Nos anos 80, a estação São Bento do Metro foi o ponto de encontro da cultura Hip Hop. Todos os sábados dançarinos de todas as regiões de São Paulo se encontravam para praticar e trocar idéias.
A São Bento, teve uma importância tão grande no desenvolvimento da cultura Urbana que ganhou o apelido de “templo do Hip Hop”.
No final dos anos 90, o lugar foi interditado para construção de um Shopping e a comunidade ficou sem esse espaço mesmo depois de vários protestos e abaixo assinados.
Em 2006, o dançarino Frank Ejara reuniu vários dançarinos da cidade e iniciaram encontros aos sábados, no Parque do Ibirapuera, como tentativa de retomar o espírito que havia sido perdido com o final da São Bento.
Porem, o local não era adequado e Frank Ejara entrou em contato com a secretaria de cultura formando, assim, uma parceria que possibilitou levar os encontros para a Vitrine da Dança na Galeria Olido e assim nasceu a JAM OLIDO. Os encontros tiveram inicio em fevereiro de 2007.
Aos poucos a noticia foi se espalhando pela capital, interior de Sao Paulo e por outros estados, levando a Jam, que antes contava com cerca de 100 dançarinos, a ter este numero multiplicado ao longo destes três anos. Hoje a Jam ocupa nao só a sala da vitrine como também os corredores da Galeria Olido.
Desde seu inicio, a Jam tem alcançado grandes feitos para comunidade, como: confraternização da comunidade das danças urbanas, troca de experiência entre dançarinos amadores e profissionais, troca de informação sócio-historico-cultural da cultura Urbana, contato entre os integrantes da cultura urbana e o publico em geral, além de ter sua importância reconhecida por grandes artistas internacionais da cultura Hip Hop.
A Jam Olido deu inicio a uma nova geração de dançarinos no Brasil, pois muitos já começaram a dançar em razão da existência desse espaço. É uma geração que começa com informação, objetivo e perspectiva profissional.

DJs: Deejay Niko Breakuts, Andre Bidu e Frank Ejara

Todo primeiro domingo do mes.

Horarios: 15h as 20h

Local: Galeria Olido
Av. São João , 473 Centro – São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here