segunda-feira, julho 26, 2021
InícioTutoriaisDicas de TreinoComo se tornar um PowerHead

Como se tornar um PowerHead

Powerhead Marcio

Uma session bem trabalhada, completa e organizada pode ser o ponto essencial para qualquer batalha ou showcase, mas para que ela seja bem elaborada devemos conhecer bem todos os atributos que possa dar um certo efeito a ela, e h oje, movimentos que deixam uma sessin bem reforçada, em qualquer ocasião, são os Power Moves e os Tricks Combos, hoje iremos ver algumas dicas importantes para introduzir bem seus Power Moves em suas sessions, de modo com que sua dança fique mais atraente.

O Power Heads devem saber bastante como complementar uma session com power moves, por isso, como não sou nenhum especialista em Power Moves decidir pegar algumas dicas com alguns powerheads que conheço e eles me passaram dicas essenciais para compartilhar com todos vocês.

Então partindo para a primeira dica. Primeiramente vamos acabar com alguns conceitos errados que muitos têm com Power Moves. Muitos pensam que para ser um powerheads é preciso apenas saber Powermoves e/ou Spin Moves, é um conceito totalmente errado, um powerheads é um bboy que conhece todos os fundamentos da dança mas se utiliza mais de powermoves, ou seja, em suas session ele executa tanto Power Moves quanto Fundations.

Então partindo do principio de que ser powerhead não apenas saber Girar e saltar mais sim DANÇAR, vejamos alguns pontos para lhe auxiliar a introduzir power moves em suas session.

Tenha total domínio dos Power Moves que você sabe fazer

O primeiro que você deve saber é, logicamente saber os power moves, mas não se arrastar, tem que saber realmente os Powermoves. Hoje em dia muitos bboys que estão começando, mal sabem o moinho de vento, e já chegam se embolando no meio da roda, isso só mostra que ele ainda é imaturo quando se trata de dança, então se você ainda não dominou totalmente pelo menos um Flare, Moinho de Vento ou Head Spin, é melhor treinar mais um pouco, ai então você continua a ler as próximas dicas.

Saiba organizar suas Sessions

Um dos pontos que considero fundamental para qualquer estilo e a organização de sessions, principalmente quando se trata de Power Moves, pois você terá que organizar uma session que sejam introduzidas pelo menos Top Rock e uma freezes, sendo que eu citei apenas esses dois fundamentos, porque os powermoves são movimentos que exigem força e resistência física e ao mesmo tempo o Footwork também, então é preciso que você saiba alternar entre eles, quantas entradas você faz com Power Moves e quantas você faz com Footwork, não que eu esteja afirmando que você não possa fazer os dois em uma session só, mas depende muito do seu rendimento físico, o ideal seria na entrada que você executar power moves, sejam a seguinte ordem; Top Rock, Power Moves e uma ou mais Freezes para Finalizar a session, pois se você não tiver a preparação física adequada para executar para executar em uma mesma session Footwork e Power Moves, consequentemente seus powermoves não sairam tão bem executados e você não conseguirá chegar ao final de uma batalha com o mesmo rendimento que você começou.

Aperfeiçoei seu Flare ao máximo

Isso mesmo, o título resume o tópico inteiro. Mas por que o Flare? Isso porque o flare é conhecido como um Power Move chave, ele serve de transição tanto para Power moves como para Air Moves e Spin Moves, de todos os powermoves eu considero o Flare como indispensável para quem pretende fazer um session de Powermove bem executada, além do mais, independente de que ele seja usado para sessions de powermoves ou não, um Flare bem aberto, alto e rápido é bastante atraente e proporcionar para qualquer bboy um bom rendimento físico, pois como já citei em outras dicas para bboys o flare é um dos powermoves que mais exige força e resistência física. Um bboy que domina banstante o flare saberá fazer qualquer tipo de transição, seja ela para Freeze, Footwork ou mesmo a mais normal entre elas, para outros Moves.

Invista em seu condicionamento físico

Um dos pontos mais importantes para quem busca se tornar um Powerhead e cuidar bem do condicionamento físico, isso porque os powermoves como já sabemos requer muitas força e resistência, dificilmente você ver um PowerHead que não tenha um condicionamente bem elevado. Investir no condicionamento físico é;

  1. Ter uma boa alimentação;
  2. Fazer aquecimentos antes dos treinos;
  3. Alongar antes e depois dos treinos;
  4. Fazer exercícios para aumentar a massa muscular;
  5. E treinar em horários regulares;

Como já retratamos os 4 primeiros tópicos aqui no site, então irei reforçar apenas o 5° tópico, a disciplina nos treinos, isso deve-se porque é totalmente aprovado que qualquer atleta, dançarino ou qualquer outro que pratique atividades físicas mantenham sempre os mesmos horários de treino, fazendo assim ele terá mais probabilidades de ter bons resultados e sempre terá disposição naquele horário que o seu corpo já se programou para exerce determinada atividade.

