Breaking: Saiba o que são Fundamentos

4

Nesse vídeo Ken Swift da sua definição sobre Foundation, é interessante ver o ponto de vista dele sobre o tema.

Esse vídeo já deve ser de conhecimento de quase todos os Bboys que estudam sobre o assunto. Mas como muita gente não tem “aquele” domínio sobre o idioma inglês (the book is on the table) ai vai uma tradução do que o Ken fala no vídeo.

Foundation é a combinação da abordagem mental, filosofias, atitude, ritmo, estilo e caráter combinados com o movimento.

Foundation não são movimentos, as pessoas pensam que “Sim eu tenho Foundation” e eles fazem um Sweep imendam um Swipes e fazem uma coisinha que vocês conhecem como Chair Freeze e dizem “Eu tenho Foundation”, mas Foundation não é um movimento.

Foundation é a capacidade de compreender, fazendo ligação com a música expressar atitude e colocar um Flavor(sabor) sobre o movimento.

Se você não colocar o Flavor ao movimento então ele não é Foundation. Portanto Foundation para mim é a atitude e o movimento combinados, todo o pacote.

As pessoas pensam que Foundations são apenas movimentos. Foundation são verdadeiramente os primeiros movimentos que os Bboys fizeram na decada de 70´.

Há movimentos que podem ser considerados como Foundations, mas nenhum movimento pode ser um Foundation a não ser que tenha estilo sobre ele, porque se você fizer um movimento sem estilo e sem Flavor, ele é apenas uma tentativa! E isso não Foundation.

Foundation é a combinação da atitude, a compreensão da musica e em seguida a colocação em cima do Top Rock, em cima dos seus movimentos e em cima de quem você é.

Isto é Foundation.

4 COMENTÁRIOS

  1. tenho mta vontade de aprender break, só que na minha cidade não tem nenhuma academia.Entrei até na capoeira para aprender alguns movimentos.Só q ainda não aprendi nada.Tenho 23 anos,será q tenho chances de ser um bom bboy?Me ajude.Tem algum site ou dvd q possa me ajudar com os movimentos dos simples até os mais complexos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here