terça-feira, julho 27, 2021
InícioTutoriaisVídeo Aula Powermove - Windmill / Moinho de Vento

Vídeo Aula Powermove – Windmill / Moinho de Vento

O Moinho de vento é um powermove do breakdancing que combina técnicas de ginástica e dança de rua ao estilo urbano. Inventado por Crazy Legs da Rock Steady Crew de Nova York, o Moinho tornou-se um movimento básico para os bboys, e é a base para técnicas mais difíceis.
Windmill ou Moinho de vento, como é popularmente conhecido no Brasil, é um Power Move muito conhecido entre os bboys e até mesmo bgirls, isso por ser um power move muito fácil e que não exige tanto esforça físico e tanta técnica assim como o Flare e Air Flare.

Sobre o vídeo aula

A Nossa serie de tutoriais Como Dançar Break tem sido totalmente desenvolvida pelo nosso instrutor Mano Mion, que vem criando vídeos aulas de grande qualidade em um ordem específica para facilitar seu aprendizado, no entanto, neste capítulo 15 o tutorial desenvolvido é tratando-se sobre o Moinho de vento, como nos vídeos aulas anteriores já tínhamos tratados dos fundamentos básicos do bboy, hoje nós passaremos para um outro nível que inclui o elemento Power Move, que são os saltos e giros, portanto, veja as dicas com bastante atenção para que você tenha um bom êxito.

Como todos os tutoriais disponíveis em nosso site são selecionados exclusivamente para lhes proporcionar maior facilidade para você aprender de forma adequada a dança breaking, no vídeo aula de hoje não será diferente, o mesmo aborda todos os passos para você aprender de forma correta e fácil o Windmill. O vídeo aula moinho de vento segue os mesmo critérios que os outros vídeos aulas anteriores; boa qualidade, idioma português e atende todas as exigência eliminando todas dúvidas mais comuns para todos que ainda não conhecem as técnicas de breaking.

Antes de tentar um moinho de vento real, é preciso conceituar o que os movimentos parecem sem força.

  1. Deite-se de frente com a sua propagação pernas. Arch suas costas e levantar as pernas até atrás de você como você pode.
  2. Simultaneamente roll em seu ombro esquerdo e levante a perna direita o mais alto possível, de modo que você termine a seu lado com a perna direita diretamente no ar e sua perna esquerda paralela, mas não tocando o chão.
  3. Swing sua perna esquerda em sua direita como você rolar para trás, assim que você termina de costas com as pernas e sua propagação, tanto no ar.
  4. Simultaneamente rolar para o lado direito, levantando a perna esquerda no ar o mais alto possível, e sua perna direita paralela ao chão.
  5. Swing sua perna direita em sua esquerda como você rolar na sua frente, terminando com as pernas levantadas atrás de você, tanto quanto possível.

Uma vez que você praticou esses movimentos básicos, você está pronto para tentar Windmills completo. As indicações abaixo são para a realização Windmills sentido anti-horário.

  1. Ajoelhado no chão, plante seu cotovelo esquerdo firmemente em seu estômago e segure o braço direito um pé na frente de seu rosto. Lean em frente, colocando suas mãos no chão e manter seu cotovelo em seu estômago, para que seu peso é distribuído principalmente em seu antebraço esquerdo. Estique os joelhos e afaste as pernas para fora e para trás. Esta é a posição de instalação.
  2. Mantendo as mãos no chão, levante a perna esquerda, tanto quanto é possível atrás de você e dobrar o joelho esquerdo. Seu rosto deve ser empurrada para baixo, perto do chão.
  3. Chute a perna direita para cima e para a direita tão duro como você pode, então o seu swing perna esquerda paralela ao chão com a perna direita. Como sua perna esquerda está balançando, empurrar o chão com as mãos e rolar sobre seu ombro esquerdo. O impulso das pernas continuará a puxar-lhe por cima do ombro e em sua parte superior das costas. Ligeiramente dobra seu queixo em seu peito durante este movimento.
  4. Com os braços ainda em suas posições originais e as pernas no ar, balanço a perna direita tão duro como você pode, em seu lado esquerdo, girando o tronco de seu superior de volta ao seu ombro direito. Swing suas mãos para a direita com a aproximação do solo, preparando-se para plantar seu cotovelo esquerdo de volta para o seu estômago como você continuar a girar.
  5. Como as pernas continuam a balançar, rodar a partir de seu ombro para as mãos. Você deve terminar em uma pose semelhante à posição de instalação, com as pernas levantadas no ar atrás de você e sua cabeça perto de tocar o chão .. Empurre fora do chão tão duro como você pode de modo que seu corpo mais baixo é levantada tão alto no ar possível. Swing sua perna esquerda com a direita, e gire o tronco de suas mãos, para o seu ombro, e em sua parte superior das costas.
  6. Continue girando o peso de seus braços, ao ombro esquerdo, a parte superior das costas, ao ombro direito, para os braços, balançando as pernas alternadamente em cada instituição. No seu balanço as pernas, swing-los cada vez mais difícil, por isso que você ganha ímpeto e aumentar a velocidade.

