Vídeo Aula Breakdance – Coin Drop

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Coin_Drop_bboyA Coin Drop é um movimento da dança break, que é usado principalmente para ir de um a um toprock powermove (como um moinho de vento, um backspin, ou um halo).

É chamado de “Coin Drop”, porque da maneira que você vá para baixo e girar durante sua execução. Você estará indo de uma posição ereta em uma posição backspin (e depois voltar para cima, se você quiser fazer isso). Mais uma vez, você quer ser aquecidos antes de começar a praticar este movimento (mais ainda, se esta é sua primeira vez a tentar-lo).

O set up

A posição de partida para este movimento é simples. Você estará de pé para cima com os pés na largura dos ombros. Seus braços podem ser estabelecidas por seu lado, por agora (eles não vão ficar lá por muito tempo). Agora o que você quer fazer, em primeiro lugar, é descobrir em qual direção você quer girar.

Eu sugiro que você gira na mesma direção como seu powermoves (se você pode fazer quaisquer outras). Desta forma, você vai ser capaz de combiná-los mais rapidamente. Nota: É sempre uma boa idéia para praticar jogadas de ambos os lados, assim você pode improvisar com mais variedade e estilo, quando chegou a hora de jogar para baixo suas habilidades.

O Step Out

Antes de deitar-se sobre suas costas, você vai querer sair com uma perna. Saia com a perna que está no mesmo lado do ombro primeiro que atingir o chão (mais de um slide de uma batida na verdade). Esta etapa deve sair para o seu lado e deve terminar com você em pé com os pés sobre dois ombros larguras distante. Seu peso deve ser na maior parte do pé que não sair (porque o pé que fizeram a etapa não serão no chão por muito tempo). Você pode se espalhar para fora seus braços (como você pisa fora) para ajudá-lo com equilíbrio e para se preparar para a próxima etapa.

Descer e Recolher

A chave para descer em sua parte traseira do pé (sem machucados), é para fechar de forma suave e com boa técnica.

Movimento do corpo superior

Uma vez que você saiu, você quer colocar uma mão no chão (a mão mesmo que o pé que não saia). Ponha a mão um pé na frente do pé que não saia, assim como um pé dentro desse mesmo pé. Agora aqui é a parte mais difícil … Você tem que levar o outro braço (o que não é no chão) e deslize-o no buraco entre o pé que não passo a mão para fora e no terreno.

O jeito que você desliza o braço suavemente no (o que permitirá que você comece em sua volta e spin) está fechando progressivamente. Essa queda deve ir da seguinte forma: a mão, antebraço, dorso do ombro e parte superior das costas. Essa é a ordem das partes do seu corpo deslizando sobre o chão.

Movimento inferior do corpo

Simultaneamente, você também tem que balançar o pé que saiu para trás (de modo que a viagem da perna que não sair, como você vai para baixo). A perna de balanço deve ser mantido relativamente simples (que lhe dará uma melhor forma). Como uma perna está prestes a viagem do outro, você quer mudar o seu peso em seu antebraço ou atrás do ombro que está deslizando no chão na frente de você. Como você faz isso, também tenta manter sua cabeça aninhada no modo que você não consegue whiplash se você cair plana.

Dicas gerais

Também é uma boa idéia para imaginar segurando um barril com o braço que desliza no buraco (que arredonda para fora o seu braço e ombro, e torna a sua moeda cair mais suave). O colapso você fica para baixo, sem ferimentos, eo balanço da perna você fica girando e velocidade no movimento.

Eu sugiro que você comece balançando a perna (a que saiu) de forma relativamente lenta e construir a velocidade como você ficar mais confortável. Agora que você pode descer, consulte Como Coin Drop – Parte 2 para voltar para cima a partir dessa rodada de volta.

Conexão Brasil Hip Hop para Dança de Rua

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O antigo domínio do site Conexao Brasil Hip Hop agora é Dança de Rua.net, Isso devido a relevancia com os assuntos no site abordado, a mudança estava programada para o início do ano quando mudei de servidor, mas devido alguns problemas de SEO, resolvir adiar, mas agora você já poderá disfrutar do novo endereço www.dancaderua.com.

Breaking – Critérios de Julgamento nas Batalhas

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Para que vocês tenham melhor compreensão de como funciona os critérios de julgamentos de uma batalha, pesquisei e encontrei as regras de Julgamento do maior campeonato de dança de rua do mundo, o Battle Of The Year.

Alguns termos estão de dificil compreensão por causa da tradução, mas com um pouco de esforço dar para compreender direito. Espero que todos gostem e que sirva como ferramenta para 0bterem melhor desempenho quando batalharem.

Por que um sistema de julgar?

Para a maioria de todo o mundo B-Boy e B-Girl Comunidade da Battle of the Year é um evento único e muito importante. É por isso que todas as decisões tomadas sobre este evento tem uma grande influência para toda a cena. Os juízes têm uma grande responsabilidade. É por isso que estávamos procurando igualdade de regras de julgamento para cada evento Battle of the Year, para tornar o sistema de julgamento mais transparente e compreensível para todos.

As explicações a seguir-lhe como um organizador, um juiz ou um dançarino de uma diretriz como decidir ou participar na batalha dos eventos do ano.

