Tutorial – Aprenda Break Dance passo a passo

3

O Breakdance é um termo utilizado erroneamente pela mídia para se referir a Dança Breaking (Bboying), desde a explosão da Dança Breaking em meados de 1960, este termo vem sido usado pela mídia, pela grande influencia da mídia muitas adeptos, principalmente os recém inseridos no movimento, usam esse termo. Apesar deste termo não ser apropriados para se referir à dança, muitos ainda utilizam e tomam como referencial para se retratar ao movimento.

Todos os dias na internet são acessados centenas e centenas de vídeos aulas e tutoriais de “Break Dance” isso devido ao grande número de pessoas que buscam aprender essa dança, mas com a dança Breaking é complexa e cheias de atributos, muitos acabam investindo seu tempo acessando tutoriais que ensinam apenas um ou dois passos e nunca passa o conteúdo completo, ou seja, ao invés de passar a teoria e em seguida a prática, passam primeiro os passos de forma individual, deixando o aprendiz sem nenhum conhecimento de como ele deve treinar e quais os passos que o mesmo deve treinar. Buscando facilitar o aprendizado dessas pessoas que estão querendo aprender esta arte, desenvolvemos uma serie de vídeos aulas, tutoriais e dicas seguido de uma ordem especifica para que o mesmo torne-se apto a desenvolver sua dança baseado nos três fundamentos da Dança Breaking.

Para melhor compreensão da dança e melhor aprendizado, iremos aprendê-la por partes, seguindo respectivamente os três fundamentos básicos da dança Breaking; Top Rock, Footwork e Freezes. O primeiro passo para aprender a dançar break dance é conhecer toda a teoria da dança, por isso iremos conhecer primeiramente os três fundamentos; Top Rock, Footwork e Freeze.

O Top Rock é uma seqüência de passos que tem como objetivo mostrar todo o estilo e criatividade do Bboy. Conheça mais sobre Top Rock.

O Footwork é um dos mais importantes fundamentos da dança, o footwork é a dança do Bboy, é o ápice do desenvolvimento do bboy, são passos desenvolvido com o trabalho dos pés. Hoje em dia para se destacar como bboy, devemos buscar ao máximo desenvolver nossas sessions (seqüências0) baseadas neste fundamento.

A Freeze é o encerramento da dança do bboy, é onde o bboy conclui sua dança, geralmente é feita após a execução de todos os outros fundamentos, logo depois o bboy escolhe uma posição, normalmente uma freeze quanto mais o seu grau de dificuldade, mais impacto ela tem sobre o público, deve-se segurar uma freeze de dois a três segundos.

O aprendizado destes fundamentos só podem ser aprendidos através de muitos treinos seguidos de bases e técnicas para facilitar o aprendizado. Pois é muito comum hoje em dia, ver muitos iniciantes fazendo Power moves ou freezes sem mesmo saber uma simples base de footwork ou Top Rock.

Para aprendermos a Dança Breaking devemos ter disciplina e conhecer tanto a História do Breaking como os seus precursores. Após esta importante teoria agora podemos partir para a parte prática,

Aprenda a dançar Breaking passo a passo, de maneira didádica e prática. Neste curso, você vai aprender como aproveitar o seu treino da melhor forma.

Confira agora o nosso curso de Breakdance disponível no site gratuitamente, clique e conheça:
Curso de Break dance – Como Ser Um Bboy

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here