JackHammers é uma das variações do Turtles, é executado da seguinte forma, o bboy apoia todo o seu corpo sobre um dos braços e gira, mais com leves pulos. Muito utilizados por StylesHeads e Powerheads. O JackHammers exige do bboy força, equilibrio e agilidade, este powermove por ser uma variação do Turtle, como já o disse antes, para que você comece treinar ele é necessário que você ja saiba, ou ao menos tenha a base do Turtles. Se você ainda não sabe sugiro este Vídeo Aula. Veja o Record mundial de JackHammers aqui.

Antes de tudo, primeiro comece alongando e aquecendo o corpo, inclusive partes específicas onde mais serão trabalhadas, como: punhos, braços, coluna e as pernas. Faça exercícios de aquecimento, pois como seu corpo vai receber impactos dos pulos é preciso que seu corpo já esteja preparado para recebê-los.

Algumas técnicas são necessárias para a sua execução, um delas é manter uma pressão sobre as pernas e na coluna pois assim você terá mais domínio para conseguir pular, no momento em que você conseguir dar os primeiros giros, você deve manter uma atenção em especial para a posição que a mão deve ficar, de acordo com que o corpo estiver girando você coloca a mão no sentido que o corpo estiver girando, este é um dos pontos principais na execução do Jackhammers.

Os passos anteriores descritos você deve fazê-los com o apoio das duas mãos, só depois que você já tiver ganhado um domínio dos pulos e equilíbrio, é que você vai tentando tirar a mão de apoio, outra dica importante é que você mantenha sua visão sempre não mão que você está sustentando o corpo. Seguindo os passos descritos no vídeo aula e no texto acima, você em poucos treinos já verá os resultados.

Se você tem dúvidas ou sugestões, use o formulário de contato abaixo. Até o próximo tutorial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here