Primeiro de tudo, um membro do júri tem de estar em posição de avaliar uma série de critérios diferentes. É claro que nem todos os membros do júri sabe tudo, mas temos pretensão de ser aberta e disposta a aprender coisas novas sem esquecer as fundações. Abra os olhos para a evolução e as inovações no B-Boying.

A Batalha do Ano sempre foi um campeonato B-Boying/Girling. B-Boying/Girling inclui Toprock & downrock com o sub-elementos Uprock, Footwork, trabalho braçal, powermoves e congela. danceforms parecidos Locking, Popping, House Dance, ou ainda elementos tradicionais, por exemplo Capoeira ou salsa pode ser hospedado em seu show, e vai ter influência sobre o julgamento, até agora, são integrados em toda a performance de uma maneira independente e pleno sentido. Isto significa que nós não excluem popping, locking, etc, mas ninguém é obrigado a integrá-los em seu desempenho.

Em que critérios os juízes têm de votar

Há diferentes critérios que serão votados a partir do jurados.
Para cada critério de cada juiz tem que dar pontos 1-10.
Quanto mais pontos que os juízes estão dando a uma equipe como a melhor equipe estará na lista de classificação. Como de costume, os 4 melhores equipes no ranking vão para a batalha final. Durante a batalha não será complementar batalha critérios específicos de voto para os juízes.

Critérios para Votar Show

» Sincronicidade
“O Estado ou o fato de ser síncrono ou simultânea”
Como sincronizada é a equipe que realiza o espetáculo (se houver peças sincronizadas no mesmo).

» Presença de palco
“O Estado ou o fato de estar presente; atual existência ou ocorrência”
É o desempenho da Crew de uma forma que não deixa você olhar para outra coisa. A Crew de impressionar com o que eles estão realizando.

»Tema & Música
“Um sujeito de representação artística. A arte de arranjar sons em tempo de modo a produzir uma composição contínua, unificada e evocativas, como através da melodia, harmonia, ritmo e timbre”
Como descrição do dicionário.

»Coreografia
“Algo como uma série de situações previstas, comparado ao regime de dança”
Será que todo o show faz sentido.
Existe um conceito que guia através do show.

B-Boying Critérios para Votar

»Toprock

»Footwork / legwork

»Freeze

»Powermove

Nenhuma explicação necessária.

Critérios de batalha para Votação

»Resposta
Como a Crew / dançarino reagir do que o oposto nos tem dado.

Rotinas »

Que tipo de “batalha” – rotinas que a Crew / dançarino trazer ao palco.

»Estratégia
Como a Crew / bailarino está a planear e executar durante a batalha.

»Atitude
Que tipo de mentalidade traz a Crew / bailarino com a situação de batalha.
Existe alguma ação que não desrespeitar a ver com a batalha em si. Não é sobre quem vai para o adversário mais próximo de batalha ou que é mais ofensivo, mas é sobre quem é melhor em Girling / B-Boying.

»Tocando Voluntário
Sem tocar permitidas!

Quais são os juízes Olhando para decidir como votar os diferentes critérios

Ponto de vista sobre “conhecimento”:

»Vocabulário
“A oferta de meios expressivos, um repertório de comunicação”
Como muitos movimentos diferentes é a Crew / dançarino capaz de fazer.

»Inovação
“O ato de introduzir algo de novo”
O que torna o grupo algo especial, diferente dos outros.

»Fundação
“O ato de fundação, especialmente, a criação de uma instituição com provisões para manutenção futura. A base sobre a qual uma coisa está, é procedente, ou é suportado”
Como muitos dos movimentos básicos, que têm evoluído no início desta dança, é a Crew / dançarino capaz de fazer.

»Conceito
“A idéia geral derivados ou inferida a partir de casos específicos ou ocorrências Algo formado na mente;. Um pensamento ou noção”
Fazer as coisas que a Crew / dançarino está fazendo um trabalho juntos, não faz sentido. Existe uma ideia clara ou uma mensagem de que a Crew / bailarino está mostrando.

Ponto de vista sobre “execução”:

»Controle de
“Autoridade ou capacidade de gerir ou dirigir”
Como limpo e perfeito é o grupo / bailarino capaz de fazer os movimentos.
Não se trata de bater no chão e destruindo o corpo.

»Expressão
“O ato de expressar, transmitir, ou de representação em palavras, música, arte, ou de circulação; uma manifestação”
Como a Crew / dançarino mostrar o seu / seus sentimentos. A Crew / comunicar dançarino com o público através dos movimentos ea interpretação da música.

»Estética
“Um princípio orientador em matéria de beleza artística e gosto; sensibilidade artística”
Como é bom olha o que a Crew / dançarino está fazendo. Será que ele se encaixa com a fórmula b-boy.

»Ritmo
“Movimento ou variação caracteriza pela recorrência regular ou alternância de diferentes quantidades ou condições”
A Crew / mover dançarino com o ritmo.

»Dificuldade
“A condição ou qualidade de ser difícil”
Quão difícil é o que a Crew / dançarino está fazendo.

