A fim de expressar a música de uma maneira que outras pessoas possam entender, você precisa de uma base técnica forte. A fim de avançar em uma maneira que seja agradável aos outros, você precisa de técnica. Sem a técnica, mesmo dançarino o mais criativo expressivo parece apenas uma confusão embaraçosa. Dura, mas verdadeira. É preciso técnica para levar a sua visão, o seu talento único, em forma. E o que realmente significa é que é preciso treinar.

O que é técnica?

Bem, vamos fazer esta pergunta de outra maneira. O que separa ballet de sapateado? O que separa dança Africano de Irish clogging? Ou, mais importante, o que separa popping de dance floor?
A resposta para todas essas perguntas é a técnica. Técnica são os movimentos específicos que compõem um estilo. Sem a técnica, é apenas movimento. Você não pode chamá-lo de nada. Não há necessariamente nada de errado com isso, mas se você quiser aprender um estilo de dança, o que você realmente quer dizer é que você quer aprender as técnicas que fazem um estilo de dança.
As técnicas são movimentos e estilos de movimento que fazem uma dança, uma dança. Em termos de movimentos reais, o hip-hop dance e House Dance são muito semelhantes. Mas, em termos do movimento, a sensação, eles são totalmente diferentes. Hip hop se sente em baixo e House sente-se em cima. Isso pode soar estranho, mas esses tipos de idéias irá ajudá-lo a começar a perceber o sentimento de danças, bem como os movimentos.

Vocabulário

Quando a maioria das pessoas falam sobre a técnica, eles estão se referindo ao vocabulário. O vocabulário é todas as técnicas de diferentes movimentos que compõem uma dança. Em aparecendo, você tem:  o fresno, o arm wave, o walk out, o finger box, o wrist roll em tutting, o sac, old man,  e assim por diante.

Cada um destes movimentos é uma parte do que chamamos de popping. Cada um destes movimentos pode ser praticado e dominado.

 Qual é a boa técnica?

Quando vejo alguém com boa técnica, a primeira coisa que noto é como natural que parecem. Eles parecem que nasceram dançando. Seus movimentos são nítidas e claros. Os ângulos são bons, ou seja, quando eles colocam os braços para o lado, é em um ângulo de 90 graus. Seus movimentos são isolados. Os rolls estão limpos. Seu footwork parece ser bom. Eles estão no ritmo.

Todas estas coisas são parte do que significa ter boa técnica. Você pode ser um grande dançarino sem grande técnica. Eu acho que quando se trata de ângulos, Salah é um grande exemplo disso. Muitos de seus ângulos não são francamente que grande. Mas sua capacidade de realizar e sua musicalidade e movimentos são inigualáveis. Ao mesmo tempo, eu acho Salah seria 1000 vezes melhor que ele praticava sua base técnica mais.

 Por que é importante?

A técnica é importante porque permite que você para interpretar a música de uma forma que outras pessoas possam apreciar. Se você quer apenas se expressar sobre a pista de dança, você realmente não precisa de nenhuma técnica. Você pode simplesmente executar lá fora e saltar, gritar e flail e você pode ter um bom tempo com ele. Outras pessoas podem até apreciar o quão livre você é. Mas, se você quer ser um dançarino, se você quer se expressar como artista, além de um espírito livre, você precisa de técnica. Você precisa aprender os movimentos tão bem que eles são completamente entranhado dentro de você. Você precisa ser capaz de fazê-las sem sequer pensar nisso. Eles precisam ser uma segunda natureza absoluta para você.

Um bom exemplo disto é a caminhada.

Você realmente aprendeu a andar. Houve um tempo em sua vida quando você não podia andar. Você estava engatinhando e você se levanta e, em seguida, cai. Andar a pé é realmente uma técnica muito avançada. Você tem que mudar o peso de um lado para outro, como se você fosse cair para a frente. Demora um tempo para aprender. Mas você  aprende. E agora você não pensar nisso tudo. Você pode falar enquanto caminha e você ainda pode ler enquanto você anda.

Este é um exemplo de uma boa técnica. Nós todos temos técnica boa caminhada. Meu objetivo é que todos nós temos técnicas de Popping tão boas assim.!

