Os powermoves assumem um papel muito importante na dança breaking, são eles que deixam a dança mais atraente e impactante. Tendo em vista o foco dos powermoves nas batalhas, eles promovem mais destaque ao bboy competidor, mas levando em conta que os mesmos devem ser executados dentro da dança e não powermoves por si só, ou seja os powermoves ao serem executados devem ser feitos baseados nas músicas acompanhados dos fundamentos básicos.

Power Moves são a parte mais impressionante da forma de dança com impulso de velocidade e elementos acrobáticos de Breaking/breakdance. Eles são muitas vezes as peças centrais de rotinas do b-boy com os outros elementos Top Rock, Bottom Rock aka down rock, e Freezes que compõem breakdancing. Alguns limitada b-boys que enfocam somente aqueles que não gostam down rock, executam apenas movimentos de energia em suas rotinas. Estes disjuntores são chamados de Power Heads.

Conheça os principais conceitos

air flareOs powermoves foram adicionados na dança bboying na década de 80, são movimentos baseados em acrobacias e movimentos de ginástica, dentre os mais conhecidos estão; Head Spin (Giro de Cabeça), Windmill (Moinho de Vento), Air Flare (muito conhecido no Brasil como Loko), Flare. Dentro dos powermoves existem várias outras categorias, como é o caso dos Spins Moves que são os movimentos de giros contínuos, como é o caso do Head Spin, Back Spin, 1990s e 2000s estes são alguns dos principais Spins Moves, existem outras variações de Spins Moves baseados nestes citados. Muitos powermoves hoje têm ligação com Tricks and Combos, pois como a dança break continua cada vez mais mista, os powermoves estão em constantes mudanças e muitas delas quase sempre estão ligadas com Combos e Freezes, Portanto é indispensável que o bboy hoje esteja sempre atualizado e por dentro dos novos movimentos, como a Internet têm sido para os Breakers uma forma de colaborar com todas essas mudanças, é importante que sempre estejam ligados na internet e trocando idéias e movimentos com os amigos e sua crew, para ver quais os movimentos e estilos do momento.

Conheça os powermoves básicos

Partindo do mesmo princípio consentido nas Dicas de Treino para melhorar as Freezes nos powermoves não é muito diferente, para que você futuramente tenha habilidades para desenvolver variações baseados nos powermoves básicos é necessário que você tenha conhecimentos de todos eles, Para isso, desenvolvi aqui no site uma sério dos principais powermoves e suas respectivas variações, você poderá conferir esta lista acessando o menu Fundamentos em seguida Powermoves, se você ainda não sabe ainda estes powermoves esforce-se para aprendê-los, fazendo dessa forma, suas sessions ficarão mais ricas, explosivas e atraentes. A seguir confira uma lista de powermoves indispensáveis para você ser tornar um powerhead, ou simplesmente enriquecer sua dança.

Estes Moves são os básicos, você sabendo eles ficará muito mais fácil para desenvolver suas seqüências de powermoves e certamente estará mais apto para construir transições.

Formule uma tabela de treino para cada dia da semana

dicas de treino
Esta tabela foi criada apenas como um exemplo mais você pode elaborar uma de acordo com seu nível de powermoves.

Reparem que o movimento flare nunca sai da tabela! Devido a ele ser o movimento que mais da resistência aos dançarinos
Ele deve ser incluído no começo meio e fim de treino.

Como o flare é um powermoves chave para que você tenha um bom desempenho com Powerhead, e muitas pessoas têm dificuldades em fazer um flare bem aberto, alto e rápido, desenvolvi algumas dicas que irão lhe ajudar a melhorar o Flare
Mais de dez voltas, seria o ideal para se começar!
:Exemplo
Vamos supor que seu treino começa as 8:00.
Então vejamos
8h00 as 8h30 – se aqueça (corridas leves ou polichinelos)
8h30 as 9h30 – alongue seus membros superiores e inferiores, parte por parte.
9h30 as 10h00 – prepare seu corpo (como?)
Fazendo flexões e esquadros
10h00 – 11h00

Comece seu treino utilizando bases

Bases, o que seria isto?
Base seriam todos os exercícios que ajuda no treinamento da aprendizagem dos movimentos, por exemplo! Se você quer aprender o moinho! Você tem que saber o encaixe! Se você quer aprender o giro de cabeça tem que saber ficar de ponta cabeça certo?
Então comece treinando a base antes de sair se jogando nos movimento você ira aprender mais rápido e ira evitar contusões por quedas ou por inexperiência
Veja um exemplo básico da base do loko aqui
11h00 faça 40 voltas de flare!! (calma!).!! Faça por séries de 10 em 10 com descanso de 3 minutos!
Acabou?
Terminou? Agora pode seguir como na tabela! Mas lembrando que aquela tabela e fictícia devendo o bboy fazer a sua própria tabela com seus movimentos.
No final do treino se alongue e vai para casa! Descansar!
Não esqueça de levar para o treino uma barra de cereal para repor a energia, uma garrafa de suco ou água! Evite o cansaço e uma possível desidratação.
Se alimente antes de ir treinar e depois também boa sorte.
(Lembrando que estas dicas devem ser aplicadas de acordo com a sua realidade seja ela do seu nível de dança e com a sua disponibilidade de horários!)

Dicas de Power moves por Bboy Alemão

Como já conhecemos, André Dias além de bboy, também é professor de educação física e um famoso power head do Brasil. Ninguém melhor que ele pra dar algumas dicas importantíssimas de Power Moves. Confira a seguir as melhores dicas de Power moves por Bboy Alemão.

Se você tiver mais sugestões que possam ajudar a melhorar essas dicas entre em contato comigo através do formulário de comentários.

Espero que eu tenha ajudado. Fiquem na Paz e até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here