Dicas para aperfeiçoar o Flare

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O flare é um dois powermoves mais utilizados com base para preparar para outros powermoves, e também um powermove muito bonito. Como o próprio nome já diz, Flare, em português Alargamento. Mas o que muitos bboys não conseguem é fazer um flare bem arregado. O Flare vem da ginastica olimpica, e é tido pelos ginastas um movimento de solo que exige muita prática para que seja executado de forma perfeita, ou seja, um flare para ser perfeito tem que ser, alto, aberto e rápido, porém muitos bboys tem muita dificuldade de manté-lo assim.

Pratique alongamentos todos os dias

free life crew powermoves 2010Para que se tenha um flare bem arregado e bonito, é necessário muito treino e uma boa flexibilidade, para isso deixarei aqui algumas dicas importantes e eficazes para melhorar seu flare. Confira uma lista de alongamentos para bboys e bgirls.

Para começar, se você ainda não sabe o flare, poderá assistir o nosso vídeo aula clicando aqui. Dê uma atenção especial para as dicas iniciais, pois aprende-se um flare arregado desde o começo. Se você aprender o Flare já encolhido, baixo e lento futuramente será muito dificil converter a situação. É importante que aprenda já desde o começo.

Prepare seu físico

O Flare como já foi citado anteriormente é um dos power moves mais complicados de se manter sempre bem esticado e alto, no entanto, a parte de manter o flare sempre alto está relacionado ao seu preparo físico. É obvio que se você tiver um bom preparo físico, você estará apto a fazer um flare perfeito, todavia, existem alguns exercícios que podem-lhe auxiliar em um bom desempenho. Abdominais podem contribuir bastante em uma boa execução, pois se fôssemos analisar detalhadamente cada movimento do flare, iremos perceber que ele trabalha bastante a parte do abdomem. Se você fazer abdominais, certamente terás mais força para manter suas pernas sempre altas. Dentre todos exercícios de abdominais, o que mais você tirará mais proveito é o abdominal com as pernas elevadas, chamada abdominal advertise, mostrado na imagem abaixo
abdominal advertise
Para ter um bom rendimento no exercício, faça-o 3 series de 15 todos os dias.

Treine os esquadros

Mas então, vai o primeiro passo para começar treinar. Antes de treinar como cito várias vezes, é importante que você alonge bastante, e muito mais ainda já que você pretente melhorar seu flare. Então alonge sua abertura frontal, a parte de tras das pernas e treine alguns encaixes, ou seja, observe a posição que o seu corpo fica durante a execução, e sem executá-lo tente imitar essas posições.

Detalhe da posição das pernas

Um outro ponto importante é no começo, o impulso antes de você começar à executá-lo dar uma grande força para o flare, mas como fazer isso? Simples, não precisa você se contorcer todo, basta que sua mão já esteja no chão, digo isso, porque já vi muitos bboys quando vão começar o flare, se contorcem todo, mas na hora de jogar-lo parece que não fica como o esperado. Então não precisa se contorcer todo, basta colocar a mão no chão, abrir as pernas sendo que uma sempre fique de apoio para o impulso e na hora de jogar, tente levantar o máximo a perna esquerda e direita alternadamente, isso se você o faz para o lado direito, fazendo isso, tente passar as pernas o mais longe possível do corpo tentando fazer um circuferência enorme, muita gente não consegue, mas se treinar todos os dias, isso irá facilitar na hora do flare.

Pés esticados

Outra boa dica é executá-lo com o chamado pé de bailarina, como a galera chama, você o faz com os pés esticados, ele deixa o Flare bem leve e ajuda na abertura, a dificuldade só esta na hora de passar atras, isso é que derruba muito no Flare, sendo que na frente as pernas ficam esticadas, mas na hora de passar atras, as pernas encolhem-se. Isso devido na hora da passagem de mão não tentarem manter a perna direita no alto, dificultando assim a passagem e esse também é o porque de muitos bboys não conseguem dar nem 10 voltas de Flare.

40 voltas

O segredo está sempre nas pernas, mas como sempre digo, não tem dica melhor do que treinar, esse é o ponto importante. Se você quer alcançar esse nível faça pelo menos 40 voltas por dia, calma. Faça em series, dividida em series de 10 voltas, descance 3 minutos nos intervalos. Também é importnate ressaltar que o Flare tem que ser treinado todos os dias, isso lhe ajudará na resitência e ficará mais hábil para fazê-lo.

Dicas do Bboy Alemão

O Bboy Alemão em seu canal no Youtube disponibilizou algumas dicas de flare. Vale a pena assistir:



Se você tem esse tipo de problema com seu flare, tire suas dúvidas na caixa de comentário abaixo, estarei disposto a dar mais dicas.

Você pode conferir outras dicas de treinos para complementar este artigo, proporcionando assim mais técnicas de como treinar tanto o Flare com outros power moves, confira:

Se você gostou das dicas, deixe seu comentário, crítica ou contribuição ao nosso artigo.

Conceitos do Freestyle

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Freestyle (estilo livre)
Originado em meados da década de 80 na chamada Golden Age (Era de Ouro), o Hip Hop New Style e House Dance em Nova York e Los Angeles, e o Electro Dance em torno de 2000 na França. Tal nome se deve ao fato de esse estilo/modalidade de dança ser baseada em toda a forma de Social Dance ou Street Dance. Embora alguns desses estilos originalmente evoluído separadamente, a maioria delas hoje são associados com a cena hip hop, como eles compartilham muitos elementos de dança de rua.

