break_dance_freezeO Air Chair é uma freeze muito utilizada nos mais variados estilos dentro da dança Breaking, a freeze já se tornou tão popular e conhecida que além de ser utilizada em sessions comuns nas cyphers, battles, etc hoje também é muito usada em sessions de Power moves e em sequências de Tricks Combos. Torna-se uma aliada muito forte para um bboy ou bgirl que se prese.

A dificuldade desta freeze, está principalmente no equilíbrio e força que ela requer em sua execução. O bboy tem que apoiar todo o seu corpo sobre um de seus braços enquanto que seu corpo fique formando a posição semelhante a de uma cadeira, com seu tronco e pernas daí o nome Chair.

Outra dificuldade mais comum para muitos bboys e bgirls está em trazer as pernas para perto do tronco, isso porque esta freeze exige que estejamos flexíveis, tanto na parte da coluna cervical como a parte posterior das pernas e coxas.

Vídeo aula Air Chair

Se você ainda não sabe e/ou muito menos conhece esta freeze, você pode acompanhar nosso vídeo aula Air Chair no artigo, segue também algumas dicas que podem-lhe auxiliar nesta tarefa que é ter uma Air Chair bem equilibrado, leve e bonito. Como o Air Chair é uma pequena variação do Chair, disponibilizamos um vídeo aula em português que ensina passo a passo como fazer o Chair e logo em seguida o Air Chair, confira; vídeo aula Air Chair.

Variações do Air Chair

Além do Air Chair, você pode conhecer outras variações que após você ter dominado o próprio Air chair, você pode treinar e desta forma ficar mais apto a utilizar o Air Chair e sua variações a qualquer momento. Conheça a seguir algumas das variações mais comuns do Chair com seus respectivos tutoriais;

Preparação

Para facilitar um pouco mais a execução do Air Chair precisamos começar pelo que mais nos atrapalha em sua execução e de acordo com algumas pesquisas no nosso fórum, contrastamos que a maior dificuldade que a maioria apresenta é trazer as pernas para perto do rosto e conseguir apoiar o cotovelo atras das costas.

Então para eliminar drasticamente essa dificuldade, iremos conhecer alguns alongamentos e exercícios para bboys que podem facilitar nesta tarefa, para isso, confira as imagens e o link a seguir;

Este alongamento servirá para a região posterior pernas, coxas e costa

Este alongamento servirá para a região posterior pernas, coxas e costa

Depois de ter conhecido estes e mais outros alongamentos disponíveis no link juntamentos com os exercícios você já estará mais perto de ter uma Air Chair como este.

Em relação aos alongamentos, como é dever de todos já saberem disso, é necessário que se faça alongamentos todos os dias, para que futuramente não tenhais mais dificuldades em movimentos que exijam flexibilidade.

Dicas

A dificuldade em dominar esta freeze está no preparo físico e na falta de equilíbrio. a questão do preparo físico, já tratamos no item acima, no entanto, chega a hora da prática, onde você vai colocar em prática toda sua capacidade física adquirida após fazer os alongamentos e os exercícios acima indicados.

Treine o equilíbrio

Existem diversas formas de você treinar o equilíbrio no Air Chair, a mais precisa, consiste em se posicionar perto de algum apoio e segurar já em posição de Air Chair, ou seja, segura na posição da freeze e com a outra mão segure firme, evitando assim que você caia. Desta forma, você estará treinado seu equilíbrio, a resistência física e a força.

Repetição constante

Nada mais eficaz no aprimoramento de qualquer atividade física do que a repetição constante. Treine diversas vezes, fazendo testes de qual a maneira mais fácil e que você se sente mais a vontade.

Outras dicas

Conheça outros guias com dicas super quentes de como dominar as freezes, nela você pode conhecer outras técnicas desenvolvidas pela nossa equipe.

Deixe suas dicas

Se você conhece outras dicas que podem ajudar a melhorar este artigo, compartilhe conosco através do nosso formulário de contatos abaixo.

Se você quiser receber mais dicas de treino em seu email, assine nossa newsletter e receba atualizações por email totalmente grátis.

Fiquem na paz e até a próxima!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorU-Min
Próximo artigoCurso de Dança de Rua

11 COMENTÁRIOS

  1. guil blz mano e o seguinte faço alavanca invertida eu uso uma base de sidechair diferente eu apoio a canela no chão impulsiono a perna esquerda(sou destro) e subo o side chair so q eu não o seguro vc tem alguma dica para eu conseguir o equilibrio

  2. kara é o melhor site de dança de rua que eu já vi, toda vez que eu tenho duvidas e quando eu quero aprimorar meus movimentos venho direto aqui.
    o melhor site que eu já encontrei.

    • Slim, isso é muito relativo, depende de uma serie de fatores. Tais como:
      Nível da sua coordenação motora;
      Força física;
      Habilidade;
      e dedicação. Ou seja, quanto mais tempo você treinar, mas rapidamente você aprenderá. No meu caso eu passei uns dois meses para dominá-lo totalmente.

      • OLÁ GALERA, SOU BBOY WAL. TENHO UM CANAL DE TUTORIAL,E JÁ QUE FREQUENTEMENTE EU VISITO ESSE BLOG,PARA PEGAR UMAS DICAS DE DANÇA,POIS O MEU FORTE E TRICKS E COMBO,E E ISSO QUE EU ENSINO NOS MEUS VÍDEOS.
        E EU TENHO UM VÍDEO QUE DA PARA TIRAR MUITAS DUVIDAS DA GALERA COMO POR EXEMPLO.
        O DOMINIO DO AIR CHAIR ……………………………………
        LINK: http://youtu.be/ss1fAMNvNIo
        ESPERO QUE GOSTEM………………….. OBRIGADO

  3. OLÁ GALERA, SOU BBOY WAL. TENHO UM CANAL DE TUTORIAL,E JÁ QUE FREQUENTEMENTE EU VISITO ESSE BLOG,PARA PEGAR UMAS DICAS DE DANÇA,POIS O MEU FORTE E TRICKS E COMBO,E E ISSO QUE EU ENSINO NOS MEUS VÍDEOS.
    E EU TENHO UM VÍDEO QUE DA PARA TIRAR MUITAS DUVIDAS DA GALERA COMO POR EXEMPLO.
    O DOMINIO DO AIR CHAIR ……………………………………
    LINK: http://youtu.be/ss1fAMNvNIo
    ESPERO QUE GOSTEM………………….. OBRIGADO

  4. Pra mim aprender o air chair, depois de muito tempo passei a usar algo pra me apoiar tipo a berada da minha cama kkk usei muito ela pra aprender a me equilibrar neste freeze, se ela me ajudou possa ser que ajude alguém que ainda não aprendeu tbm. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here