bboy_feelingHoje trago à todos você algumas dicas para se ter mais Feeling, isso mesmo Feeling, é algo que muitos ainda não conhecem, mas quem conhece sabe que ter feeling é uma questão primordial em qualquer estilo de dança, principalmente no Break Dance. Pois um bboy ao executar uma session, pode ele fazer passos impactantes, impressionantes, mas se não tiver feeling, quase não terá o impacto esperado pelo mesmo. Para você compreender melhor o que é feeling, é quando um bboy está dançando e ele usa a música de uma forma tão eficaz, usando todos os efeitos, que levanta a galera fazendo um grande wow. Veja o começo deste vídeo, o Bboy Lil G demonstra muito bem, assista ao vídeo abaixo:

Com certeza o que impressionou e o que fez levantar o público não foi só os movimentos precisos do bboy, mas também suas session baseadas não músicas, isto é feeling. Mas atenção, esta session foi baseada só em Tricks Combos e Power Moves, mas o feeling também é usado juntos com os fundamentos.

Então irei disponibilizar algumas dicas importantes para que você dance se apoderando deste atributo tão importante. Primeiramente vamos entender o que é Feeling;

Feeling (pronuncia-se fi-lem, do inglês significa – sentimento, sentido.) Partindo deste princípio podemos ter a concepção de que feeling é todo o sentimento atribuído na dança, é quando o bboy deixa fluir todo seu sentimento através da dança, o termo também é muito utilizado pelos guitarristas, são quando os guitarrista prezam em transmiti seus sentimentos pelos solos de guitarra.

Frequentemente recebo muitos comentários e emails perguntando: O que faço para ter um bom feeling? A resposta imediata é: Ouça bastante músicas, isso mesmo, ouça bastante músicas dos mais diversos estilos, ritmos e batidas, sejam elas funk, break beats etc. Ouvindo músicas, você passará a conhecer as músicas, então no momento em que você estiver dançanço, seu subconsciente já saberá antecipadamente o que virá após cada batida, scratch, reverse ou qualquer mudança repentina que virá na música, então você já saberá o que fazer em determinado momento, saberá tirar maior proveito de sua session, seus movimentos serão calculados e o alvoroço será instantâneo.

Esteja sempre bem atualizado, mantenha seu repertório de músicas para treinos sempre bem atualizado, esteja por dentro dos sucessos que estão rolando nas batalhas, consiga suas músicas, troque conhecimentos, participe dos fóruns de bboys, baixe músicas atualizadas e sempre treine procurando usar o máximo as batidas e efeitos da músicas. O importante para o bboy não é apenas treinar desesperadamente, mas também saber o que está fazendo, muitos “bboys” perdem a noção do que está fazendo quando estão na roda, ou seja, o Breaking é uma dança e para ser dança tem que sempre seguir os compassos da músicas, mas o que muitos “bboys” fazem quando estão na roda é apenas movimentos, esquecem totalmente da música, então basei seus treinos maior ênfase na música, é necessários estudar a música.

Tente transmitir ao máximo seus sentimentos, Pra ter um bom feeling além de se treinar bastante tudo que você usa , repito novamente, você tem que ouvir bastante músicas , e não só isso, conseguir senti-lás. Muitos bboys pegam as viradas e as batidas das músicas sem nunca terem ouvido elas antes. Vejo também que feeling não é somente questão de treino, também parte de cada um, as vezes é mesmo até um dom, pois já vi evoluções surpreendentes de bboys totalmente styleheads, a ponto de me deixar extasiado. Enfim, trabalhe bem outros atributos da dança Breaking, em breve comentarei sobre outros estilos, estilos como Flava e Flow.

Se você conhece outras dicas para ajudar a melhorar o artigo não deixe de usar o formulário de contato, compartilhe seus conhecimentos conosco.

Até a próxima e evolução sempre!

5 COMENTÁRIOS

  1. olá,eu preciso saber quais são os dias que eu devo treinar break e ficar bom sem ter cansaço e ter tempo pra familia,igreja,namorada e etc.
    me ajudem?!
    desde já obrigado.

    • Gabriel, vejo essa parte mais levado ao lado pessoal, pois vejo que você mesmo deve tentar se organizar da melhor forma possível, no entanto, vejo que você se encontra na mesma situação que eu, pois estou na mesma condição que você, pois tenho que dar conta do trabalho, faculdade, namorada, amigos, família e igreja. A questão é aquela velha história; sempre existe um jeitinho brasileiro pra tudo.
      Eu particularmente, não consigo conciliar tudo isso, mas se tratando da parte do Breaking, para que haja uma boa evolução na dança, é necessário que se treine pelo menos de 2 em 2 dias.
      Fica na paz amigo!

  2. Guil man se Isso eah o Seu Forum o seu site cara vc ta de Parabens caso vc poder pasar manda seu Msn =l Agradeço Abração tudo de Bom oas dicas preciso conversar com vc sobre, Entradas de Batalhas estilo da Battle – All for One.

    preciso muito vai ter o Dalho Hip hop aki em Pernambuco e quem tirar em 1º Lugar será classificado pra o Boty vai muita Gente Boa –

    Primeiramente não quero ir pra Ganhar Tipo todos querem mais com Deus eu quero amostrar oq eu sei o que eu tenho a Minha Dança não chegar laá e suar só pela vitoria a Humildade eah mt importante então como todos querem evoluir e ter conhecimentos melhores queria sua ajuda mestre abração fica com Deus

    Peace !!

  3. Eae blz, sou Tonny da New Old School de Brasília, quero parabenizar mano porque é super difícil encontrar material teórico sobre Breaking, e sobre Feeling só encontrei você aqui na NET.

    Muito boa as dicas é isso aí , se poder disponibilizar sobre STANCE seria ótimo.

    É nois mano fica na paz,
    Deus te ilumine é nós o/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here