Tutorial Bboy Combo – Combinações

1

Os Combos têm sido questões muitos discutidas pelos bboys da atualidade, no entanto a maioria estão aderindo a este novo estilo de dançar, desde que surgiram os Tricks Combos essas variações têm surgido de forma espantosa e cresce a cada dia o números de adeptos a este estilo, e com isso surge a necessidade de aprender nem que seja um simples combo, tanto para acrescentar vocabulário em sua dança com para evoluir em seus graus de dificuldades.

bboy_tricks_combo_freezeHoje trago a todos vocês um vídeo aula avançado para bboys e bgirls, trata-se de um combo ensinado pelo BboyRemedy. No Combo você irá aprender a fazer uma combinações de Combos na seguinte sequência; FlareSwipe, Knee Spin e em seguida uma Elbow Freeze (Sendo que você pode escolher uma freeze de Sua preferência).

É importante ressaltar que este tutorial é apenas para bboys que já tenham dominados estes 4 movimentos citados acima, se você ainda não os dominam bem, deixe para a próxima oportunidade, pois este Combo exige um total domínio em ambos os movimentos.

O primeiro passo a ser seguido, como sempre é o seu preparo físico para executar determinado exercício, no nosso caso a dança Breaking, você terá que fazer um aquecimento antes por alguns minutos e em seguida faça uma série de alongamentos, a real importância dos alongamentos para bboys e bgirls você pode acompanhar em nosso artigo específico no assunto, Alongamentos para Bboys e bgirls.

Agora que você já se aqueceu e alongou e está preparado para treinar sugiro que comece fazendo algumas voltas de flare e tentando passar para o Swipe levemente e lentamente, após você ter conseguido fazer esta etapa, tente desta vez fazer uma passagem do Swipe para o Knee Spin, estas passagens você pode ver com mais detalhes no vídeo aula acima, o importante é que você ao tentar fazer estas passagens, você treino o máximo de vezes possível para que este movimento fique limpo e você não perca tanta estabilidade para passar para o outro movimento.

Após você ter certeza de sua dominação sobre os movimentos anteriores tente agora passa do Knee Spin para a Elbow Freeze, esta transição pode ser treinada antes, já que para subir para o Elbow Freeze você tem que ter um certo domínio e equilíbrio, você pode fazer esta subida da seguinte forma, deixe-se no chão e tente apenas subi como se fosse para um Air Chair, mas ao invés de parar no meio do caminho tente erguer completamente seu corpo para o cotovelo.

Depois de ter dominado todas as passagens, agora tente juntar todas, mas cuidado, tente fazer lentamente, só depois de ter conseguido lento aí então você passará a executar rapidamente, como no vídeo. As instruções textuais é apenas para ressaltar alguns dicas propostas no vídeo aula, porém tente analisar todos os passos mostrados no vídeo aula.

Até a próxima vídeo aula, paz e evolução sempre!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here