O Freestyle trata-se da modalidade mais freqüente na mídia hoje, em Videoclipes de música Rap, R&B e Pop (filme Honey de 2003). Não é dançada somente no acento rítmico da batida, mas também nas convenções vocais e instrumentais da música.

Street Dance ganhou vários termos genéricos (Street Jazz), usados para “tentar” descrever o estilo de dança que se desenvolveu fora dos estúdios de dança em espaços do quotidiano, tais como ruas, pátios de escolas e boates. Elas são muitas vezes de improviso e de natureza social, incentivando a interação e contato com os espectadores e os outros dançarinos.

Hoje

Mais recentemente, novos estilos de dança de rua emergentes estão sendo inspirados pelo hip hop e sua música. O Krumping, por exemplo, tem seu foco em batalhas com movimentos altamente energéticos, é um exemplo de um estilo que só recentemente tornou-se conhecido publicamente. Também é comum ver algumas características da dança de rua serem misturadas com outras formas mais tradicionais de dança, a criação de estilos como o hip hop lírico, uma versão mais fluida interpretativa da dança hip hop, jazz e street. Esses estilos são, geralmente, mais centrados na coreografia e performance e menos na improvisação e batalha, e nem sempre são consideradas danças de rua pura, apesar de uma alternativa popular para os estilos mais tradicionais e clássicos do estúdio de dança.

Na Jamaica, dancehall, que é a versão contemporânea de Reggae, gerou o seu próprio Street Dance. O movimento ganhou impulso nos últimos cinco anos, onde cada dia uma nova dança está sendo testado nas ruas. Um novo movimento de dança cada vez mais popular no oeste dos Estados Unidos e, especialmente, em Utah, é chamado de “Lucas Salisbury.”

Competições

As competições de dança de rua são cada vez mais populares, e também o número anual de grandes eventos internacionais que estão ocorrendo em todo o mundo, como a Battle Of The Year – Batalha do Ano, Juste Debout, Dance House International e Hip Hop Internacional no Brasil. Estes concursos estão focadas principalmente em batalhas julgadas, mas que também mostram coreografias.

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Quest Crew – O Melhor Grupo de Dança de Rua dos Estados Unidos – 2010

Obs.: Hoje em dia está se tornando cada vez mais comum acontecer batalhas de Freestylers, esta forma de integração teve como foco principal as batalhas de bboys, onde competidores precisam mostrar seu potencial de acordo com a música. Os outros competidores devem retrucar os movimentos melhores ou mais criativos para ganhar pontos positivos.

Além das batalhas, os praticantes de Freestyle são mais vistos em palcos – o freestyle dance tem por natureza o clube, o social, as academias – as coreografias em grupo são o ponto forte desta modalidade.

Conceitos da Dança de Rua

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HIP HOP – Conjunto de quatro formas artísticas distintas chamadas de elementos (DJ, MC, GRAFITE, DANÇA). Daí a sua complexidade, uma cultura híbrida, sempre em movimento, em evolução constante.

Estas formas artísticas foram surgindo no ambiente urbano de Nova York, cidade dos Estados Unidos, na passagem dos anos 60 para os anos 70. O termo Hip Hop foi criado pelo então DJ Afrika Bambaataa, fundador da organização Zulu Nation, referindo-se ao movimento dos quadris.

A Dança de Rua – Street Dance é uma denominação para se identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos americanos.

A Dança de Rua nasceu do Break, é em parte uma miscigenação de estilos que iniciaram a partir dos estilos que compõe o Break (bboy, popping e locking). Hoje a Dança de Rua é a soma do Break, do freestyle, do house, do wacking, do krump e de outros estilos dança que surgem facilmente nas periferias e hoje também nos grandes centros urbanos.

A dança de rua se destaca pela liberdade e facilidade de se moldar e a partir da dança atingir os sentimentos dos seus praticantes (respeitando um contexto, um estilo), a dança de rua pertence ao estilo musical do Funk, que deu origem ao seu estado de liberdade, de feeling (sentimento). Por estar intimamente ligada aos estilos musicais, a dança de rua também está intimamente ligada aos sentimentos que passam esses estilos musicais. A dança de rua não obedece às tendências musicais como regra, ela resgata os ritmos antigos, mistura os ritmos atuais e constrói o ritmo desejado. (by bgirl daniela)

A Dança de Rua influencia do visual estético do movimento, as formas e o trajeto, vai além do que o seu praticante sente vai e pode fazer, começa a atingir o que o seu apreciador, o que o público vê. Constantemente, os responsáveis pela pesquisa da dança têm se preocupado em relatar fatos e resgatar acontecimentos históricos e sociais quando criam coreografias de dança de rua, utilizando figurinos adequados para expressar o tema proposto, e senão for assim, há também a apreensão dos seus praticantes em se apresentar corretamente para a prática. Surge uma preocupação com o visual, a moda. Pode-se constatar a partir deste texto como os elementos do HIP HOP estão intensamente influindo na origem e desenvolvimento da dança de rua, além do break, o MC e o DJ na música, e o Graffiti e outras formas estéticas de representação no figurino. (by bgirl daniela)

Grupo Rock Steady Crew
Grupo Rock Steady Crew - EUA - Um dos grupos precursores do Break Dance.

