handspin_breakdanceHandglide spin ou Hand spin é um movimento que envolve movimentos circulares, usando uma mão para empurrar e impulsioná-los enquanto a outra mão é posicionada no abdomen. Consiste em apoiar o peso do corpo sobre uma das mãos e girar evitando que seu corpo toque o chão. O Hand Spin se tornou muito popular na década de 1980.

1. Alongue os braços

Aquecer os músculos do braço com alongamentos suave. Pois este power move requer muita força e equilíbrio. Para evitar acidentes com os seus braços, pulsos e ombros precisam ser adequadamente alongados. Realize alongamentos antes do treino.

2. O braço de apoio

Escolha o seu braço mais forte. Coloque o cotovelo do braço em seu abdomen levemente afastado, perto do seu quadril. Este é o braço que suporta o seu peso durante a rotação da mão? Então comece a treinar.

3. Posição correta

Mantenha seu corpo paralelo ao solo durante a realização deste Power move. Empurre seu corpo do chão inteiro com o braço que é apoiado contra seu estômago. O braço de apoio tem que formar um ângulo de 90 graus com seu corpo.Manter uma posição de face para baixo.

4. Repita a base

Aprenda a manter essa postura por 10 a 20 segundos. Manter o equilíbrio na Prática Esta posição antes de adicionar o Hand spin para a dança break. Repita os passos anteriores para você se sentir confiante e confortável com até realizá-las.

5. Comece a girar

Comece a girar lentamente. Use um saco plástico, pano ou toalha para aliviar o atrito da sua mão que está apoiada.Repita os passos anteriores em movimento rápido. Use sua mão livre para girar mesmo em torno de sua mão apoiada.

6. Pratique bastante

Pratique até que você aprender a girar bem. Aumente a sua velocidade até você se sentir confortável e leve, mesmo que levem horas. Embelezar o movimento, fazendo coisas com a sua mão livre como agarrar seu pé, tocando a cabeça ou colocar a mão atrás das costas. Não há limites quando se trata de breakdancing.

Créditos

Videoaulas de Break Dance Para iniciantes aula 18 – Giro de Alavanca (Handspin)

  • Camera: Whintney Polato
  • Direção: Mano Mion
  • Edição e atuação: Mano Mion

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here