O Powermove 2000s é um dos primeiros a surgir quando se trata de Spins. É um spin executado da seguinte maneira, o bboy gira de ponta-cabeça apoiando as duas mãos não chão, no vídeo aula você poderá ver mais detalhadamente. Muito bem executado pelo Bboy Arbit, um dos participantes do mundial de breakdance Red Bull BC One.

O 2000s é um powermove que exige muita técnica e treino, pois é considerado um dos spins mais dificeis desta categoria, para que seja bem executado exige do bboy um bom tempo de treino e muita dedicação, pois se trata de muito equilíbrio e domínio de coordenação, mas nada que uma disciplina e treino não resolvam.

Então para que se dê início no treino, comece com uma série de alongamentos para lhe ajudar no seu desempenho durante o treino. Acesse este artigo desenvolvido com os melhores alongamentos para bboys e bgirls.

Dando continuidade, comece com a mesma base do Air Flare, coincidentementes, o 2000s possui a mesma base do Air Flare mas com algumas modificação, é claro, isso você vai fazer da seguinte maneira: partindo da base do powermove indicado você apoia uma das mãos, mas no momento de jogar a outra mão, coloque sobre a base da outra e junte as pernas. Enfim, o tutorial acima você poderá acompanhar visualmente, já que o ser humana tem mais capacidade para aprender observando.

É necessário que você preste bastante atenção nas indicações que o instrutor faz no vídeo aula, durante os primeiros treinos irá encontrar muita dificuldade e talvez irá cair violentamente, mas faz parte, afinal de contas, qual o bboy que nunca levou uns tombos durantes os treinos de powermoves?

O importante é que no decorrer de seus treinos você não desista que aos poucos o “Giro de Mão” irá sair aos poucos.

Até a próxima aula. Evolução á todos!

1 COMENTÁRIO

  1. pow cara tá dificil eu passar da segunda volta no 2000 antes eu dava duas voltas no drill com já com as pernas cruzadas mais agora eu to treinando o 2000 na cadeira ai eu do uma volta e depois eu cruzo as pernas e dou mais duas e agora oq eu faço continuo treinando assim eu de outro jeit

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here