A Dança de Rua no Brasil durante os últimos anos tem crescido disparadamente, o número de adeptos a este estilo sempre busca nos formas e técnicas de se destacar entre tantos e tantos bboys e bgirls que surgem a cada dia. No entanto para se destacar não é necessário apenas passos incríveis, isso é importante, mas nem todos possuem habilidades para executar sessions com movimentos acrobáticos e explosivos a todo tempo, não me refiro à todos, mas a grande maioria passa muitos anos tentando desenvolver passos baseados em Tricks Combos e Powermoves e misturá-los a dança, no entanto não conseguem executar com um grau de precisão que muitos bboys conhecidos mundialmente conseguem.

chair freezeEntão, como se destacar em meio a multidão sem precisar de “passos explosivos”? Esta pergunta já pode está respondida se você durante seus treinos, não copia passos, não apenas em Tricks Combos e/ou Power Moves, está pergunta resume-se em apenas ser original, criar seu próprio estilo sem fugir das raízes, ter conhecimento a fundo do que é a dança Breaking.

A verdade é que muitos bboys hoje em dia, começam pela grande influência que a mídia mainstream apresenta todos os dias,  e muitos esquecem que se ele forem treinar baseados em simples freezes e na bases fundamentais do Footwor e Top Rock ele pode ser tornar um grande dançarino e de grande nível. Mas onde estão os melhores passos? Os melhores passos estão em seu conhecimento, pois um simples Baby Freeze introduzido em uma session onde contenham um grande grau de conhecimento do Bboy pode ter uma grande peso quando inserida na session no momento certo. Os melhores passos para se torna um bboy de nível estão naquelas bases que você conheceu através do famoso DVD de Fundamentos do Storm, estão na formação que você tem e na limpeza de movimentos nas quais você o executa-o.

Os melhores passos estão na capacidade que você tem de manter os fundamentos e a evolução sempre juntos, está na perfeição da execução de simples Freezes, se você conhecer a fundo os fundamentos Básicos do Breaking, certamente você saberá onde estão os melhores passos.

6 COMENTÁRIOS

  1. Salve b boy guill, beleza ?
    Então cara eu precisava de umas dicas para treinar o invert, quando eu faço, eu não fico muito reverso e muito menos consigo trazer as pernas !! me manda umas dicas ai valeu falo!!!!

    • Opa, faz tempo que você apareceu hein, seja bem vindo novamente.
      Sim, em relação a sua dúvida, para se treinar o invert, não é necessariamente só a prática e a técnica envolvida, a grande dificuldade está na flexibilidade. Pois o invert, como podemos observar, está na forma de como o bboy se posiciona de forma mais contorcida possível, se você deseja executar o invert, sugiro que você faça bastante alongamento, principalmente na parte inferior das pernas e da coluna.
      Para isso, faça todos os dias, alongamentos, muitos mesmo, em especial o espacate lateral.
      Bom, espero ter ajudado, fica na paz e bons treinos!

  2. Ei guil eu tô com um grande problema no flare na hora em que eu vou chutar a perna esquerda para passar uma volta eu não consigo por que quando eu subo a perna direita tudo bem mas quando eu subo a perna esquerda da um estalo na junta da minha perna esquerda o que eu faço?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here