O Munchmill ou moinho bolinha como é conhecido no Brasil. O Munchmill é uma variação do Moinho de vento, uma variação no qual hoje é tida como um dois powermoves que promove maior impacto quando se é executado com outro powermove, como no caso que podemos citar, a passagem do Flare e/ou Air Flare para o Munchmill.

Os primeiros passos, como sempre cito aqui no site, é que você aqueça e se alonge bastante, pois o moinho bolinha é um powermove que exige muita velocidade e agilidade, e se você não estiver bem preparado fisicamente você pode se machucar gravemente.

Então, depois de você já ter se aquecido e alongado bastante, agora você irá passar para o próximo passo, lembrando que deixo aqui só algumas observações que não tem no vídeo aula, passando para o 1 passo você deve observar a forma correta de como você vai começar, o que mais dificulta na aprendizagem do bboy é a forma como ele começa, se ele começar de uma posição que não o favoreça, com certeza ele terá mais dificuldade para aprender certo movimento.

Então, você terá que começar da mesma forma que você desce para o moinho de vento, mais lembrando que quando chega na parte que você encosta sua dorsal você rapidamente tem que cruzar as pernas e mantê-las firmes e para cima, ou seja, suas pernas tem que ficar a cima do seu corpo, para que todo o seu peso fique sustentado apenas nas costas.

Em seguida, você deverá dar uma impulso para cima com as pernas, dando uma pressão no sentido rodativo para o lado que você está treinando, lógico. Siga estes passos, e não esqueça de assistir o vídeo aula, no começo você vai bater muito seu quadril, mais aos poucos você vai pegando prática e ele vai se desenrolando legal.

Vídeo Aula Munchmill


Para servi de inspiração: Tenho um amigo que aprendeu o munchmill em uma semana.

Paz e evolução à todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here