vogue
Vogue nasceu dentro dos clubs gays em meados de 1980 já na era disco, que deu origem depois da música House, então não tem uma relação com o funk, mais sim influências de wacking / punking por ser também uma dança do universo gay , mas em apenas em alguns movimentos, pois musicalmente nasceram em universos diferentes, pois o estilo de dança Vogue baseia-se nas poses de modelos encontrados nas páginas de revistas de moda mais importantes do mundo, em movimentos complexos, alongados, marcados e rápidos, tendo um pouco de influência do hip-hop e break e não é só praticado por gays. Até hoje existem campeonatos do estilo “vogue”, que já se divide em estilo clássico e mais moderno.

Willi Ninja foi um dos maiores pioneiros desse estilo, considerado o padrinho do voguing e criador do grupo House of Ninja, um dos maiores grupos desse estilo.

Willi Ninja tinha seu próprio estilo de dança e foi o responsável por dar visibilidade ao “vogue”, ele trouxe o estilo vogue a um nível da visibilidade e da perfeição no desempenho que ninguém havia alcançado antes, ele também foi um criador de tendências com suas interpretações de dança incrível como o vogue, onde ele foi apresentado no vídeo Voga primeiro por Malcolm McLauren e Madonna onde o ajudaram a introduzir ao mundo a cultura da dança underground no filme “Paris Is Burning” em 1990, de Jennie Livingston, onde relata um documentário sobre a cultura drag dos anos 80, que mostra festas onde as drags competiam por prêmios, tudo dividido por categorias mesmo. Gente famosa do underground nova-iorquino, como Pepper LaBeija, e o próprio Willi Ninja e outros que estavam por lá.
A competição chegou a níveis absurdos, aqueles movimentos que pareciam ser saídos de editoriais de moda. A loucura toda virou música do Malcolm McLaren, chamada Deep In Vogue. Madonna, conheceu Jose Ninja e Luis Ninja dois dançarinos do grupo House of Extravaganza (grupo de vogueing) e ficou impressionada com a dança, pegou tudo isso, misturou com o Salsoul dos anos 70, e criou o hino Vogue, em seu video de maior sucesso, aparece á famosa dança, que por causa desse vídeo tornou-se conhecida, mesmo que não tenha sido o primeiro a mostrar os passos de Voguing (como era chamada a dança, própriamente dita). Outros artistas da house music e da música eletrônica já estavam utilizando essa “nova tendência”, mas como Madonna estava no auge da popularidade, o fato dela ter feito o vídeo fez parecer que foi ela quem criou, descobriu ou lançou oficialmente o estilo, mas não foi.

Willie Ninja não foi o primeiro dançarino e nem o último, mais trouxe o estilo Vogue á um nível de desempenho e perfeição.

Procure por Javier Ninja, Danielle Ninja, Anna Ninja, Luis Ninja, Jose Ninja eles são uma das maiores referências do voguing.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here