Uma breve História do House Dance

1

A cultura house surgiu primeiramente com a música house. No início dos anos 80 quando os DJ’s de Chicago (Estados Unidos) começaram a mixar músicas da Disco em programas de bateria eletrônica. Uma danceteria chamada Warehouse onde surgiram esses DJ’s deu origem ao nome do estilo de música. No final dos anos 80 as pessoas começaram a se mover de uma maneira diferente ao som daquela batida. Esse movimento corporal ficou conhecido como Jacking.

Os Clubs de Chicago e Nova Iorque desenvolveram essa cultura. A dança House não teve apenas um criador, pois foi de certa forma uma dança coletiva. Porém há nomes muito importantes que deram uma grande contribuição para esse estilo como Brian Green e Space Capitol.

Características do House Dance:

Jacking: a origem da dança house está nesse passo, pois marca o ritmo e dá a essência dessa dança. Os passos são executados no Up Tempo (contra tempo), dentro da batida típica do house e sempre usa o HiHat (chimbal) como guia rítmico. O House tem uma grande influência da Salsa e do Tap (sapateado americano). Nos anos 90 muitos movimentos de chão foram introduzidos e uma grande influência da Capoeira está presente hoje em dia nesse estilo de dança.

Obs: Todo conteúdo foi retirado de sites e estão sujeitos a correções.

1 COMENTÁRIO

  1. Ola eu ando meio parado agora estou voltando com o house dance e estou meio desatualizado dos eventos de house do meu estado,se souberem de algum evento no rio grande do sul postem ai para mim nao perder pois preciso de mto treinamento pra voltar a ser oq era antes mas vou agradecer se me ajudarem …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here