Tudo sobre Top Rock

3

O Top Rock é uma combinação de passos feita em pé. Esta é a dança de entrada para Bboys e bgirls usam para iniciar o seu set. Estes passos são feitos antes de você fazer um conjunto de fundamentos, ou antes, de ir para o chão. Esta é a chance de quebra para mostrar o quão bem ele ou ela pode balançar a batida e / ou fazer gestos para intimidar seus oponentes. O objetivo é fazer uma conexão com a música, quer por gestos de uma batida ou o ritmo seção, enquanto seus pés geralmente passo no laço “do drum/beat ponto. (Nota: Uprock era um jazz / rock que influenciaram a dança top rock, não é Uprock toprock)

Veja aqui algumas variações para o Top Rock, no momento da execução do Top Rock é importante que o Bboy ou Bgirl não utilize apenas a base padrão, pois ao longo dos anos o Top Rock tem passado por grandes mudanças, sendo que cada geração de bboys acrescentam um pouco do seu estilo modificando assim sua base padrão, e levando a criar muitas vezes um novo estilo.

Como se pode perceber, ao longo dos anos 70, época onde o movimento breakdance estava crescendo, o top rock não tinha tantos atributos assim, com o passar dos anos, as disputas foram crescendo e cada vez, os jurados de campeonatos de break,  foram ficando mais exigentes e técnicos, com isso, cabe o bboy ou bgirl, implementar seu top rock e adquirir conhecimentos da dança para não deixar a desejar e se manter sempre bem atualizado.

Deixo aqui, algumas variantes deste fundamento importantíssimo.

Em breve todos estes elementos serão desenvolvidos, deixando claro porque bboy é cultura.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here