4 Maneiras de treinar uma Freeze

11

headstand \ air baby variationMuitos bboys têm uma grande dificuldade em dominar Freezes, e muitos deles acabam auxilio de seus parceiros ou mesmo aqui no Dança de Rua.com. Todos os dias nós respondemos dezenas de comentários e 50% deles correspondem as dúvidas de freezes e power moves. Um dos nossos colaboradores, o Bboy Marcos acabou encontrando e traduzindo algumas dicas com 4 maneiras de fazer uma freeze e acabamos por publicar para todos que esteja tendo dificuldades em desenvolver uma freeze. Espero que todos gostem e comentem.

1. Apenas Freeze

Início dançarinos de break não posso esperar para aprender todos os movimentos, passos e acrobacias da dança break. Um dos movimentos mais populares de dança break é a “congelar”.Um congelamento da dança break é onde o disjuntorsimplesmente pára ou “congela” em uma pose ou posição por alguns segundos e então se move de volta para a movimentos epassos em sua rotina. Alguns desses movimentos congelartomar uma grande quantidade de prática e força para retirarcorretamente. A dançarina de break bom faz um congelamentoolhar realmente fácil, mas há um pouco mais do que reuniões o olho.

2. Breakers forte Do Freezes Melhor

Dançarinos de break precisa ter braço forte, pulso e mãosuporta para fazer congela. Em muitas das posições decongelar, o braço, punho e mão estão apoiando o peso docorpo inteiro. Isto torna muito importante para a dançarina de break para ficar tonificada e fisicamente em forma se quiseremincorporar congela como uma parte de suas rotinas.

3. Aquecer e alongar antes de treinar

Muitos bboys têm a grande necessidade de sempre aquecer e alongar corretamente para evitar lesões. Há uma grande pressão e tensão colocada sobre os músculos ao fazer Freeze e um bom alongamento e aquecimento pode ajudar a evitar lesões.

4. Faça freezes com criatividade e poses infinitas

Seja criativo com o seu congelamento. Alguns dos movimentosquebrar congelar dança são muito bem conhecidos. Outros parecem apenas ter sido criado como a coreografa bailarinaquebrar sua rotina. Alguns dos movimentos mais conhecidos são o congelamento de “congelar tripé”, o “congelamento de tartaruga”, a “congelar o ar”, o “congelamento do solo” eo “Chair Freeze.” O tipo tripé de congelar Parece que o bboy formou um tripé humano com seus joelhos apoiado sobre os cotovelos, enquanto as mãos apoiar o corpo do chão.O congelamento de ar é o lugar onde o disjuntor está passando por sua rotina e de repente simplesmente congela com o corposendo apoiado por um braço e geralmente mão. A posição do corpo pode ser dobrado maneiras lado ou congelados em uma variedade de maneiras criativas. O congelamento é realizadapor alguns segundos e então o disjuntor vai para a direita de volta à sua rotina novamente. O congelamento cadeira temmuitas versões, mas a maioria tem as mãos e os braços atrás das costas para apoiar o corpo para trás no ar para se parecer com uma cadeira colocada. Congela break são criativos e não há um novo desenvolvidos o tempo todo.

Demais dicas

Você também pode conhecer nossa série de artigos contendo dicas de como você dominar algumas das freezes mais usadas atualmente. Confira a seguir;

  1. Como dominar o Air Baby
  2. Como dominar o Air Chair
  3. Dicas para dominar freezes
  4. Dicas de treino – Freezes

Recebas dicas por email

Assinando nossa newsletter você pode receber mais dicas em seu email todos os dicas, além de tutoriais, dicas de treino de Power moves, Tricks Combos, Freezes, Top Rock, Footwork, notícias e tudo que envolve a dança de rua. Assine clicando aqui.

11 COMENTÁRIOS

    • Iago é muito comum que a cabeça venha doer se você estiver muito tempo parado, no entanto, se esse não for o seu caso, pode ser que você não esteja acostumado. Daí então, é só questão de tempo para seu corpo de adaptar e não doer mais quando você for praticar.

  1. a dança b.boyng na minha opiniao deveria estar ligada com acompanhamento de um profissional em educacao fisica junto, pois muitos b.boys ou b.girls nao alongam o correto pra estarem comecando a fazer o treino. ja vi muitos alongar erroeamente.
    isso no futuro trara lesoes corporais graves. por isso sempre tenha pelo menos no minimo uma nocao de como alongar, e muito importante isso. sei q no nosso pais e quse impossivel alguem nso acompanhar, mas tenha pelo menos uma nocao de exercicios fisicos e alongamento para nao se prejudicar no futuro. e nao se esqueça, um bom b.boy , estuda, trabalha, e é responsavel. divirtasse no mundo da dança, ela e livre… molek freak (Guetto Freak)

    • Olá Freak, é um grande prazer recebê-lo aqui em nosso site, seja sempre bem vindo.
      Acho muito importante sua colocação em relação aos conhecimento de Educação física, pois como foi colocado, nós temos uma grande necessidade de ter um profissional à disposição para nos auxiliar e nos orientar da forma correta de como devemos nos alongar. Uma dica que sempre dou aos meus leitores é que eles procurem pelo menos buscar conhecimentos com profissionais ou procurar pesquisar sobre o assunto.
      Aqui no site já fiz alguns artigos relacionados a exercícios de aquecimentos, alongamentos e de esfriamento. É isso aí!
      Fica na paz e bons treinos!

      • o hermano o prazer e todo meu de estar aki… fico muito feliz de vcs darem continuidade e se preocuparem em explicar o q e correto na linhagem breaking..
        oq precisarem conte comigo, e uma honra poder ajudar..
        fiquem com DEUS. e muita Paz..

        PARABÉNS… 1983 ATE OS DIAS DE HJ… B.BOY ETERNAMENTE 🙂

  2. Ou,esses trexos estao com algumas palavras erradas pra melhor interpetracao (entendimento),a e um dos freeze mas faceis é o chair freeze, baby e o turtle.Deles se podem se transicionar facilmente de um footwork ou pra um footwork!!!!!

  3. Não treino mto freeze pois quando faço qualquer um, ou até mesmo base para power movies, meu pulso diteito dói, e às vezes até no footwork. Isso me priva geralmente de treinar break. Quando eu uso munhequeira as vezes não dói, mais eu gostaria de saber se isso é falta de alongamento ou então de força no pulso. Valeu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here