breakdance freezeFreeze é uma técnica de bboying, que envolve travar todo o movimento do corpo, muitas vezes em uma posição interessante ou de equilíbrio intensivo. Está implícito que a posição é atingida e mantida a partir de movimento como se congelasse em movimento, como o próprio nome já diz. As Freezes muitas vezes incorporam várias torções e distorções do corpo em posições elegantes e muitas vezes difícil. Spins são muitas vezes combinados com Freezes, e os spins são feitos geralmente em forma de Kicks.

As Freezes e as Técnicas de Threading

Vários handstands (“inverts”, “Nikes” e “pikes”) podem ser Freezes, e Breakers qualificados às vezes incorporam a técnica de threading em handstands, formando um laço com um braço e perna, em seguida, “threading” a outra perna pra fora do circuito.

Veja o vídeo abaixo e confira algumas das mais conhecidas técnicas de Threading;

Variantes

  • Planche – um freeze com seu corpo escarranchou a paralela sobre a terra, quando os braços forem retos, você usa sua força para prender seu peso de corpo. Um movimento do gymnast fêz popular pelo B-boy V.i.C
  • Baby Freeze– as mãos são usadas para o contrapeso, com o lado o mais próximo de sua cintura em um cotovelo e de um joelho no outro, trocando às vezes a colocação do pé.
    • Air baby – um freeze com o joelho que descansa no cotovelo do braço de apoio.
  • Chair– um freeze quando você coloc arqueou ao assoalho com o braço stabbed no de volta à sustentação o corpo.
    • Air chair – um freeze da cadeira sem a cabeça ou os pés no assoalho, enfrentando geralmente o teto, com deriva para muitas variações do pé.
    • Elbow Airchair– um freeze da cadeira, executado com a mão na parte traseira e no esse cotovelo aguçado na terra. As mãos e os pés são removidos do assoalho o completo o freeze.
      • Double Airchair/Recliners – um freeze de Airchair, tendo ambos os braços em uma posição stabbed na parte traseira. Somente os Contortionists e outros indivíduos extremamente flexíveis poderiam poder executar este movimento. É muito perigoso, e não é executado frequentemente.
  • Handglide Freeze – similar ao Turtle Freeze, a não ser que somente um cotovelo stabbed no Abs, o outro está para fora ao lado do corpo e é coloc na terra ou prendido acima dele.
  • Hollowback – um freeze mais difícil. É basicamente uma ponte com os pés que não tocam no assoalho. Há muitas variações executadas de um handstand, headstand, ou nos cotovelos.
  • Invertido – um freeze invertido do hollowback. em vez de fazê-lo a uma ponte triture em sua cara a seus pés assim que faz formas de um v como dentro “para inverter” o hollowback.
  • Pike – um freeze com a uma mão plantada na terra quando o corpo inteiro for perpendicular ao assoalho com elevação prendida ambos os pés ao ar.
  • Turtle Freeze – ambos os braços são dobrados na frente da caixa com os cotovelos que stabbing no Abs ou em arredores. Todo o peso é coloc nas mãos e o descanso do corpo é acima da terra. Visto o float.
  • Birthday Elbow – é uma freeze no cotovelo onde a cabeça do bboy descansa em sua mão, o corpo é horizontal, de frente para o chão.

5 COMENTÁRIOS

  1. Salve B.boy Guil blz ? Então cara, dominei
    a técnica de resistencia e ficar parado no ai chair base, + não consigo trazer
    as pernas perto do meu corpo !! tem como me passar umas dicas
    sobre esse freeze? vlw t+ …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here