Confira outras dicas para aperfeiçoar

Existe diversos meios de você treinar e evoluir rápido nos movimentos, muitos deles dependem muito de sua habilidade inata e outros de alguns critérios com relação a sua forma de treino e algumas adaptações necessárias no decorrer de seus treinos, conheça dicas com as melhores técnicas para você melhorar no aprendizada deste powermove e de outros mais, confira;

  1. Dicas para melhorar o Moinho de vento;
  2. Como treinar power move;
  3. Como se tornar um Powerhead.
  4. Dicas para ganhar força e resistência física;

Após ter aprendido o Moinho de vento, confira dicas para ajudá-lo aperfeiçoar o moinho de vento em diversos aspectos, envolvendo agilidade, abertura, velocidade, veja:

A relação com outros Power Moves

Diferente de muitos spin moves, o moinho tem uma grande relação com o Flare, no meio dos power moves pode ser considerado um dos mais fáceis de fazer transições para outros power moves, com já foi citado anteriormente, uma das transições mais fáceis é Flare e moinho, vice-versa. Confira nosso vídeo aula acompanhado de dicas para você aprender também a forma correta para fazer Flare e Moinho de Vento.

Tutorial Moinho de VEnto com o Bboy Cico

Nesse vídeo você aprenderá as bases para fazer o moinho de vento muito fácil. Todas as dicas são de um dos melhores Power heads do Mundo, o famoso Bboy Cico.

RELATED ARTICLES

O que é Cypher

Tutoriais de Break Dance

52 COMENTÁRIOS

  1. Varia de 1 a 2 Meses, levando em conta que isso depende muito da dedicação e de alguns fatores que contribuem, como alongamento, agilidade e preparo físico.

  2. Mano… para você passar para a segunda volta, num tem muito segredo não, a não ser muito treino, seguindo sempre as dicas do Tuturial, sendo que você tem que tem um bom preparo físico, como força e um dos mais importantes… muito alongamento!!! Seguindo essas dicas em breve você conseguirá fazer muitas voltas tranquilo!!Fica na Paz e Bons Treinos!!

  3. As pernas devem esta sempre bem abertas, se você encolhe-las no momento da passagem para as costas ou em qualquer outra passagem certamente ou os pés ou o seu quadril vai bater no chão.o que aconselho é que você fique sempre com as pernas bem alongadas!!Fica na Paz e Bons Treinos!

  4. po muito bom estava comentendo muitos erros no moinho eu quebrava errado e caia arrastando no chão mas agora vou treinar como vc fez no video valew t +

  5. vey meu problema e quando tou de costa para o chao eu n sei passa as pernas e o corpo para frente prescisa voltar a base inicial e tem quem encosta alguma parte do rosto no chao sou canhoto

    • No começo não é indicado, pois será mais fácil para você se machucar.
      Sugiro que você comece a treinar com peso só depois de ter dominado e esteja treinando só pra ganhar resistência. Nesse caso é mais indicado para treinar o Flare!

  6. Hm cara eu estou com um erro e nao estou conseguindo arrumar que e quando eu vou para a 2ª volta meu joelho bate no chao e raspa entao machuca um pouco. Alguem pode dar uma dica?

  7. Hm cara eu estou com um erro e nao estou conseguindo arrumar que e quando eu vou para a 2ª volta meu joelho bate no chao e raspa entao machuca um pouco. Alguem pode dar uma dica? Agradeço ^^

    • É muito comum que no começo você machuque o joelho ou o quadril, no entanto, existem algumas dicas que posso reforçar para evitar acidentes indesejáveis. Possivelmente, você não está mantendo suas pernas abertas o suficiente ou sem uma estabilidade na hora de passar para segunda volta; a dica que lhe dou é que ao executar a primeira volta, tente manter as pernas firmes para que ela não venha dobrar, pode fazer sem medo, afinal de contas, o objetivo é fazer com as pernas bem abertas mesmo. Mantenha suas pernas em forma de V, no momento que você cair nas costas, traga suas pernas para frente do rosto, ao colocar a base para a segunda volta, vire seu rosto imediatamente para o lado no qual esteja girando. Dessa forma, ao passa para segunda volta, não dará tempo do joelho bater no chão. Também é importante ressaltar que a todo momento você tem que chutar com a perna correspondente ao lado que você gira, dando assim, mas velocidade ao movimento.
      Espero ter ajudado. Um forte abraço, bom fim de semana e bons treinos.

