Aprenda Breakdance – Powermove – Air Swipes

0

Air Swipes é uma pequena variação do powermove Swipes, baseado no Air Flare, o Air Swipes tem a mesma base, pois as pernas giram em um sentido no qual as mãos ficam apoiadas no chão. Ao contrário do Air Flare, que todo o corpo sai do chão, o Air Swipes sempre mantém um dos membros no chão.

Para que se tenha uma melhor base sugiro que assista o vídeo aula acima. Eu particulamente o considero um powermove fácil, pois com apenas alguns treinos você o domina e já pode juntar as suas sessions, pode emendar com outros powermoves, freezes ou mesmo do Top Rock.

Então vamos começar com uma pequena serie de alongamentos que vai lhe dar uma melhor flexibilidade para você girar o seu tronco deixando-o bem curvado, apesar de que não há tanta necessidade, mas como sempre cito em tutoriais, os alongamentos são indispensáveis em qualquer treino, então comece alongando o tronco, os membros superiores e os inferiores.

Como no vídeo aula já está bem explicado, deixo aqui algumas dicas para evitar acidentes indesejáveis. Primeiro de tudo, tenha convicção de que você vai jogar o tronco para girar os 360° até tocar com a outra mão no solo, isso é de extrema relevância para esse powermove, no segundo ponto tente ao jogar as mãos para girar com o tronco deixe as pernas semi-curvados para que o peso do seu corpo fique sobre elas enquanto você gira, no terceiro ponto deixe o seu quadril rígido evitando que ele se curve no momento de dar um impulso para as pernas girar, após o colocar as duas mãos no solo não deixe em nenhum momento que os braços se curvem.

Seguindo as dicas acima você pode ter certeza de que em poucos treinos você conseguirá executar um powermove muito bonito e flexivel, pois o Air Swipes permite ao bboy fazer drops de vários outros movimentos do Breakdance.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here