Para ser um bom dançarino de break, você tem que ter força e habilidade. Muitos passos de Breaking, exigem especialmente na parte superior do corpo muita força. Você pode construir a força superior do corpo através da prática de exercícios e através dos próprios movimentos inclusos na dança break que geralmente usam os músculos dos braços, abdome e peitoral.

Instruções

  • Faça uma Baby Freeze – Handstand Drill
  • Comece com um Baby Freeze. Neste movimento, a cabeça e as mãos formam um tripé.
  • Coloque a cabeça levemente no chão, dobre cada braço assim que é quase em um ângulo de 45 graus e coloque as mãos no chão um pouco mais do que seus ombros em sua parte inferior do tórax. Em seguida, levantar as pernas do chão e tesoura-los de lado.
  • Tragao seu corpo de volta ao centro, mantendo os pés no chão, e empurre para cima do Baby Freeze em em seguida volte para o Handstand Drill. Dê alguns passos no pino se for preciso.
  • Abaixe-se novamente em um Baby Freeze.
  • Repita a sequência de três ou quatro em uma fileira de cada lado para construir a sua força.
  • Faça uma Planche Elbow Drill
  • Ajoelhe-se no chão e coloque os antebraços no chão.
  • Coloque todo seu peso sobre os antebraços como você trazer os pés fora do chão e acima de você. Mantenha a posição por alguns segundos, depois vem de fora. Repita o planche três ou quatro vezes.
  • Adicionar um Baby Freeze antes do Elbow Planche para um desafio maior à medida que você forçar.

Instruções do vídeo


Assistindo ao vídeo aula acima você pode conhecer outros exercícios eficazes para o ganho de força para praticar seus movimentos de Breaking que exigem mais força. Todos os exercícios podem lhes proporcionar um aumento significante para prática da dança.

Frequência dos exercícios

plancheVocê pode praticar os exercícios de acordo com a sua necessidade, no entanto, cuidado para os exercícios não comprometerem seus treinos, pois como se trata de exercícios que exigem bastante esforço físico consequentemente causará uma fadiga muscular se for feito excessivamente. Pratique-os ao menos 2 a 3 vezes por semana.

Indicação

Os exercícios são indicados para todos os níveis e estilos, mas precisamente para que pratica com mais frequência Power Moves e Tricks combos que geralmente são movimentos que exigem esforço físico e resistência. Indico que você também conheça nosso artigo com dicas para conseguir mais resistência, confira:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here