      • Hm Vlww. Mas tem uma coisa, eu nao consigo abrir a perna muito e ela fica dobrada mesmo quando eu forço para que ela fique reta. Qual alongamento eu posso fazer para que minha perna fique mais flexivel e isso tambem poderia ajudar no meu flare que esta meio dobrado

  8. Cara muito bom os videos , mas estou com dificuldade em acertar o braço que fica apoiado no corpo , sou meio grande tenho 1,86 e um pouco pesado mas me aguento um pouco

    tu recomenda alguma coisa?

  9. Cara muito bom os videos , mas estou com dificuldade em acertar o braço que fica apoiado no corpo , sou meio grande tenho 1,86 e um pouco pesado mas me aguento um pouco

    tu recomenda alguma coisa?

  10. pq qando mando o moinho qando vou encaixar dinovo aa minha perna esqerda (a qi eu ñ chuto) pega e bate no chão……………….preciso saber pq numm to consiguindo manda a segunda volta d jeito nem um

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - curso de dança de rua

Most Popular

História da Dança de Rua

Red Bull BC One Final Mundial 2017

Como fazer Coin Drop

Recent Comments

Wendell Lucas on História do Break Dance
Adailton mendes on História do Hip Hop
Micael on 5 Dicas de Tutting
Magno The Black on Sobre o Hip Hop Freestyle
Ayrton Dyogo Santos Paiva on New Style – Um novo estilo de Dança de Rua
jessica lorraine on Crews – Grupos de Dança de Rua
ALECTION POPPER on Cara, cadê sua técnica?
Maristela Ribas on História do Break Dance
Victor Rebouças on 5 Dicas de Tutting
Antônio Júnior on Curso de Dança de Rua
francielly on História do Break Dance
felipe nunes ramos on Os fundamentos básicos para o bboy
willison gamer on História do Break Dance
Lucas Felipe De Oliveira Ferreira on Estilos da Dança BBoying
João Mukixi Baptista on Estilos de Dança Popping
Weslley macena on Curso de Dança de Rua
b-boy metralha on Biografia de Bboy Lilou
Gilmar junior on Tutorial Footwork – 6 Step
Renan Vinicius on Curso de Dança de Rua
lucas N. on Tudo sobre Top Rock
Tiago Rodrigues dos santos on Curso de Dança de Rua em Fortaleza
FRANCISCO RENATO NASCIMENTO DA SILVA on Uma Lista Com 15 Músicas Para Dançar Break
Molek Freak - desde 1983 ate hj 2016 on Powermove é ou não fundamento
ana vitoria de aquino on Tudo sobre Hip Hop Dance (Freestyle)
Paulino de olivera on Como dançar Hip Hop passo a passo
Rubens Pereira de Andrade Júnior on Curso de Dança de Rua
Lorete Oller Blanch on Quem somos
Fernandooliveira on Dicas para obter um estilo bboy
Everton magalhães on Curso de Dança de Rua
Jessica on Quem somos
victinho-souza on O que é Dança de Rua
wesley Araújo on Cara, cadê sua técnica?
Amanda Domaris on Curso de Dança de Rua
Naiara de Oliveira Gontijo on Sobre Ragga Jam
piiiiiiinnniiicooo on História do Break Dance
piiiiiiinnniiicooo on História do Break Dance
piiiiiiinnniiicooo on História do Break Dance
jordania sousa santos on Curso de Dança de Rua
Lavinya on Primeiros Passos
walgleyson on Como dominar o Air Chair
walgleyson on Como dominar o Air Chair
Olavo dos santos on O Melhor de Bboy Lilou
Michele Rodrigues on Curso de Dança de Rua
Duda_110 on Como Dançar Break
bboy marco danilo on O Melhor de Bboy Lilou
EDUARDO MONTEIRO DA SILVA on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
Carla on Frases de Bboys
Jaqueline Alves Teixeira on O que é Tricks Combo? Aprenda Tricks Combo
miqueias on O que é Flavor
Daniel Santos Galo on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
Raylson gomes de oliveira on Hip Hop
marcos cordeiro bauerle on História
hairanaugusto on História do Street Dance
jardel on Frases de Bboys
anna vicktoria on Como Dançar Break
jessica santos on História da Dança Breaking