Breakdance – Termo lançado pela mídia quando esta dança teve seu boom nos anos 80 nos EUA.

A Dança de rua é formada pôr vários estilos, todos eles influenciados pela dança funk. Tudo que não é Clássico (acadêmico) é Street.

Street apesar de significar Rua, não quer dizer que todos os estilos surgiram exatamente nas ruas. Quer dizer apenas que veio do povo da cidade, que não é acadêmico. Como Street Wear, à moda das Ruas; ela está lá, mas não é feita lá. Dos estilos de dança urbana, apenas o B.Boying foi criado exatamente nas ruas, durante as Block Partys (festas de rua), que deram origem à Cultura Hip Hop. Os demais estilos de dança tiveram diferentes ambientes para sua criação como, Clubs (danceterias), programas de TV, etc…

Nos dias de hoje quando se diz Street Dance ou Dança Urbana Americana você entende por: Locking, Up Rocking, Popping, Boogalooing, B.Boying, Freestyle Hip Hop e House Dance.

Flexibilidade e agilidade no Breaking

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bboy_guinho_alongamentoEm dez minutos, você garante mais mobilidade, força e um corpo 100% flexível, além de otimizar os resultados da atividade física

Três coisas que você deve saber sobre alongamentos
1. Antes do treino, os exercícios têm a função de preparar músculos e tendões para o esforço. Após a atividade física, a finalidade é ajudar na recuperação muscular, promover o relaxamento e aliviar a tensão da musculatura. Mas eles podem ser feitos sempre que você sentir vontade:ao acordar, após uma situação de estresse ou muito tempo com o corpo em repouso.

2. Estes exercícios não devem ser usados para testar o limite de músculos e articulações. O ideal é não ultrapassar um desconforto suportável. Portanto, respeite sua estrutura e flexibilidade. O excesso pode levar a estiramentos e lesões.

3. A rigidez muscular impede você de executar o movimento completo de alguns exercícios. Ela também prejudica a postura durante a atividade física, o que reduz a eficácia do treino e aumenta o risco de lesões.

O melhor treino para se alongar
Pare de ignorar os alongamentos. Com uma sessão rápida antes e depois da atividade física, você ganha mais músculos, elasticidade e agilidade

– Reserve um tempo antes e depois do seu programa normal de atividade física – seja ele de musculação ou aeróbico – para realizar estes movimentos. Em dez minutos, você consegue fazer todos eles e garantir flexibilidade, agilidade e maior proveito do seu treino.

– Para cada exercício, mantenha cinco respirações profundas e contínuas, que devem durar um total de 20 a 30 segundos. Isso equivale a uma série. Faça de duas a três séries de cada um.

– O ideal é executar os nove exercícios antes e depois do seu treino. Assim, você alonga o corpo por inteiro e de forma equilibrada. Mas, se o tempo for curto, priorize a musculatura que você vai trabalhar naquele dia. Ou seja, se for treinar costas, peito e braços, faça todos os movimentos direcionados ao tronco.

Você não deve:

  • Sentir dor
  • Forçar movimentos de vai-e-vem
  • Segurar a respiração
  • Provocar tração com a ajuda de um parceiro

Boogie Town

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Brenda Song está em um novo longa a atriz estreará Boogie Town, o filme conta a história de uma nova cidade onde não há violencia, nem drogas nem nada, e embaixo dessa cidade existe a area de Boogie Town um especie de esgoto proibido onde as pessoas fazem campeonatos de dança. Esse campeonatos começam a elevar os niveis quando os dançarinos ganham poderes.

Boogie Town é uma ficção científica próximos 2010, dança, cinema o romance de batalha, que é dirigido por Chris Stokes. O filme é produzido pela Vivendi Entertainment eo filme está previsto para ser lançado nos cinemas em todo o mundo o final de 2010, porém foi criado originalmente para ser lançado no verão de 2009. A data de lançamento real do filme em 2010 não foi anunciado ainda. Os papéis principais são retratados por Marques Houston e Brenda Song. Mykal Anthony Bean, Katerina Graham, Joseph C. Phillips e Vanessa Simmons também desempenham papéis importantes no filme.

boogietownO filme é descrito como um “West Side Story” para a geração do hip hop. O filme é ambientado em uma Nova York futurista, no ano de 2015 onde dançar batalha é permanentemente banido porque o filho chefe Salisbury foi assassinado durante uma batalha em 2009, quando a dança batalha estava no auge. Desde então, com a ajuda da agência secreta do governo SG7, Chefe Salisbury tornou sua missão pessoal permanentemente pôr fim à batalha de dança.