Crie suas próprias variações

Enfim, chegamos a dicas onde se encontrar o ponto crucial para se formular um Session poderosa, um session de Powerhead pode ser considerada completa e realmente Power quando se executa os powermoves acompanhado com fundamentos, o que já citamos no tópico acima, mas o que realmente diferencia um Powerhead é o grau de dificuldade de seus movimentos, e esse grau de dificuldade pode ser encontrado nas variações que o mesmo pode criar encima das bases normais dos powermoves, é o que eu já citei em outros artigos aqui no Dança de Rua.com; Flare e suas variações, Air Flare e suas variações, essas são um pouco das muitas variações que existem. Esses movimentos chamados de Variations, não se limitam em apenas modificar somente os Power Moves, mas também em modificar os Drops e trasições.

Então se você quer se destacar no mundo dos powermoves, não se limite em apenas fazer os chamados powermoves limpos, encarreguem-se de estudar, treinar, criar e aperfeiçoar suas variações, você pode acreditar, as variações são ilimitadas.

Termine sempre com uma bela Freeze

Depois de tudo ter ocorrido tão bem, nada mais justo do que terminar uma session com chave de ouro. Termine suas entradas sempre com Freezes, de preferências freezes Aereas, com certeza causará mais impacto, e as freezes aereas são mais fáceis de segurar quando está fazendo power moves, mas antes de a executá-los tenha o domínio total dela, caso contrário,  ela pode comprometer toda a sua session.

Estas são algumas dicas que consegui com meus colegas powerheads, caso você tenha mais dicas que possa melhorar este artigo, envie-nos pelo formulário de comentários.

Fiquem na Paz e Evolução sempre!

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

  1. olha só,eu sou um b-boy da cidade de Pau Brasil Bahia,e a maioria das coisas que eu aprendi foi olhando em filmes em batalhas,e queria que me manda-se algumas dicas de moves ai para mim,eu sei fazer autos movimentos mas preciso de ajuda com alguns,se vocês poder ajudar com movimentos,me mando resposta pelo orkut..valew

  2. Danço bboy a mais ou manos 1 ano e nao tenho ninguem para me ensinar,queria saber quais exercicios de aquesimentos devo fazer antes do treino,wlw.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - curso de dança de rua