emelly jackelyny on Sobre Ragga Jam
Lil Faith on Frases de Bboys
Frances Jarles on História do Street Dance
Frances Jarles on História do Street Dance
victor on Frases de Bboys
Breaking master on Curso de Dança de Rua
b-boy gival on Biografia de Bboy Lilou
b-boy gival on Biografia de Bboy Lilou
bbrodance on Curso de Dança de Rua
guilherme santos on 4 Maneiras de treinar uma Freeze
Andreia Amorim Da Silva on Como dançar Hip Hop passo a passo
Nathália Entringer on Breakdance: Tudo sobre Freeze
samara da silva barcellos on Curso de Dança de Rua
Romerio on Como Dançar Break
rebecca colares assis dias on Como dançar Hip Hop passo a passo
rebecca colares assis dias on Como dançar Hip Hop passo a passo
pedro henrique on Curso de Dança de Rua
Lycinha *-* on História do Street Dance
Michelle on Sobre Ragga Jam
Kelver Assis on Como Dançar Break
marcos vinicius on O Melhor de Bboy Lilou
Patrícia Costa on Curso de Dança de Rua
Dandara rocha on Conceitos da Dança de Rua
B-Boy Jay Brown on Dicas para aperfeiçoar o Flare
vitor break dance on Frases de Bboys
junior on tutting
Vinícius Oliveira on Curso de Dança de Rua
Frases de Bboys on Frases de Bboys
Frases de Bboys on Frases de Bboys
Chris Uchha on Cara, cadê sua técnica?
eugenio b-boy on Curso de Dança de Rua
Pop Smoke on Curso de Dança de Rua
douglas silva on Aprenda a dançar Locking
Bianca de jesus on Como Dançar Break – Freezes
everton on Bboy Neguin
everton on Bboy Neguin
B,BOY WALISON on O Melhor de Bboy Lilou
B,BOY WALISON on O Melhor de Bboy Lilou
B,BOY WALISON on O Melhor de Bboy Lilou
Juliney vale on História do Break Dance
herve leger outlet stores on Freezes e suas definições
Jhonn gibson on História do Up Rock
luana pinheiro on Freezes e suas definições
Willian Amaral Santos on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
Willian Amaral Santos on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
giulia mainara vieira rocha on História do Break Dance
giulia mainara vieira rocha on História do Break Dance
rafael on Bboy Mounir
evandro nascimento on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
danielly on Frases de Bboys
Bboy gasparzinho fox crew on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
Mirna on Sobre Ragga Jam
vnessa mendes on Sobre Ragga Jam
Anderson Faustino on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
bruno felipe araujo santiago on Como dançar Hip Hop passo a passo
bboypanic on 5 Dicas de Tutting
giovanna victoria on Curso de Dança de Rua
La Pulga on Bboy Mounir
b.boy trakinas energia break on Dicas para aperfeiçoar o Flare
wellington de sousa martins on Tutorial Breakdance – Basic Top Rock
anderson on Bboy Neguin
Vivian Rodrigues on Sobre Ragga Jam
B.boy Gafanhoto on Como Dançar Break – Freezes
B.boy Gafanhoto on Como Dançar Break – Freezes
Evelyn Nascimento on Saiba o que é Ritmo
Evelyn Nascimento on Saiba o que é Ritmo
Yuri Santana on Boogie Town
Yuri Santana on Boogie Town
Yvyna Byanca on O Melhor de Bboy Lilou
tó avante o coletivo on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
b.girl jessie on Vídeo Aula Freeze: Air Baby
Mini Lilou on O Melhor de Bboy Lilou
Jonatas Santos on Frases de Bboys
BobSystens on 5 Dicas de Tutting
sr. mysterio on 5 Dicas de Tutting
Stephaniee Godoy on Sobre Ragga Jam
Daniel Westphal on Dicas para obter um estilo bboy
Eric luis on Curso de Dança de Rua
aurea maysa on História do Street Dance
Junior on StreetDance 2 3D
Ricardo Andrade on História do Street Dance
b-boy slim shady on Como dominar o Air Chair
Ricardo Andrade on História do Street Dance
José Paulo - Jacareí on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