A película centra-se sobre os bailarinos, Natalie (Brenda Song) e Micah (Marques Houston). Micah é um dançarino muito hábil e é o líder do grupo de dança “Os Troianos”, enquanto sua ex-melhor amigo Jay (Mykal Anthony Bean) é o líder de “The Warriors”. Miquéias, Jay e suas tripulações foram rivais por muito tempo e por causa da proibição de dançar batalha, as equipes criaram um mundo subterrâneo chamado “Boogie Town”, a fim de continuar a dançar batalha. Micah então encontra linda irmã de Jay jovem, Natalie em um restaurante popular que acaba de chegar em casa do colégio. Natalie, sem saber que este é rival de seu irmão convida para jantar e ele aceita. Logo após o jantar, os dois se tornam um par romântico e depois Natalie percebe que seu namorado é o maior rival de seu irmão, ela tenta o seu melhor para manter o relacionamento em segredo com a ajuda de Micah. Natalie e Micah se tornar uma moderna de Romeu e Julieta e estão conscientes das consequências de ser visto tendo um relacionamento romântico, mas estão profundamente apaixonados um pelo outro. Ambos Micah e Jay ter vários poderes misteriosos e sobrenaturais, tais como “energia” e “hercúlea”. Chefe Salisbury e SG7 criou uma unidade especial no departamento de polícia chamado de “Boogie Police”, uma unidade que são especialmente treinados para rastrear e capturar qualquer um que for pego dança lutando em Nova York. O SG7 é depois de Miquéias e Jay, porque eles querem usar seu sangue para criar super soldados para uma guerra que se avizinha (World War III). Natalie explica então a Mica, que ela sabe que ele é um Hércules e diz-lhe para ir ver um homem chamado Gênesis, e que ele vai responder a todas suas perguntas. Micah leva o número e vai vê-lo. Ele fica sem respostas. Em vez disso Gênesis diz que ele ainda não está pronto e que quando ele está, ele vai vê-lo em seguida. A rivalidade respeitosa entre as duas equipes, vai dançar batalha do passado e torna-se uma guerra perigosa quando Jay descobre que sua jovem irmã Natalie está tendo um relacionamento amoroso com seu inimigo. No final, Natalie experiências um final doloroso e depois de dolorosa Natalie Gênesis termina Miquéias diz que ele está pronto.

Boogie Town é vagamente baseado em Arthur Laurents 1957 palco de um musical, “West Side Story. Em 22 de dezembro de 2008, a Variety informou que a Vivendi Entertainment adquiriu os direitos mundiais de distribuição de teatro para o cinema e que Chris Stokes estaria dirigindo, escrevendo o roteiro e produziu o filme. O acordo de distribuição também abrange televisão, home vídeo, internet / direitos digitais e celulares. Também foi relatado que Monique Scott e Cheryl Trimmer servirá também como os produtores do filme, Shane, adicionalmente, Stokes trouxe Sparks para coreografar o filme. O filme tem sido descrito como You Got Served atende Twilight.

O filme também será distribuído por Christopher Brian Films, empresa de cinema Stokes. Este será um dos primeiros projetos a serem colocados em desenvolvimento pela Vivendi Entertainment ao lado da Natalie Portman e Scarlett Johansson filme dirigido, Nova York, Eu te amo.

Tom O’Malley, presidente e CEO da Vivendi Entertainment disse, “a visão de Chris para You Got Served inspirou uma nova geração de filmes de dança. Nós estamos emocionados que Chris vai agora chamar de lar VE. Boogie Town é o começo do que esperamos a ser uma relação longa e gratificante. ”

Stokes, que é também o fundador e CEO da Christopher Brian Films disse:.. “Estamos animado com a parceira Vivendi Entertainment Tom O’Malley criou uma cultura aberta e de colaboração empenhada em ajudar cineastas independentes como eu VE é o lar perfeito criativo para Boogie Town, assim como para meus filmes no futuro. ”

Lançamento

O filme foi originalmente planejada para ser lançado no verão de 2009 nos Estados Unidos e Canadá. A data original de lançamento era 16 junho de 2009. primeira versão do filme do trailer oficial foi lançado em março de 2009. O filme não terminar as filmagens em junho, devido à agenda Song Suite Life e tiro do filme foi adiada no final do verão de 2009 por causa da turnê mundial de Houston e agendar Song.  De acordo com a Vivendi e site oficial do filme, o filme ser lançado nos cinemas mundiais em 2010

Powermoves

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Power Move é qualquer tipo de movimento em Bboying que requer fiação e / ou rotativa em um caminho que pode ser feito em várias rodadas. Todos Power Moves (ou uma série de um tipo de Power Move) Pode ser ligado em combos para formar um “Power Combo”.

powermove flareEsses Breakers que usam principalmente Power combos em suas sets são conhecidos comumentess como “Power Heads”. Exemplo: Flare-Air Flare-Elbow Air Flare-Air Flare-1990…etc Or-Air Flare 1.5-Babymill-Windmill-Swipe-Windmill-Halo-Headspin…etc O número possível de combinações são infinitas e só limitado pela força, vigor e imaginação. No reality show americano America’s Best Dance Crew, Cr3w Super & Ronnie de Full Force, executaram uma combinação, com esses movimentos, nesta ordem: Elbow Air Flare-Munchmill-Gorillas. Shane Sparks Recordando audiência, existem apenas quatro pessoas no mundo que pode fazer essa combinação.

Em 2002, o Guinness Book of World Records começou a acompanhar o número de rotações para posições seu recorde mundial de Powermoves. Naquela época Burbidge Gregório quebrou recordes brasileiro da Air Flare, Headspins e Airflares Elbow. O americano Jacob Lauren detinha o recorde para a Chair Flares. O americano Laura Derrick detinha o recorde de Tappingmills. Nicole Jones (de nacionalidade desconhecida) detinha o recorde de Munch Airflares. Em 2004 este Guinness Estes títulos retirados dos seus discos. Na época Gregory Burbidge Quem foi o único que ainda mantinha os registros a partir do grupo original.

