Para se ter um bom desempenho nos treinos e melhorar em muito a resistência durante os treinos a respiração é um fator de extrema importância, além de várias outras técnicas usadas para ganhar resistência e condicionamento físico a respiração é um dos principais, pois quando se trata de atividades físicas, estamos falando também em músculos, e os músculos para para executar qualquer tipo de esforço é preciso de uma grande quantidade de oxigênio, para regular ess transposição de oxigênio no sangue e aos músculos, essa transposição é feita através da respiração.

As dicas dadas a seguir foram elaboradas para muitos bboys que ao treinar, treinam de forma errada, por incrível que pareça, muitos bboy fazem seus movimentos sem respirar, e isso reduz muito o rendimento deles, para corrigir isso é necessários um treinamento tanto físico quanto psicológico.

Durante o exercício cada individuo deve respirar da maneira mais natural, pois esse ajuste se processa inconscientemente.
Cada um desenvolve um estilo respiratório e ninguém precisa pensar para respirar.
A respiração é um indicador da intensidade do esforço e nunca uma função que precisa ser corrigida.
Ao fazer exercícios, esqueça da respiração, ela será sempre controlada automaticamente e da forma mais eficiente possível.

concordo, a não ser que,; esteja em trabalho de correção de distúrbios respiratórios.

fonte. Dr. Turíbio Leite de Barros Neto.
Exercício, saúde e desempenho físico, 97

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here