Most Popular

História da Dança de Rua

Red Bull BC One Final Mundial 2017

Como fazer Coin Drop

Recent Comments

Wendell Lucas on História do Break Dance
Adailton mendes on História do Hip Hop
Micael on 5 Dicas de Tutting
Magno The Black on Sobre o Hip Hop Freestyle
Ayrton Dyogo Santos Paiva on New Style – Um novo estilo de Dança de Rua
jessica lorraine on Crews – Grupos de Dança de Rua
ALECTION POPPER on Cara, cadê sua técnica?
Maristela Ribas on História do Break Dance
Victor Rebouças on 5 Dicas de Tutting
Antônio Júnior on Curso de Dança de Rua
francielly on História do Break Dance
felipe nunes ramos on Os fundamentos básicos para o bboy
willison gamer on História do Break Dance
Lucas Felipe De Oliveira Ferreira on Estilos da Dança BBoying
João Mukixi Baptista on Estilos de Dança Popping
Weslley macena on Curso de Dança de Rua
b-boy metralha on Biografia de Bboy Lilou
Gilmar junior on Tutorial Footwork – 6 Step
Renan Vinicius on Curso de Dança de Rua
lucas N. on Tudo sobre Top Rock
Tiago Rodrigues dos santos on Curso de Dança de Rua em Fortaleza
FRANCISCO RENATO NASCIMENTO DA SILVA on Uma Lista Com 15 Músicas Para Dançar Break
Molek Freak - desde 1983 ate hj 2016 on Powermove é ou não fundamento
ana vitoria de aquino on Tudo sobre Hip Hop Dance (Freestyle)
Paulino de olivera on Como dançar Hip Hop passo a passo
Rubens Pereira de Andrade Júnior on Curso de Dança de Rua
Lorete Oller Blanch on Quem somos
Fernandooliveira on Dicas para obter um estilo bboy
Everton magalhães on Curso de Dança de Rua
Jessica on Quem somos
victinho-souza on O que é Dança de Rua
wesley Araújo on Cara, cadê sua técnica?
Amanda Domaris on Curso de Dança de Rua
Naiara de Oliveira Gontijo on Sobre Ragga Jam
piiiiiiinnniiicooo on História do Break Dance
piiiiiiinnniiicooo on História do Break Dance
piiiiiiinnniiicooo on História do Break Dance
jordania sousa santos on Curso de Dança de Rua
Lavinya on Primeiros Passos
walgleyson on Como dominar o Air Chair
walgleyson on Como dominar o Air Chair
Olavo dos santos on O Melhor de Bboy Lilou
Michele Rodrigues on Curso de Dança de Rua
Duda_110 on Como Dançar Break
bboy marco danilo on O Melhor de Bboy Lilou
EDUARDO MONTEIRO DA SILVA on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
Carla on Frases de Bboys
Jaqueline Alves Teixeira on O que é Tricks Combo? Aprenda Tricks Combo
miqueias on O que é Flavor
Daniel Santos Galo on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
Raylson gomes de oliveira on Hip Hop
marcos cordeiro bauerle on História
hairanaugusto on História do Street Dance
jardel on Frases de Bboys
anna vicktoria on Como Dançar Break
jessica santos on História da Dança Breaking
emelly jackelyny on Sobre Ragga Jam
Lil Faith on Frases de Bboys
Frances Jarles on História do Street Dance
Frances Jarles on História do Street Dance
victor on Frases de Bboys
Breaking master on Curso de Dança de Rua
b-boy gival on Biografia de Bboy Lilou
b-boy gival on Biografia de Bboy Lilou
bbrodance on Curso de Dança de Rua
guilherme santos on 4 Maneiras de treinar uma Freeze
Andreia Amorim Da Silva on Como dançar Hip Hop passo a passo
Nathália Entringer on Breakdance: Tudo sobre Freeze
samara da silva barcellos on Curso de Dança de Rua
Romerio on Como Dançar Break
rebecca colares assis dias on Como dançar Hip Hop passo a passo
rebecca colares assis dias on Como dançar Hip Hop passo a passo
pedro henrique on Curso de Dança de Rua
Lycinha *-* on História do Street Dance
Michelle on Sobre Ragga Jam
Kelver Assis on Como Dançar Break
marcos vinicius on O Melhor de Bboy Lilou
Patrícia Costa on Curso de Dança de Rua
Dandara rocha on Conceitos da Dança de Rua
B-Boy Jay Brown on Dicas para aperfeiçoar o Flare
vitor break dance on Frases de Bboys
junior on tutting
Vinícius Oliveira on Curso de Dança de Rua
Frases de Bboys on Frases de Bboys
Frases de Bboys on Frases de Bboys
Chris Uchha on Cara, cadê sua técnica?
eugenio b-boy on Curso de Dança de Rua
Pop Smoke on Curso de Dança de Rua
douglas silva on Aprenda a dançar Locking
Bianca de jesus on Como Dançar Break – Freezes
everton on Bboy Neguin
everton on Bboy Neguin
B,BOY WALISON on O Melhor de Bboy Lilou
B,BOY WALISON on O Melhor de Bboy Lilou
B,BOY WALISON on O Melhor de Bboy Lilou
Juliney vale on História do Break Dance
herve leger outlet stores on Freezes e suas definições
Jhonn gibson on História do Up Rock
luana pinheiro on Freezes e suas definições
Willian Amaral Santos on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
Willian Amaral Santos on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
giulia mainara vieira rocha on História do Break Dance
giulia mainara vieira rocha on História do Break Dance
rafael on Bboy Mounir
evandro nascimento on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
danielly on Frases de Bboys
Bboy gasparzinho fox crew on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
Mirna on Sobre Ragga Jam
