É nos fundamentos que estão toda a Dança Breaking, é nos fundamentos que podemos colocar os passos, saltos, giros, acrobacias na Dança, fundamentos é usar esses itens citados e combiná-los com a música, para que os mesmos se tornem dança, caso contrário serão apenas movimentos.

bboy style-head

Os Fundamentos ou Foundation é a capacidade de compreender a música, fazendo ligação com a música, é expressar atitude e colocar um Flavor (sabor) sobre o movimento.

Há movimentos que podem ser considerados como Fundamentos, mas nenhum movimento pode ser um Fundamentos a não ser que tenha estilo sobre ele, porque se você fizer um movimento sem estilo e sem Flavor, ele é apenas uma tentativa, um simples movimento! E isso não é fundamento.

Fundamento é a combinação da atitude, a compreensão da musica e em seguida a colocação em cima do Top Rock, do Footwork, em cima dos seus movimentos e em cima de quem você é.

Mas para saber na prática o que é fundamentos é necessários conhecer bem os movimentos da Dança Bboying para que ao ter total domínio desses movimentos, você possar executá-los no ritmo da música, só então você poderá dizer que saber o que é e sabe fazer fundamentos.

Para que você conheça movimentos desenvolvidos no decorrer de toda a história da Dança Breaking, a parti deste post, irei dar algumas dicas de como você deve aprender a maior parte desses movimentos, para que futuramente você possar ter habilidades para conhecer movimentos mais avançados e se tornar um bboy com carga cultural relevante.

Então começaremos por conhecer o que são estes atributos importantes que os bboys tantam falam, que são o Feeling, Flavor (no Brasil é conhecido como Flava) e Flow.

Feeling

Feeling você pode já até saber do que se trata, pois é o sentimento que você expressa enquanto, é o que você consegue transmitir, é o sentimento que você passa durante a Dança. Para que você conheça melhor o que é Feeling, indico este post que ressalta mais sua definição, importância e define dicas para aprimorar mais o Feeling: Dicas para ter mais Feeling.

Flavor

Flavor (Flava): É um certo estilo que o Bboy desenvolver durante sua carreira, é aquele estilo único onde qualquer pessoa reconheceria de qualquer ângulo, muitos bboys têm essa capacidade, mas muitos só a desenvolvem com um certo tempo. Flava é a forma como você se apresenta ao público, são seus gestos, pode ser expresso por seu estilo próprio a forma como você se comporta, com energia, delicadeza, rapidez, confiança, sutileza, carisma, humildade, caráter, o jeito como você olha, enfim, isso é Flava.

Abaixo assista ao vídeo de Poe One explicando um pouco o que é Flava.

Flow

Flow: o Flaw é mais a forma de manter sempre o seu ritmo sem quebras, sem sair do ritmo, é ter aquela habilidade e capacidade de manter sempre o tempo constante em suas Sessions. Uma forma que de quebra desse Flow é quando o bboy freeze, ele quebra um ritmo.

Agora que já conhecemos um pouco sobre estes três principais atributos para se aprimorar os fundamentos é preciso você conhecer as principais bases para desenvolver os atributos dados acima.

Primeiramente indico que você conheça nossos guias de treinamento para Treinar corretamente Top Rock, Footwork e as Freezes. Siga as seguintes dicas de Treino

Dentro desses 3 pilares da Dança Breaking você poderá conhecer e aprender as principais bases de cada um dos fundamentos acima.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here