Estilos da Dança BBoying

4

Existem muitos estilos diferentes de indivíduo utilizado na dança breaking. Estilos individuais, muitas vezes resultam da região de um dançarino de origem e de influências. Embora existam algumas generalidades nos estilos que existem, muitos bailarinos combinar elementos de diferentes estilos, com suas próprias idéias e conhecimentos a fim de criar um estilo único de seus próprios.

Power head

O estilo de breaking é o que a maioria dos membros do público em geral associado com a expressão “break-dancing” se move. Power compreende de corpo inteiro giro e rotações que dão a ilusão de desafiar a gravidade. Exemplos de powermoves incluem headspins, backspins, windmills, flares, airtracks/airflares, 1990s, 2000s, jackhammers, crickets, turtles, hand glide, halos, and elbow spins. Esses b-boys que use “power moves” quase exclusivamente em seus sets são referidos como “power heads”.

Abstract

Um estilo muito ampla de breaking que podem incluir a incorporação de “threading” footwork, o movimento freestyle para acertar batidas, house dance, e “circus” estilos (tricks, contorcionismo, etc.)

Blow up

Um estilo de breaking que incide sobre o “wow factor” de movimentos de certo power moves, freezes e circus styles. Blowup estilo consiste em realizar uma seqüência de tantas combinações tricks difíceis na medida em sucessão rápida quanto possível, a fim de “smack” ou exceder o virtuosismo do desempenho dos outros b-boy. Isso geralmente é tentada somente depois de se tornar proficientes em outros estilos, devido ao grau de controle e prática necessária neste tipo de dança. Os nomes de alguns dos movimentos são: airbaby, airchair, hollow backs, solar eclipse, reverse airbaby, entre outros. O objetivo principal no estilo blowup é a transição rápida através de uma sequência de movimentos de energia. Você pode conhecer melhor sobre o estilo, veja Blow Up.

Flavor

Um estilo que se baseia mais em top rock elaborado, downrock e / ou freezes. Este estilo é mais focado na batida da música do que ter que depender de “powermoves. B-boys que baseiam a sua dança em “flavor” ou o estilo são conhecidas como “style heads”.

Conheça melhor sobre os style heads:

  1. Bboy tem que ter Flavor
  2. Estilo Style head

Burns

Um tipo de jogada para constranger o adversário, criando cômico obsceno ou movimentos (ou seja, crotch agarrando) durante as batalhas.

Flexi

Um estilo que é observado principalmente a partir de sua condição de ser flexível. segmentação mais complexas e se move com “flavor” também são acompanhadas com powermoves e freezes  que também exigem flexibilidade.

4 COMENTÁRIOS

  1. Legal o topico dos estilos que diferenciam os BBoys e BGirls , mesmo com todo esse diferencial estamos fazendo e dançando o mesmo objetivo, por eu aderir o estilo mais abstract, e ter muitas pessoas dançando criatividade e bom porque quebra a barreira dos preconseituosos dentro do movimento.

    Se ir mais afundo tem varios fundadores desse estilo que pode reforçar mais aos leigos.

    Gerson
    AfroBreak

  2. Muito bom esse esclarecimento sobre os diferentes estilos, sempre me interesso por atualizações no bboying, acredito que faz parte no processo de evolução na dança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here