Threading é uma tecnologia frequentemente feito em um footwork por bboys e bbgirls na dança bboying. Ele cria uma ilusão, como se alguma parte do corpo está sendo continuamente threaded.

bboy fazendo thread no nikeOs Breakers qualificados às vezes incorporam a técnica de threading em handstands, formando um laço com um braço e perna, em seguida, “threading” a outra perna pra fora do circuito.

Há muitas variações de threading. Primeiro, threading pode ser feito em top rock, footwork e freezes. Segundo, threading pode ser feito com qualquer parte do corpo e até mesmo roupas, criando o efeito de torção e flexão do corpo em posições anormais, ou para voltar para a posição inicial.

Threading no footwork é muitas vezes usado como um movimento de transição, a fim de entrar em um outro movimento. Threading é também comum em Freezes, em vários handstands (inverts, Nikes e pikes), muitas vezes combinados com air chairs e handstands.
Lilou, um famoso BBoy francês, é conhecido por suas habilidades em threading.

Conjunto com Threading:

Top rock > 6 Step > Thread > 3 Step > Airchar w/ threading legs

Confira agora algumas sets envolvendo várias sequências de Threading:

Tutoriais Threading

Nos vídeos aulas abaixo confira alguns tutoriais sobre como fazer um Threading utilizando freezes comuns.

Pike Thread

Este certamente é um do Thread mais vistos atualmente, pois é muito simples e o aprimoramento é bastante rápido.

Air Chair Thread

Neste vídeo aula é necessário um pouco mais de técnica e treino. É importante que antes de você treinar, você já tenha domínio sobre o Air Chair.

Muitos bboys e bgirls atualmente tem usufruído muito das técnicas de Threading, por dar um efeito bastante interessantes na dança. Você costuma usar técnicas de Threading em suas sets. Compartilhe conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here