Como as Freezes são algo indispensáveis em uma session, publiquei aqui mais uma lista de algumas freezes e suas definições. Mas detalhes sobre as freezes você pode acessar e estudar um pouco mais sobre ela visitando os seguintes artigos.

Nesses artigos você encontrará dicas importantes para você evoluir e melhorar sua dança.
Baby Freeze (original): Caindo no solo de lado chutando o dedão ou dando birra.
Baby Freeze: Pressão balançando sobre as mãos com uma perna no joelho da outra (às vezes feito com ambas às pernas abrindo e fechando como tesouras).
Chair Freeze: O Chair freeze é similar ao Baby freeze, mas no Chair freeze a perna de trás (baixo) toca o solo e a outra perna fica cruzada as parte superior da perna de trás.
Hollow Back: (conhecido como escorpião no Brasil, ponte sem tocar o solo) Introduzido no B-Boying por Kid freeze, e aperfeiçoado por Kid Float no começo dos anos 80. É uma parada de mão com seus pés caindo pra trás até quase tocar o solo.
Air Baby: É a posição do Baby freeze, mas balançando sobre as mãos como numa parada de mão, mas com um dos cotovelos no joelho (e algumas vezes em uma só mão) era chamado de “dady bear”.
Ninja Freeze: È um freeze que vem de um movimento de rápida torção, que aterrissa em uma posição de Ninja. Quem freqüentemente faz esse freeze é Icey Ice, Next One.
Plank Freeze: É um Baby freeze, só que com as pernas extendidas (criado por Ken Swift).
Hi Plank: É um freeze de parada de mão feita somente com uma mão, e com a outra mão na testa ou qualquer outro lugar (inspirado no Plank freeze… criado por Flo Máster e Quick Step).
One Hank Crutch / Flo Freeze: Inspirado no famoso freeze de capoeira (queda de rins), difere pelos movimentos de tesoura e pelo fato do joelho tocar o cotovelo devendo ficar estático por 2 segundos.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here