O Halos ou Trax é um powermove muito bonito e flexível, porém para executá-lo é necessário um pouco de técnicas para que seja evitado acidentes ou lesões musculares. O Halo (Trax) é executado da seguinte maneira, como se fosse uma variação do Windmill (moinho de vento) ou até mesmo do HeadSpin (Giro de Cabeça), seguindo a mesma base do Windmill (moinho de vento) mas apoiando a cabeça no chão, fazendo assim sobre a cabeça um especie de aréola, enfim essa descrição você poderá assistir no vídeo.

Fica muito bem encaixada quando é feita com o acompanhamento de outros powermoves, sendo eles: Headspin (Giro de Cabeça), Moinho de Vento, Flare, Air Flare, mais com o Air Flare a transição fica um pouco mais complicada, mais é muito utilizada. Sendo assim vamos começar a treinar da seguinte forma, veja bem os detalhes do vídeo aula acima.

Vou deixar alguns pontos importantes para a execução do Halo, pois no vídeo aula o Instrutor explica todos os detalhes necessários para uma boa execução, mais por está em inglês, escapa algumas dicas importantes. Primeiramente, você deve manter a região do abdômen bastante rígida durante sua execução, as pernas devem manter sempre uma relação, ou seja, pernas e braços, sempre ligados, deixe sobre um pescoço uma leve pressão, para que essa pressão ajude você a manter o corpo equilibrado.

Seguindo as instruções do vídeo aula e as dicas deixadas no tutorial você terá grandes chances de aprender este powermove sem se machucar tanto, mas lembre-se não tem segredo melhor do que treinar. E outro ponto importante é o aquecimento e o alongamento antes do treino.

Se você tem outras dicas importantes para melhorar nosso tutorial, não deixe de nos ajudar, e sobre dúvidas sobre a execução use o formulário de comentários abaixo. Até a próxima aula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here