vnessa mendes on Sobre Ragga Jam
Anderson Faustino on Bboy Mr Kokada morre aos 35 anos
bruno felipe araujo santiago on Como dançar Hip Hop passo a passo
bboypanic on 5 Dicas de Tutting
giovanna victoria on Curso de Dança de Rua
La Pulga on Bboy Mounir
b.boy trakinas energia break on Dicas para aperfeiçoar o Flare
wellington de sousa martins on Tutorial Breakdance – Basic Top Rock
anderson on Bboy Neguin
Vivian Rodrigues on Sobre Ragga Jam
B.boy Gafanhoto on Como Dançar Break – Freezes
B.boy Gafanhoto on Como Dançar Break – Freezes
Evelyn Nascimento on Saiba o que é Ritmo
Evelyn Nascimento on Saiba o que é Ritmo
Yuri Santana on Boogie Town
Yuri Santana on Boogie Town
Yvyna Byanca on O Melhor de Bboy Lilou
tó avante o coletivo on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
b.girl jessie on Vídeo Aula Freeze: Air Baby
Mini Lilou on O Melhor de Bboy Lilou
Jonatas Santos on Frases de Bboys
BobSystens on 5 Dicas de Tutting
sr. mysterio on 5 Dicas de Tutting
Stephaniee Godoy on Sobre Ragga Jam
Daniel Westphal on Dicas para obter um estilo bboy
Eric luis on Curso de Dança de Rua
aurea maysa on História do Street Dance
Junior on StreetDance 2 3D
Ricardo Andrade on História do Street Dance
b-boy slim shady on Como dominar o Air Chair
Ricardo Andrade on História do Street Dance
José Paulo - Jacareí on Os 10 Melhores Filmes de Street Dance
B.boy Robson on Como dominar o Air Chair
Thalissaa gostosa on História do Street Dance
b-boy claudio lucas on Os Melhores Filmes de Break dance
ygor gabriel on História do Street Dance
Clleidyson vieira de lüma on História do Up Rock
Pushy Tricks Combo on Como conseguir Resistência rápido
bboy Flint (jorge) on Como conseguir Resistência rápido
Rafael Ribeiro on Conceitos da Dança de Rua
naysla on Sobre Ragga Jam
naysla on Sobre Ragga Jam
naysla on Sobre Ragga Jam
naysla on Sobre Ragga Jam
b boy branda on Como dominar o Air Chair
sergio dossantos monteiro on Curso de Dança de Rua
sergio dossantos monteiro on Curso de Dança de Rua
marcos vinicius on O Melhor de Bboy Lilou
marcos vinicius on O Melhor de Bboy Lilou
ana paula on Sobre Ragga Jam
B-Boy Slim Shady on Dicas para aperfeiçoar o Flare
bboizinho on O Melhor de Bboy Lilou
BBoy Caciano on duelo_de_titas_2012
BBoy Caciano on duelo_de_titas_2012
b boy onix on Como dominar o Air Chair
arthur carlos teodo on duelo_de_titas_2012
juliana on Enquetes
juliana on Enquetes
david soares on Saiba o que é Ritmo
ghee brown on Boogie Town
Mih on Boogie Town
jose fabiano p... cabral on redbullbcone2011-cypher_eliminatoria
josi esthefany canabrava de souza on Tudo sobre Hip Hop Dance (Freestyle)
Ana karolyne pereira de jesus on Tudo sobre Hip Hop Dance (Freestyle)
JOSÉ WERLEM RODRIGUES DA SILVA on Battle Of The Park 2011
lucas silva on Battle Of The Park 2011
b-boy mcl on História do Bboy
Anderson on Boogie Town
Cesar Augusto Silva on Confronto Final 2011
igor simplicio on Batalha Contra as Diferenças
b.boy luiz city s.m.a on Como se tornar um bboy rapidamente
leonardo on Cidade VS Cidade 2011
B.BoyKlebynho93 on Dicas de Treino para Footwork
Camila on Sobre Ragga Jam
b-boy biro-biro on Freestyle Session Brazil 2011
zulu ninja mhhop belém do pará membro zulu nation brasil on Freestyle Session Brazil 2011
Ticko Bboy Brazil on Freestyle Session Brazil 2011
CristianHosoy on História dos Powermoves
BBOY THYAGUINHO on Freestyle Session Brazil 2011
BBOY THYAGUINHO on Freestyle Session Brazil 2011
matehus on Powermoves
diogo da silva do nascimento on Jungle Kings
diogo da silva do nascimento on Freestyle Session Brazil 2011
JHMAW JOHW on Old School Battle
jAQUELINE DA SILVA TERRA on A Dança de rua e seus benefícios
jAQUELINE DA SILVA TERRA on A Dança de rua e seus benefícios
guilherme on O Melhor de Bboy Lilou
Adriano on Tudo sobre Top Rock
b-boy duck on O Melhor de Bboy Lilou
Bboy Guil on O Melhor de Bboy Lilou
??ß-ßØ¥ ? ???£?†??Ø?? ¥†??Ø? « on O Melhor de Bboy Lilou
william hipolito da luz on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy ArgentinoO on O Melhor de Bboy Lilou
b-boy aranha on O Melhor de Bboy Lilou
Bboy Guil on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy Argentino on O Melhor de Bboy Lilou
Bboy Guil on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy Argentino on O Melhor de Bboy Lilou
B-Boy Argentino on O Melhor de Bboy Lilou
Thiago Alves on O Melhor de Bboy Lilou
B.BOY MICHEL on O Melhor de Bboy Lilou
Anonymous on História do Bboy
Grazziano Pheroldine Dj on Tutoriais de Break Dance
Anonymous on História do Freestyle
monike penélope! on História do Break Dance
monike penélope! on História do Break Dance
Evandro Fernandes on Baixar Red Bull BC One 2005
Evandro Fernandes on Baixar Red Bull BC One 2005
Academia de danças Karla Gomes on Tutoriais de Break Dance
Academia de danças Karla Gomes on Tutoriais de Break Dance
Bboy Guil - Dança de Rua de Codó on O HIP HOP NO BRASIL
Bboy Guil - Dança de Rua de Codó on História do Hip Hop