Passos de Break Dance – Top Rock

0

O Top Rock é a porta de entrada para qualquer Bboy, ele pode ser como uma especie de primeiro impacto para o público, é por ele que sabemos se o bboy é bom ou não. Por isso invista bem em seu Top Rock, conheça as principais bases mais usadas nos mundiais de breakdance. Abaixo segue uma lista com o nome de cada um dessas bases e suas respectivas descrições.

No site você pode encontrar os vídeos aulas de todas essas bases, você poderá aprender facilmente acessando nosso guia de tutoriais.

Indian Step ou Top Rock Basico: É aquele passo comum que todo B-Boy faz de Top Rock com um passo para cada lado marcando a batida mais forte.
Charlie Rock: Estilo inspirado em Charleston, mas adaptado a parecer Funkeado pelos B-Boys e Rockers.
Latin Rock: Um estilo feito por latinos com um toque de Salsa.
Python Style (estilo Jibóia): Estilo criado por Ken Swift que imitava os movimentos de um filme de Kung Fu.
Truck (caminhão): É um estilo criado nos anos 70 e ensinado a Rock Steady Crew por um famoso MS do Cold Crush 4 chamado “Almighty K Gee”. Esse Top Rock envolve movimentos que parecem como se estivéssemos dirigindo um caminhão enquanto fazemos o Top Rock com movimentos de um lado para o outro e dando a impressão de um pulo
prolongado.
Boyoing (Top Rock): É um estilo “impostor” de Top Rock.
Peace (PAZ) e Power Freeze: Sim! Top Rockers também possuem freezes. Esse freeze é feito com uma mão no chão e as pernas extendidas e separadas ou com os joelhos levemente flexionados e a outra mão fazendo ou um sinal de paz, ou um sinal de força com
os punhos cerrados. Você deve “embaralhar” os pés causando uma ilusão de arraste dos pés.
Jerks (Brooklyn style): Rotações das mãos enquanto se dança com os pés e jogadas (sacudidas) de corpo. Feito durante as transições de uma música pra outra.
Sleepers (Brooklyn Style): Feito de maneira similar ao Baby Freeze, cruzando, chutando e trançando as pernas durante os movimentos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here