bboy_coreografia
Que disposiçao!

É muito comum em qualquer tipo de dança ou esportes sempre bater uma indisposição durante um determinado tempo, essa disposição se dar pelo fato de seu organismo não esta bem adaptado as atividades que você vem exercendo ou a forma como você vêm a exercendo esta errada.

As vezes essa falta de disposição se dar por vários fatores, podem ser elas; alimentação deficiente, falta de sono, troca de horários de exercícios, questão de adaptação de ambiente ou mudança de clima e/ou estação ou até mesmo desidratação. A grande questão que muitos não conseguem evoluir em seus treinos de Breakdance não se deve apenas a dedicação ou a falta de habilidades ou preparo físico, mas sim ao grande indisposição que você sente ao ir ao treino.

Muitos dos Bboys/Bgirls reclamam bastante que estão passando por um tempo que mesmo com a grande vontade de treinar, quando chega ao treino não consegue fazer simplismente nada.

Segue abaixo algumas dicas importantes para você reverter esta situação, veja como acabar com a preguiça, como combater a indisposição nos treinos:

Durma o suficiente para repor suas energias

Procure dormir pelo menos 8 horas de sono todos os dias, vá se deitar no máximo às 20 horas. Um período de 8 horas de sono é necessário para que o seu corpo se recupere do esforço feito no exercício. Seu corpo funciona muito melhor quando está recuperado.

Alimente-se no horário adequado

Adeque as suas refeições para o seu horário fazendo todas as refeições normalmente, nunca pule ou deixe uma refeição para depois, faça de 5 à 6 refeições por dia e beba muita água. Durante as horas do seu treino coma carboidratos(pães, biscoitos, massas de preferência integrais). Antes de fazer um exercício que requer força e explosão muscular como Powermoves e Freezes é importante que seu corpo esteja com combustivel suficiente para funcionar no ideal. Treinar tendo comido muito pouco ou nada antes é certeza de um mal desempenho.

Na medida em que respeitar as 8 horas de sono e se alimentar a disposição retornará de forma natural e vai ser ampliada pela atividade que você desenvolve no treino.

Beba bastante líquido

Se você não bebe água antes, durante e depois dos treinos seu corpo vai ser prejudicado. Treinar num estado de desidratação prejudica bastante a performance. É recomendado beber no mínimo 500ml de água 30 – 60min antes do treino, beber durante o exercício e bastante depois também.

Use algum suplemento

Os suplementos exercem um papel muito importante na vida dos atletas e/ou pessoas que praticam algum tipo de atividade que exija bastante esforço físico, como é o caso de alguns estilos no Breakdance. Se você segue todas as dicas acima ou pretende seguí-las e mesmo assim ainda não tenha disposição para treinar, use algum tipo de complemento, variando de qual você escolha, você pode ter bons desempenhos em seus treinos. Se você pretende usar algum complemento informe-se com um médico especialista no assunto, um indicado seria o personal trainer, não sinto no direito de indicá-los porque cada organismo se comporta de um jeito diferente, o que pode ser bom pra mim, se tratando em desempenho, pode não ser tão eficaz para você.

Então, está preparado para deixar esse desânimo de lado e começar a treinar pra valer? Vamos lá. Até a próxima!

 

5 COMENTÁRIOS

  1. então é isso q tira o desanimo?? por eu precisando de fazer uma criatividade no meu style nem consigo parece q eu to com medo de manda ( Freezes, Trick combo e Powermove).
    vou começar fazer isso pra me ajuda muito isso
    agradeço muito pela dica do site muito bom vou continuar praticando aki!

    • Uma técnica que eu uso comigo mesmo é durante todo dia sempre fazer algum fundamento repetidamente por várias vezes, pois todo tipo de atividade é necessário uma disciplina, isso serve para qualquer esportista ou dançarino. Então tente manter sempre uma disciplina em seus treinos, mesmo que nos primeiros dias você não consiga, Persista que consequentemente você terá retorno com o passar dos dias.

  2. só q tipo eu tenho problemas nas pernas, mas meu footwork ta um pouco limpo, mas pra variar ta um pouco dificil pora causa da minha perna tenho 2 pinos no quadril, nem posso alongar tanto, tem q ser bem devagar, eu nem sei como posso melhor + com a minha perna as vezes pra alguem me alonga nem tem tenho q alongar sozinho ta dificil pra mim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here