O Tricks Combo é sem dúvida um dos estilos mais difíceis da dança breaking, e por ser um dança muito difícil e ao mesmo tempo muito impressionante, muitos bboys tem incorporado este estilo em sua dança. Porém o que venho trazer aqui são algumas dicas de como treinar Tricks Combo, pois muitos já tentaram e não obtiveram êxito.

bboy_luka_e_bboy_jack
Luka e Jack da Biohazard Crew

Partindo do principio de que são muitos os bboys que praticam este estilo e alcançam um certo respeito por ter uma habilidade incrível de dominar movimentos de grande dificuldade, parti a discutir com alguns colegas de treino que têm domínio dessa técnicas, para formular um tutorial que pudesse ajudar e auxiliar bboys interessados nesse estilo.

No próximos artigos publicarei um série de vídeos aulas explicando técnicas para melhorar no seu rendimento e treino de Tricks Combo e evitar acidente indesejáveis em seus treinos, para que possamos começar esta serie de tutoriais é necessários alguns pontos importantes para dar os primeiros passos.

Preparo físico para treinar Tricks Combo

É fundamental para qualquer breaker especialista em qualquer estilo de dança breaking um bom preparo físico, tanto na sua resistência quando na musculatura, e no Tricks Combo esse preparo é ainda mais exigido, já que nesse estilo praticamente quase todos os movimentos são de equilíbrio, agilidade e força. Como se pode ver nos vídeos que publico aqui no site, o Tricks Combo são baseados em movimentos bruscos e repetitivos, fazendo com que os membros durante a execução da dança recebam grande impacto e cansaço físico.

Para isso os músculos terão que está bem preparados e para que isso aconteço sugiro que antes de cada treino, seja feito uma série de exercícios para os membros superiores e tronco, de mais ênfase principalmente aos braços, pois no decorrer de seus treinos, na maior parte do treino eles que irão sustentar seu corpo.

Em breve disponibilizarei uma lista de exercícios para lhe ajudar em seu rendimento físico. Mas por enquanto indico que você faça flexões de braços, pois já foi comprovado que as flexões são grandes aliadas em qualquer tipo de atividade físicas, pois ela promove grandes benefícios para o praticante, dando resistência e força nos braços.

Flexibilidade são indispensáveis em Tricks Combos

Se você quer ser um Tricksters, um outro ponto que você deve trabalhar muito é a flexibilidade, pois para que seus movimentos sejam bem precisos e limpos terá que fazer bastante alongamentos, os alongamentos são fundamentais neste estilo, por isso durante seus treinos alongue bastante, principalmente as regiões posteriores das pernas e a colunas, já que em quase todos os tricks a coluna permanece sempre muito curvada e contorcida para ambos os lados, direito e esquerdo.

Em um outro artigo, relatei a grande importância que os alongamentos têm na dança breaking, então leia atenciosamente focando em alguns pontos de grande importância na hora do alongamento, após estudar sobre como se deve alongar vejo em outro artigo dicas de alongamentos para bboys e bgirls.

Outras dicas importantes para seus treinos

Há alguns dias atrás publiquei aqui no Dança de Rua.net, um tutorial ensinando passo-a-passo como aprender Tricks Combo, juntando com essas dicas acima você terá mais um ponto para se engajar nesse estilo lindo e ao mesmo tempo impressionante, então deixo aqui o artigo que lhe auxiliará em seus treinos; Aprenda Tricks Combos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here