Hoje iremos conhecer mais uma variação deste power moves tão conhecido em todo o mundo e que no mundo dos Power Moves e em quase todas as sequências ele está presente, o Flare.

O Flare durante muitos anos tem passado por grandes mudanças na forma de ser incorporados nas sequências de Breaking, seja ela de power moves ou não. Um flare bem alto, aberto e rápido pode ser um diferencial muito grande na session de um bboy. Porém além de ele proporcionar tantas formas de transição e execução, o flare também possui variações que muitos ainda não conhecem e poucos saibam fazê-las, pois apenar de muitos terem dificuldade em aprender o flare, ainda fazer variações, dificulta um pouca as sua variações. Mas hoje vamos conhecer um pouco sobre uma variação muito usada atualmente por bboy e ginastas, é o Virgin flare, (muitas pessoas chamam de Circles Flare, Virgin Flares, Flare Olimpico e T-Flare) no entanto, vou me referi a esta variação como Virgin Flare. 

O Virgin Flare é uma variação do flare onde o bboy executa-o da seguinte maneira, da mesma base do flare ele ao invés de fazer o flare com as pernas abertas, ele o executa com as pernas juntas, pernas unidas. Importante ressaltar que existem dois tipos desta variação, o Virgin Flare, onde as pernas juntas giram em torno do corpo por em baixo, ou seja fazendo círculos contínuos, e a outra variação chamada V-flare, uma variação muito bem executada pelo Bboy Punisher, o bboy o executa fazer o flare com as pernas unidas mas com o diferencial de ela passar da mesma maneira como o flare normal.

O Virgin Flare pode ser treinado de várias maneiras, no entanto, é necessários algumas dicas para que você possa treinar corretamente e aproveitar o máximo seu treino. Aprenda o Virgin Flare, o famoso flare feito pelos ginastas seguindo os tutorial do link a seguir:  Vídeo Aula T-Flare (Virgin Flare Circle)

 

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here