Air Flare/Air Track
Um powermove avançado. A partir de um moinho de vento ou 1990 ou halo ou posição headspin. O bboy entra em uma parada de mão com o corpo diagonal histórica para o chão e as pernas para fora em um V-shape. As pernas são balançou, como moinhos de vento / halos, em um movimento circular. Usando a dinâmica, a bboy muda de braço a braço como o corpo gira no ar. A parte mais difícil deste movimento é a mudança dos braços (quando no ar), enquanto a parte de trás do bboy é virada para o chão (o balanço da perna circular é MAIS importante da mão em uma transferência). Recomenda-se que este movimento seja treinado em esteiras com um supervisor.
Piked Airflare/Bongo Thunder
Airflare com as pernas retas em conjunto, ao invés de V-forma.
Munch Airflare
Airflare com as pernas e aconchegar em chutar para fora, criando um movimento de “arrebentar”.
One Legged Airflre
Airflare um com as pernas de fora, enquanto a perna está dobrada em Outros, parecendo uma L-forma. Às vezes é feito com a perna dobrada enfiado na camisa do bboy.
One Hand Airflare
Airflare usando um braço.
Elbow Airflare
Airflare com os cotovelos / antebraço.
One Arm Elbow Airflare
Airflare Mas, usando um braço sobre o cotovelo.
Airflare/Airtrack 1.5
Em vez de aterrar em suas mãos depois de fazer uma rotação de um / Airflare AirTrack, você mantém seu corpo em rotação uma meia volta extra e volta para sua terra sem o uso das mãos. Este é considerado um dos mais difíceis e mais perigosos dos movimentos Airflare / AirTrack.
Elbow Airflare/Airtrack 1.5
Em vez de aterrar em suas mãos depois de fazer uma rotação de um Airflare Cotovelo / AirTrack, você mantém seu corpo em rotação uma meia volta extra e volta para sua terra sem o uso de seus antebraços.
Caveman
Airflare com os ombros.