 Como você aprender a técnica?

Há apenas uma maneira de aprender a técnica. E isso é prática. Prática prática prática prática prática prática prática. É preciso tempo e você tem que fazer que mais e mais e mais e em OVER. Assim como quando você aprendeu a caminhar!

Em primeiro lugar, é bastante provável, especialmente se você é um nerd geek como eu era, que você vai sugar. Você vai ter dois pés esquerdos e sem capacidade para coordenar seus movimentos. Agora que você está sendo forçado a pensar sobre como você se move, você vai ter mais e mais complicado e você vai encontrar-se frustrado. Isso é bom! Seja paciente!

 É importante ter paciência para ter Técnica

Vamos lá cara! Ele ainda pegou seis dias completos de Deus para criar o mundo, e fez o 24/7 até que ele finalmente conseguiu descansar no sétimo dia. A atitude ideal para se ter quando se trata de técnica é trabalhar duro e não se preocupar com o quão longe você está. Talvez que o levará cinco anos para ficar bom. Talvez apenas cinco dias. Não há nenhuma maneira de saber até que você tente. E se você leva um longo tempo, basta ter vontade. Eu era uma das pessoas que ele levou cinco anos para ficar bom. Mas aqui é a cabeça! Porque demorei tanto tempo, eu * realmente * aprendi. Eu posso ensiná-lo tão bem agora! Eu sei exatamente como funciona cada movimento, porque nada disso veio naturalmente para mim. Por muito tempo eu estava muito frustrado com isso, mas agora eu vejo isso como um presente enorme! Fique otimista!

Trabalho muito duro, e então você descansar. Quanto menos você se preocupar com onde você está e quanto mais você confiar no processo e entender que esta é a única maneira de conseguir melhor, paradoxalmente, quanto mais rápido você vai melhorar.

 É TUDO SOBRE OS FUNDAMENTOS

Uma das minhas bailarinas favoritas, Jazzy J, fundiu minha mente a primeira vez que o vi. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Esse cara era tão bom, tão , e tão imprevisível. Eu não tinha idéia do que ia fazer a seguir. Sendo o tipo de dança lerdo eu sou, eu imediatamente fui até ele e perguntou-lhe se eu poderia dar uma aula particular com ele.

No dia seguinte, eu apareci e começamos a perfurar o básico. Eu nunca vi alguém mais interessado em incutir os princípios em mim. No decorrer da aula, ele me mostrou que tudo incrível que ele estava fazendo era apenas uma aplicação de um movimento básico. Seu estilo de dança TODO está apenas fazendo o básico e lançando-os um pouco, dando-lhes o seu toque pouco própria.

Mas esse cara tem o básico. Ele não só sabe o básico. É como se ele é o básico. Ele treinou o toque-o-flex por tanto tempo, ele pode fazê-lo em seu sono. Ele pode boogaloo rolar sem piscar um olho. Ele pode mudar de estilo de fantoche para o homem como brinquedo para espantalho não é nada.

Porque ele pode fazer isso, ele pode se concentrar nas pequenas coisas. Os finesses. Ele pode começar a se mover 3 diferentes partes de seu corpo todo em direções diferentes, todos em velocidades diferentes, tudo ao MESMO TEMPO. Porque ele domina o básico.

Deixe-me reiterar. É tudo sobre o básico.

 O Caminho da Mestria é longa e vale a pena

Eu não estou tão interessado em ensinar-lhe truques. Fico feliz em mostrar-lhe a onda braço ou o moonwalk ou um head isolation se você quiser algo legal para mostrar aos amigos. Eu queria aprender essas coisas quando eu comecei também.

Mas esta dança é uma grande coisa. Esta dança tem o potencial de ser uma perseguição ao longo da vida como a pintura ou artes marciais. Para fazê-lo direito leva um longo tempo. Você deve saber que vai dentro Isso não acontece apenas durante a noite. Você pode ter alguns movimentos impressionantes em alguns meses se você é um aprendiz rápido, mas para ter uma base, para ser sólida e capaz de improvisar na queda de um chapéu, é preciso tempo.