B.boy Robson on Como dominar o Air Chair
Thalissaa gostosa on História do Street Dance
b-boy claudio lucas on Os Melhores Filmes de Break dance
ygor gabriel on História do Street Dance
Clleidyson vieira de lüma on História do Up Rock
Pushy Tricks Combo on Como conseguir Resistência rápido
bboy Flint (jorge) on Como conseguir Resistência rápido
Rafael Ribeiro on Conceitos da Dança de Rua
naysla on Sobre Ragga Jam
naysla on Sobre Ragga Jam
naysla on Sobre Ragga Jam
naysla on Sobre Ragga Jam
b boy branda on Como dominar o Air Chair
sergio dossantos monteiro on Curso de Dança de Rua
sergio dossantos monteiro on Curso de Dança de Rua
marcos vinicius on O Melhor de Bboy Lilou
marcos vinicius on O Melhor de Bboy Lilou
ana paula on Sobre Ragga Jam
B-Boy Slim Shady on Dicas para aperfeiçoar o Flare
bboizinho on O Melhor de Bboy Lilou
BBoy Caciano on duelo_de_titas_2012
BBoy Caciano on duelo_de_titas_2012
b boy onix on Como dominar o Air Chair
arthur carlos teodo on duelo_de_titas_2012
juliana on Enquetes
juliana on Enquetes
david soares on Saiba o que é Ritmo
ghee brown on Boogie Town
Mih on Boogie Town
jose fabiano p... cabral on redbullbcone2011-cypher_eliminatoria
josi esthefany canabrava de souza on Tudo sobre Hip Hop Dance (Freestyle)
Ana karolyne pereira de jesus on Tudo sobre Hip Hop Dance (Freestyle)
JOSÉ WERLEM RODRIGUES DA SILVA on Battle Of The Park 2011
lucas silva on Battle Of The Park 2011
b-boy mcl on História do Bboy
Anderson on Boogie Town
Cesar Augusto Silva on Confronto Final 2011
igor simplicio on Batalha Contra as Diferenças
b.boy luiz city s.m.a on Como se tornar um bboy rapidamente
leonardo on Cidade VS Cidade 2011
B.BoyKlebynho93 on Dicas de Treino para Footwork
Camila on Sobre Ragga Jam
b-boy biro-biro on Freestyle Session Brazil 2011
zulu ninja mhhop belém do pará membro zulu nation brasil on Freestyle Session Brazil 2011
Ticko Bboy Brazil on Freestyle Session Brazil 2011
CristianHosoy on História dos Powermoves
BBOY THYAGUINHO on Freestyle Session Brazil 2011
BBOY THYAGUINHO on Freestyle Session Brazil 2011
matehus on Powermoves
diogo da silva do nascimento on Jungle Kings
diogo da silva do nascimento on Freestyle Session Brazil 2011
JHMAW JOHW on Old School Battle
jAQUELINE DA SILVA TERRA on A Dança de rua e seus benefícios
jAQUELINE DA SILVA TERRA on A Dança de rua e seus benefícios
guilherme on O Melhor de Bboy Lilou
Adriano on Tudo sobre Top Rock
b-boy duck on O Melhor de Bboy Lilou
Bboy Guil on O Melhor de Bboy Lilou
??ß-ßØ¥ ? ???£?†??Ø?? ¥†??Ø? « on O Melhor de Bboy Lilou
william hipolito da luz on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy ArgentinoO on O Melhor de Bboy Lilou
b-boy aranha on O Melhor de Bboy Lilou
Bboy Guil on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy Argentino on O Melhor de Bboy Lilou
Bboy Guil on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy Argentino on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy Argentino on O Melhor de Bboy Lilou
Thiago Alves on O Melhor de Bboy Lilou
B.BOY MICHEL on O Melhor de Bboy Lilou
Anonymous on História do Bboy
Grazziano Pheroldine Dj on Tutoriais de Break Dance
Anonymous on História do Freestyle
monike penélope! on História do Break Dance
monike penélope! on História do Break Dance
Evandro Fernandes on Baixar Red Bull BC One 2005
Evandro Fernandes on Baixar Red Bull BC One 2005
Academia de danças Karla Gomes on Tutoriais de Break Dance
Academia de danças Karla Gomes on Tutoriais de Break Dance
Bboy Guil - Dança de Rua de Codó on O HIP HOP NO BRASIL
Bboy Guil - Dança de Rua de Codó on História do Hip Hop