Conheça as melhores bases de Top Rock para incrementar suas sets de Breaking. Aprenda através do vídeo aula acima as bases do Top Rock; Indian Step e Up Rock, ministrada pelo Mano Mion em seu canal do Youtube.

Up Rock

uprockingUp Rocking, como um estilo da dança próprio, nunca ganhou a mesma popularidade difundida que o breaking, à exceção de alguns movimentos muito específicos adotados pelos breakers que a usam como uma variação para seu top rock. Quando usados em uma batalha de break, os oponentes normalmente respondem executando os movimentos similares do uprock, criando uma pequena batalha de Up Rock.

Up Rocking, Brooklyn Rock, Rockin – criado entre 1967 e 1969 pelos dançarinos Rubber Band e Apache (idealizadores da Dynasty Rockers Crew), no bairro do Brooklyn (NY). Este estilo consistia na simulação de uma luta (ataque e defesa) enquanto se dança e seu objetivo é marcar, pegar o adversário desprevenido (burn) marcando assim pontos como se de fato tivesse sido acertado algum golpe. Extinto no inicio dos anos 70, alguns de seus passos reaparecem junto às coreografias dos B-Boys do bairro do Bronx (NY). Cabe lembrar que o dançarino de Up Rocking era denominado de Rocker.

Indian Step

O Top Rock por outro lado é uma das principais bases mais usadas pelos bboys, tanto por bboys iniciantes até os mais experientes usam o Indian Step em suas bases de Top Rock. O Top Rock como muitos já sabem, como eu sempre faço questão de citar que o Top Rock é a essência da dança, no vídeo aula acima você pode conferir aulas de Indian Step e Up Rock, caso você queira um tutorial mais completo sobre o Indian Step e algumas de suas variações confira ao vídeo aula a seguir; vídeo aula Indian Step.

Para melhorar seu conhecimento sobre as principais e mais avançadas bases de Top Rock conheça nosso guia completo de Top Rock e a seguir veja as melhores formas e técnicas para treinar o Top Rock.

A seguir confira ao Curso Como Dançar Break.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here