Qualquer coisa vale a pena leva tempo. Qualquer coisa vale a pena é uma estrada longa, cheia de altos e baixos. Um dia você vai se sentir como a maior dançarina que já agraciados neste planeta. No dia seguinte, você vai sentir vontade de desistir, porque você não pode tomar o quanto você chupar.

É normal. Isso acontece. Acostume-se. Porque não importa o que aconteça, você pode manter treinando o básico. Dia após dia. Mês após mês. Ano após ano. E ele vai pagar. Eu prometo a você que vai pagar. Eu chupava tão ruim quando eu comecei. Foi doloroso para ser tão ruim. Na verdade, eu tinha amigos me dizem para parar de dançar em torno deles porque eles estavam envergonhados. Não foi divertido. Não foi fácil. Mas eu amo essa DANCE tanto que eu não conseguia parar. Eu só continuava a avançar.Lentamente. Certamente. Dia após dia. E então um dia, eu acordei e eu era muito bom. Algo tinha acontecido. Eu não era tão ruim mais. E no que eu vá. Avançando. Ainda assim, dia após dia. Ainda treinando o básico. Continua a melhorar. Ainda aprendendo.

 A técnica mais importante

Se você perguntar a cem bailarinos, que são susceptíveis de dar-lhe uma série de técnicas diferentes que eles consideram mais importante. Para mim, seria o fresno. A fresno é tão importante para o desenvolvimento de uma popper bom que eu mal posso superestimar sua importância.

O Fresno ensina:

  • Como desenvolver ritmo
  • Como coordenar seus braços e suas pernas
  • Como coordenar o seu pops
  • Como viajar na dança
  • Como incorporar todo o seu corpo em seu movimento, incluindo pescoço, ombros, peito e quadris
  • Como sentir uma batida.

Tudo em um só movimento. Eu ainda pratico o Fresno regularmente. e Suga Pop, J Rock, Popula, Acki, Kid Boogie   Gucchon, Kite, Future, Rashaad. Quase todos os poppers favoritos continuam a praticar a Fresno.

Ele irá ajudá-lo. Mesmo se seu objetivo é ser um vacilar ou um tutter ou um robô ou um animador. Porque ele te ensina como conectar movimentos e estilos. Você não tem que fazer isso com uma sensação boogaloo. Você pode animar seu fresno. Tudo isso é possível.

Então isso é muito bem ali. A coisa principal é levar a dança a sério e ainda se divertindo, e apenas dar-lhe uma perspectiva de longo prazo. As melhores coisas vêm para aqueles que esperam.

Fonte: westcoastpoppin
Traduzido por Bboy Guil

9 COMENTÁRIOS

  1. mano esse é o verdadeiro sentido da dança. pq sem tecnica vc não pode emprecionar as pessoas se vc não se dedicar para adiquirer a perfeição das tecnicas, vc num chega la, acho que temos asumir a dança como filosofia se vida, afinal amamos dançar,

  2. bom eu adoro hip hop, estou começando a dançar, ja venho a tempos querendo treinar e finalmente tomei a iniciativa de q eu quero dançar hip hop, achei esse site perfeito para um iniciante e tambem para um experiente. nao sabia dessa coisa de tecnica , como fikei sabendo agora acho q vou conseguir evoluir meus movimentos q eu estou aprendendo.

  3. eu sou iniciante no popping, e queria mtoo evoluir a minha técnica, vcs tem algum conteúdo, curso etc para eu pegar uns move dahora? popping eh mtoo foda, treino todo dia ‘-‘

  4. Amo a dança. .parabens pelo site esta otimo..ja danço a mais de 12 anos…e sempre acompanhei as lendas do popping…boogaloo e etc..paarabens galera mais uma vez pelo site…tecnica e a cultura da dança! Esse é o segredo….

  5. Realmente tudo que lemos ai é verdade vamos agora basta pôr-MOS tudo em pratica eu danço popping desde 2012 e hoje digo que o tempo que alguns diziam estou perdendo valeu apena, por que quando o clima é dança (popping) pra mim a coisa aquecê por que eu tenho a dança como carreira.

    Olá boa tarde a todos especial para ti B.Boy GUI.

    Dito por JOHN MONSTER SCARE CROWS POPPING CREW.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here