Uma dica muito importante para aqueles que não gostam de trabalhar a músicas enquanto dança e tentam conquistar os jurados ou o público através de movimentos difíceis, sendo então que outros chegam, mandam ver na dança, as vezes nem chegam a executar freezes ou powermoves e ganham os jurados, público e conquistam até batalha. Você precisa saber o que é Flow, Flavor e Feeling, 3 grandes caracteristas de grandes bboys, que hoje fazem das batalhas seus shows particular.

Bem, muitos bboys naum conhecem os termos : flow ,flavor e feeling . Concerteza saum atributos muito importantes para o desenvolvimento em geral de um bboy , seja ele um bboy que prefere fazer mais footwork , power moves , tricks ou qualquer outra coisa. Geralmente é isso que faz alguns bboys usarem técnicas relativamente fáceis porém mesmo assim quando vc vê você fala : “krak f#…. !! ” .

Bem , vamos ao que interessa , hehe. Eu vo tentar passar mais ou menos o que eu tenho de informações sobre flow , flavor e felling , e quem puder ajudar e complementar , eu seria muito grato.

Flow

Flow é mais ou menos fluxo , você seguir um fluxo , sem quebrar , um bom exemplo de momentos em que o bboy perde o flow eh quando ele para pra fazer um freeze. Flow eh bastante importante e torna ateh alguns freezes que sozinho saum relativamente fáceis , um pouco mais difíceis para serem feitos sem “quebrar” o flow.

Flava

Flava na maioria das vezes eh algo que demora um certo tempo pra se desenvolver no bboy. Flavor é vc ver um bboy dançando de capuz , calça , casaco , mascara , luva e mesmo assim saber quem é ele . É o jeito totalmente próprio do bboy de executar qualquer movimento , é a personalidade dele na dança.

Assista ao vídeo

Feeling

Feeling significa sentimento. O feeling nada mais é do que vc sentir a música , tanto quando ela aumentar, como quando ela tiver travadas, ou até mesmo parar. O feeling com certeza de todos os três é o mais perceptível , pois quando um bboy tem um bom feeling e pega todas as batidas da música , o alvoroço é quase que instantâneo ( hehehe ). Pra ter um bom feeling além de se treinar bastante tudo que você usa , você tem que ouvir bastante músicas , e naum só isso, conseguir senti-lás. Muitos bboys pegam as viradas e as batidas das músicas sem nunca terem ouvido elas antes.

Conheça alguma das melhores técnicas usadas para desenvolver melhor seu feeling:

15 COMENTÁRIOS

  1. Flavour*[Flava no BR], eh o sabor, a caracterizacao do seu bboy. Do seu EU*
    Eh voce incorporar a sua personalidade na sua danca. Trazer a sua essencia para o bboying.

  2. éH hehehe..
    Eu naum sabia uq queria dizer esses dundamentos mas depois q lii Percebii q jáH tinha 2 Deles o Flava e o Feeling..
    Eu seii porque muinta gente me falou q Eu pego beem as batidas das musicas e tambem Umas 2 pessoas jáH mi disseraum q eu tenho meu própio estilo mais presizo aprimorar..
    e logo logo será minha primeira batalha…
    Q dê Tudo cerTo de ante de Deus..!
    Flw mano Abraço..

    • Para que o bboy tenha um bom desempenho é bom saber bastante técnicas de dança, e essas são algumas delas, se você quiser se aprofundar mais no assunto o site tem bastante material bom.

  3. cara nisso eu tenho ” pode se dizer sorte ^^ ” por q antes de eu aprender isso eu ja gostava de fazer na musica sertinho tin tin por tin tin e muitas veses pegava a batido das musicas sem nunca ter ouvido elas antes agora q estou com 3 anos de dança pego muita musica q nao conheso e parrese q eu conheso pq antes de vir o beat eu ja sabia q ele ia vir como posso xamar isso ?

    • Cara, então pode se considerar um grande sortudo, pois você possui um grande dom, você tem Feeling, é o que muitos bboys procuram por vários anos, e muitos não conseguem, não tem essa musicalidade que muitos gostariam de ter.

  4. Ai mano, graças a Deus eu consigo encaixar na batida e o que eu mais gosto e sentir a música assim poderei mandar os movimentos…Abração para todos.

  5. Mas ser criativo conta…e muito!
    Muitos bboys sugam o flavor de outros, até o corte de cabelo é igual!
    E só pegar o “PAM” da música não adianta nada! Tem que ter um mix de tudo, ser criativo, ter técnica, flavor, feeling e flow! Quando um bboy consegue fazer tudo isso, sua dança fica mais rica e bonita!
    Engraçado que a alguns anos ninguém conhecia essas palavras ( flavor, flow, e feeling ), muitos bboys seguem uma tendência e se perdem em sua dança, copiam passos de outros bboys e esquecem de criar. Até nomes de crews são tendenciosos, como pode ????
    Temos que aprender a diferenciar, se inspirar e admirar a dança de um bboy é uma coisa, agora ser um COVER do cara é que não da né ? rs
    Hoje não aprende quem não quer, a informação ta ai pra quem quiser. Recomendo um documentário chamado: “THE FRESHEST KIDS”, acho que todo bboy deve assistir esse documentário, mostra muito da origem e do propósito da dança. Aliás, todos que apreciam o HIP-HOP deveriam assistir.
    Abraços a todooos ae e essa é minha ideia e opinião!
    PRIDE NO FAME!

    • Sábias palavras Markinhos. Acredito que isso se dar pelo grande aumento repentino de novos interessado na dança que focam apenas em replicar passos de bboys já renomados. É muito comum ver todos os dias comentários do tipo: “como é que eu faço aqueles passos de dança de rua do Red Bull”, acho que o nosso papel é esclarecer a todos os novatos a entender a essência da dança Breaking.

  6. Como eu sou músico, baterista, já tinha noção de tempo e feeling na cabeça. Já via mt vídeo de batalhas e gravei bastante música, fazia (e ainda faço) beatbox enquanto amigos dançavam, até eu começar a dançar tbm, aí o feeling veio fácil. Mas, claro que no começo, o cara vai copiando moves de outros, pega uma invenção no toprock ou um jeito diferente de dropar pro footwork, um freeze novo e aí começa a inventar. Aí vê um b-boy vestido de um jeito e começa a copiar, depois vê outro de outro jeito e junta o estilo dos dois, muda alguma coisa… e por aí vai.
    O legal mesmo é ver uma dança diferente (tipo no BC One 2011, Morris fez um passo de dança cossaca lol, Jed mistura passos de Kuduro, Neguin põe capoeira e até sambou outro dia kkk) e misturar, inventar, inovar. Flava! É a identidade do b-boy, a assinatura dele, fazer do jeito dele. Enriquece a dança, embeleza o espetáculo e aumenta a criatividade.

    O negócio é ter tempo, um espaço bom e ser dedicado! Assim, o flow e o flava vêm. o/

  7. Flava significa o teu estilo como BBOY dançando não estilo como roupa q vc usa porque roupas não definir um Bboy mas a dança sim porque todos os BBOY tem q ter seu próprio estilo q significa flava

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here