Powermove Flare

  • Flare: Um amplamente reconhecido que o poder envolve mover balançando as pernas em torno de um movimento circular, equilibrando nas mãos.
  • King Flares/Hopping Flare: Um reflexo Isso é feito ao mesmo tempo pulando de mão em mão.
  • Virgin Flare/Double Leg Circles: Um reflexo Isso é feito com as pernas fechadas.
  • Twin-legged Flare: Um reflexo, com as pernas esticadas para fora junto.
  • CCrossed-legged Flare: Muito parecido com flare duplo de pernas, mas são as pernas cruzadas.
  • Chair Flare Um reflexo começando e terminando com uma posição poltrona para estética, bem como erupções rei Mas com os braços flexionados.
  • Double Chair Flare Um reflexo com ambos os braços esfaqueado nas costas Criando uma poltrona para estética rotação dupla.
  • ou Sandwich Flare: Um reflexo com as duas pernas em uma posição minke.
  • Lotus Flare: Um reflexo Ambas as pernas cruzadas sobre uns com os outros em lotus / posição de yoga.
  • Thread Flare: Um reflexo Isso é feito com as pernas enfiando com o braço livre.
  • Swipe: um movimento de poder Quando o break, inicia-se com as mãos e os pés no chão e rodar a sua força superior do corpo para construir a parte inferior do corpo para girar histórico.
  • Windmill/Mill: uma jogada discutível (ou movimento considerado poder mover básica), em que o cão disjuntor usar o impulso de um movimento anterior, ou início de esfaquear o seu cotovelo em seu estômago e os pés apoiados no chão, onde você chutar a perna oposta Você é da direção de giro para ganhar a momentium para girar em torno de seu self em suas costas e volta para a sua frente. Uma variação de congelar bebê e backspin e às vezes chamado de ‘Continuous Backspin “pelo Old Skool.
    • Superman/Bellymills: Uma variante do moinho de vento Onde as armas são esticado, como Superman, enquanto o tronco gira no peito / barriga.
    • Criticals a primeira completa de 360 graus de rotação O movimento é feito a partir de uma posição de tartaruga ou de caranguejo. Ele requer um movimento de empurrar e chicotadas Ambas as pernas semelhantes a um moinho de vento, mas totalmente giro de volta no ar pouso em uma posição da tartaruga ou caranguejo. Este movimento foi criado por uma chamada de grupo “Critical Mass Rockers” bka LAB
    • Critical 2’s:Uma variante do Criticals Essa é a partir do desembarque footwork furto posição sem parar dentro ou moinhos de vento ou congelamento.
    • Windmill Critical: DURANTE A variante Sempre na posição congelar até moinho de vento como você Airflare 1,5 empurrar-se do chão e girar no ar para trás em um moinho de vento.
    • Airplane/Highrisers/Highrises: Um moinho de vento Mas seus braços mais alto possível e espalhar
    • Babymills/Munchmills: Moinhos Interpretada com as pernas dobradas.
    • Germanmills/Tappingmills: Moinhos Interpretada com uma perna dobrada em cima da outra perna, bate perna menor no chão enquanto a parte superior do tronco em relação aos rolos semelhante ao munchmills / babymills. a perna, a TAP deverá ser o oposto da direção do moinho de vento é rotativo, ou seja, se girar CW, as torneiras perna direita, se girar CCW, as torneiras da perna esquerda. (Similar ao fazer um-golpe de pernas)
    • Tombstone mills/Frankensteins:
    • Moinhos Interpretada com as pernas minke.
    • HandCuffs: Moinhos Interpretada com as mãos atrás das costas imitando Ser algemado. Deve ser realizado no alto de uns para trás até Evite ferimentos.
    • Mummies: Você pode fazer um moinho de vento, pero de braços cruzados sobre o peito.
    • Nutcracker: Um moinho de vento com as mãos na região da virilha.
    • Eggbeater: Um moinho de vento com as mãos para suas coxas.
    • Barrel Um moinho de vento Onde seus braços formam um círculo como se estivesse abraçando um barril.
    • Confusions: um moinho de vento com as mãos nos ouvidos ou ao lado de sua cabeça.
    • Lotus mills: Moinhos de vento feito com as pernas cruzadas uma sobre a outra, em posição de yoga lótus.
  • Back Spin: Um dos primeiro poder girar e famosos movimentos já feitos. Um movimento que tem o disjuntor enrolado e girando em sua volta.
  • Side Spin: Às vezes feita depois de um moinho de vento, a rotação lateral é enrolado como a rotação da parte traseira de giro, exceto o disjuntor está do lado dele ou dela.
  • Halos: parecidos com moinhos de vento, a única diferença é o rolo de volta no chão mas apoiado pelos braços enquanto gira, causando também mover esta a girar sobre o lado da cabeça, como um halo. Às vezes chamada de ‘Move pescoço “por skoolers Velha.
    • One hand halo Halos feito em uma das mãos.
    • Double halo: halos sem fazer dois anos consecutivos tocando as mãos no chão após uma rotação completa.
  • Headspins: Um giro contínuo feito apenas enquanto se equilibra sobre a cabeça, as patas do cão Vary indefinidamente.
  • HeadSplide/Gromeks: Uma combinação de um headspin e headslide Quando a Gira em torno de usar uma dançarina headspin / enquanto técnica halo deslizar para frente sobre a testa. Alcançar geralmente entre 0,5 e 1,5 rotações e captura-lo em outro movimento da cabeça.
  • Headslide: empurrando com a cabeça, enquanto os pés no chão e correr para a frente.
  • Running Headslide: ganhando impulso, por sprint e inclinando-se para sua cabeça no chão com as mãos por sua cabeça. Quando toca a cabeça no chão, chutar as pernas para cima e levantar os braços para que você esteja apenas deslizando sobre sua cabeça. Para evitar lesões, certifique-se de suas mãos bateu no chão antes de sua cabeça quando a corrida e também usar um gorro.
  • 1990/90: Um pino de giro de uma mão.
  • Deadman 90’s: Semelhante ao de 1990, o Deadman 1990 é feito sem empreendedorismo alternando as mãos antes de girar. O bboy gira na mesma mão que coloca INICIALMENTE no chão, fazendo o deadman 90 Mais fácil de equilíbrio, mas mais difícil de criar um impulso.
  • 2000/00s/Thousands: Em 1990, com a outra mão no pulso de sua mão de apoio.
  • Elbow Spin: A rotação do antebraço.
  • Head Glide a.k.a. Donut/ICY ICE Um moinho de vento giram quando realizado após as plantas em sua mão é o lado da cabeça e se arrasta no chão e gira em torno de sua mão.

Breaking: Saiba o que são Fundamentos

Nesse vídeo Ken Swift da sua definição sobre Foundation, é interessante ver o ponto de vista dele sobre o tema.

Esse vídeo já deve ser de conhecimento de quase todos os Bboys que estudam sobre o assunto. Mas como muita gente não tem “aquele” domínio sobre o idioma inglês (the book is on the table) ai vai uma tradução do que o Ken fala no vídeo.

Foundation é a combinação da abordagem mental, filosofias, atitude, ritmo, estilo e caráter combinados com o movimento.

Foundation não são movimentos, as pessoas pensam que “Sim eu tenho Foundation” e eles fazem um Sweep imendam um Swipes e fazem uma coisinha que vocês conhecem como Chair Freeze e dizem “Eu tenho Foundation”, mas Foundation não é um movimento.

Foundation é a capacidade de compreender, fazendo ligação com a música expressar atitude e colocar um Flavor(sabor) sobre o movimento.

Se você não colocar o Flavor ao movimento então ele não é Foundation. Portanto Foundation para mim é a atitude e o movimento combinados, todo o pacote.

As pessoas pensam que Foundations são apenas movimentos. Foundation são verdadeiramente os primeiros movimentos que os Bboys fizeram na decada de 70´.

Há movimentos que podem ser considerados como Foundations, mas nenhum movimento pode ser um Foundation a não ser que tenha estilo sobre ele, porque se você fizer um movimento sem estilo e sem Flavor, ele é apenas uma tentativa! E isso não Foundation.

Foundation é a combinação da atitude, a compreensão da musica e em seguida a colocação em cima do Top Rock, em cima dos seus movimentos e em cima de quem você é.

Isto é Foundation.