querendo ver mais detalhado o estudo da flexibilidade na dança breaking, você pode visitar um guia que desenvolvi para lhe auxiliar, veja na integra; Dicas de Flexibilidade para bboys e bgirls.

Conheça técnicas de Tricks And Combos

Os Tricksters como vocês podem perceber em vários vídeos disponíveis na internet têm um domínio total de diversas Freezes, isso se dar por ser Tricks Combo um repetiçao continua de freezes, para que seja executada uma session de Tricks Combos é necessários ter o domínio total delas, os Tricksters passam maior parte de seus treinos aperfeiçoado-as e criando técnicas cada vez mais avançadas, por isso deixo um guia de Tricks Combo para você desfrutar dessas Técnicas e aprimorar suas Freezes. Veja na integra Dicas de Tricks Combos.

Veja mais artigos criados com dicas para Freezes em Dicas de Freezes

Em breve disponibilizarem mais dicas para lhe ajudar a melhorar suas freezes, mas caso queira compartilhar seus conhecimentos use o formulário de contatos ou o de comentários.

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here