Tutorial Footwork – 6 Step

1

6 Step ou Six Step, muito parecido com o 3 Step, acrescenta-se apenas mais alguns passos, muito fácil, mais mesmo assim ainda muitos erram na sua execução, por isso, resolvi postar-lo aqui,

O 6 Step é a seqüência básica de footwork breakdance. O b-boy usa os braços para apoiar seu corpo sobre o chão, enquanto suas pernas caminham em círculo.

O 6 Step  é fundamental para o breakdance, não só porque é a primeira seqüência de   footwork muitas vezes, aprendem, mas também porque continua a movimentar-se que muitos são estruturados. Muitos movimentos breakdance pode começar a partir da 6 Step. O movimento cria o sentido de rotação, e dinâmica, enquanto constrói dando controle do corpo. O Bboy permanece baixo e em contato com o solo, o que o coloca na posição perfeita para a realização de outros movimentos. Cada uma das seis etapas distintas põe o corpo em uma posição diferente que pode ser usado como ponto de partida para outros movimentos. Etapas 02/01 e 04/03 (descritas abaixo) são mais frequentemente utilizadas para o lançamento de outros movimentos. Por outro lado, qualquer movimento que termina no chão pode ser facilmente transferida de volta para a etapa 6.

A posição do corpo após a etapa (2) e passo (4) são imagens de espelho um do outro. Seis etapa envolve muitas vezes olhando para a frente e sempre colocando os pés no mesmo lugar para cada rotação, mas pode ser feito com seu corpo diante de uma direção diferente para cada rotação.

Embora a base de 6 Step lembra andando em círculo no chão, há muitas variações de footwork ou “técnicas” que pode inverter o sentido de rotação, membros de intertravamento, incorporar pequenas aletas, torções, chutes, embaralha, tweaks, e muito mais.

1 COMENTÁRIO

  1. Olá, meu home e Gilmar junior , danço a mais ou menos 3 anos , gosto muito , é sou muito fanático por foot work , tenho varias variações criadas por min , e também utilizo muito básicos , mais tenho dificuldade em encacha las , e gostaria de saber se poderiam me dar algumas dicas para melhorar , minhas transições , thank you

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here