Powerhead Marcio

Uma session bem trabalhada, completa e organizada pode ser o ponto essencial para qualquer batalha ou showcase, mas para que ela seja bem elaborada devemos conhecer bem todos os atributos que possa dar um certo efeito a ela, e h oje, movimentos que deixam uma sessin bem reforçada, em qualquer ocasião, são os Power Moves e os Tricks Combos, hoje iremos ver algumas dicas importantes para introduzir bem seus Power Moves em suas sessions, de modo com que sua dança fique mais atraente.

O Power Heads devem saber bastante como complementar uma session com power moves, por isso, como não sou nenhum especialista em Power Moves decidir pegar algumas dicas com alguns powerheads que conheço e eles me passaram dicas essenciais para compartilhar com todos vocês.

Então partindo para a primeira dica. Primeiramente vamos acabar com alguns conceitos errados que muitos têm com Power Moves. Muitos pensam que para ser um powerheads é preciso apenas saber Powermoves e/ou Spin Moves, é um conceito totalmente errado, um powerheads é um bboy que conhece todos os fundamentos da dança mas se utiliza mais de powermoves, ou seja, em suas session ele executa tanto Power Moves quanto Fundations.

Então partindo do principio de que ser powerhead não apenas saber Girar e saltar mais sim DANÇAR, vejamos alguns pontos para lhe auxiliar a introduzir power moves em suas session.

Tenha total domínio dos Power Moves que você sabe fazer

O primeiro que você deve saber é, logicamente saber os power moves, mas não se arrastar, tem que saber realmente os Powermoves. Hoje em dia muitos bboys que estão começando, mal sabem o moinho de vento, e já chegam se embolando no meio da roda, isso só mostra que ele ainda é imaturo quando se trata de dança, então se você ainda não dominou totalmente pelo menos um Flare, Moinho de Vento ou Head Spin, é melhor treinar mais um pouco, ai então você continua a ler as próximas dicas.

Saiba organizar suas Sessions

Um dos pontos que considero fundamental para qualquer estilo e a organização de sessions, principalmente quando se trata de Power Moves, pois você terá que organizar uma session que sejam introduzidas pelo menos Top Rock e uma freezes, sendo que eu citei apenas esses dois fundamentos, porque os powermoves são movimentos que exigem força e resistência física e ao mesmo tempo o Footwork também, então é preciso que você saiba alternar entre eles, quantas entradas você faz com Power Moves e quantas você faz com Footwork, não que eu esteja afirmando que você não possa fazer os dois em uma session só, mas depende muito do seu rendimento físico, o ideal seria na entrada que você executar power moves, sejam a seguinte ordem; Top Rock, Power Moves e uma ou mais Freezes para Finalizar a session, pois se você não tiver a preparação física adequada para executar para executar em uma mesma session Footwork e Power Moves, consequentemente seus powermoves não sairam tão bem executados e você não conseguirá chegar ao final de uma batalha com o mesmo rendimento que você começou.

Aperfeiçoei seu Flare ao máximo

Isso mesmo, o título resume o tópico inteiro. Mas por que o Flare? Isso porque o flare é conhecido como um Power Move chave, ele serve de transição tanto para Power moves como para Air Moves e Spin Moves, de todos os powermoves eu considero o Flare como indispensável para quem pretende fazer um session de Powermove bem executada, além do mais, independente de que ele seja usado para sessions de powermoves ou não, um Flare bem aberto, alto e rápido é bastante atraente e proporcionar para qualquer bboy um bom rendimento físico, pois como já citei em outras dicas para bboys o flare é um dos powermoves que mais exige força e resistência física. Um bboy que domina banstante o flare saberá fazer qualquer tipo de transição, seja ela para Freeze, Footwork ou mesmo a mais normal entre elas, para outros Moves.

Invista em seu condicionamento físico

Um dos pontos mais importantes para quem busca se tornar um Powerhead e cuidar bem do condicionamento físico, isso porque os powermoves como já sabemos requer muitas força e resistência, dificilmente você ver um PowerHead que não tenha um condicionamente bem elevado. Investir no condicionamento físico é;

  1. Ter uma boa alimentação;
  2. Fazer aquecimentos antes dos treinos;
  3. Alongar antes e depois dos treinos;
  4. Fazer exercícios para aumentar a massa muscular;
  5. E treinar em horários regulares;

Como já retratamos os 4 primeiros tópicos aqui no site, então irei reforçar apenas o 5° tópico, a disciplina nos treinos, isso deve-se porque é totalmente aprovado que qualquer atleta, dançarino ou qualquer outro que pratique atividades físicas mantenham sempre os mesmos horários de treino, fazendo assim ele terá mais probabilidades de ter bons resultados e sempre terá disposição naquele horário que o seu corpo já se programou para exerce determinada atividade.

Crie suas próprias variações

Enfim, chegamos a dicas onde se encontrar o ponto crucial para se formular um Session poderosa, um session de Powerhead pode ser considerada completa e realmente Power quando se executa os powermoves acompanhado com fundamentos, o que já citamos no tópico acima, mas o que realmente diferencia um Powerhead é o grau de dificuldade de seus movimentos, e esse grau de dificuldade pode ser encontrado nas variações que o mesmo pode criar encima das bases normais dos powermoves, é o que eu já citei em outros artigos aqui no Dança de Rua.com; Flare e suas variações, Air Flare e suas variações, essas são um pouco das muitas variações que existem. Esses movimentos chamados de Variations, não se limitam em apenas modificar somente os Power Moves, mas também em modificar os Drops e trasições.

Então se você quer se destacar no mundo dos powermoves, não se limite em apenas fazer os chamados powermoves limpos, encarreguem-se de estudar, treinar, criar e aperfeiçoar suas variações, você pode acreditar, as variações são ilimitadas.

Termine sempre com uma bela Freeze

Depois de tudo ter ocorrido tão bem, nada mais justo do que terminar uma session com chave de ouro. Termine suas entradas sempre com Freezes, de preferências freezes Aereas, com certeza causará mais impacto, e as freezes aereas são mais fáceis de segurar quando está fazendo power moves, mas antes de a executá-los tenha o domínio total dela, caso contrário,  ela pode comprometer toda a sua session.

Estas são algumas dicas que consegui com meus colegas powerheads, caso você tenha mais dicas que possa melhorar este artigo, envie-nos pelo formulário de comentários.

Fiquem na Paz e Evolução sempre!

2 COMENTÁRIOS

  1. olha só,eu sou um b-boy da cidade de Pau Brasil Bahia,e a maioria das coisas que eu aprendi foi olhando em filmes em batalhas,e queria que me manda-se algumas dicas de moves ai para mim,eu sei fazer autos movimentos mas preciso de ajuda com alguns,se vocês poder ajudar com movimentos,me mando resposta pelo orkut..valew

  2. Danço bboy a mais ou manos 1 ano e nao tenho ninguem para me ensinar,queria saber quais exercicios de aquesimentos devo fazer antes do treino,wlw.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here