Headspins são uma marca registrada do movimento breakdancing, e um dos powermoves mais fáceis  para aprender. Como todos os movimentos Break, Headspins pode ser perigoso se for feito indevidamente, por isso não se esqueça de usar um capacete quando se pratica, e alongamento antes e depois do treino.

1. Iniciar em seus joelhos, inclinando-se para o topo de sua cabeça. Coloque as mãos no chão na frente de você, sessenta graus em cada sentido, para que a sua cabeça e as mãos formam um triângulo equilátero. Kick suas pernas para cima e diretamente acima de você, então todo o seu peso está em sua cabeça e as mãos. Esta posição é chamada a posição do tripé. Prática de equilíbrio nesta posição até que é fácil manter-se ainda por longos períodos de tempo, que também acumula os músculos do pescoço.
2. Apesar de cabeça para baixo, afaste as pernas noventa graus, e mantendo-as abertas, torcer o quadril no sentido horário, na medida do possível.
3. Tão rápido quanto você pode, destorcer seus quadris, mantendo a sua propagação pernas e seu equilíbrio centrado. Enquanto seu corpo começa a girar, puxe as mãos ligeiramente fora do chão. Quando você começar a parar de girar, coloque as mãos para trás no chão em posição de tripé (“tapping”). Seu torso ea cabeça vai parar em primeiro lugar, com as pernas ligeiramente atrasada em rotação. Depois que você parou um pouco, continue a chicotear as pernas para a esquerda para continuar a girar.
4. Inicialmente, a prática de fiação para distâncias curtas, constantemente batendo e voltando à posição de tripé para que você possa re-galo seus quadris para continuar girando. Como você ganhar impulso a partir de múltiplos toques, você vai achar que é mais fácil manter o equilíbrio, até que finalmente você pode colocar suas mãos no chão completamente e continue a girar.
5. Para aumentar a velocidade, enquanto girando sem as mãos, puxe os braços mais em seu corpo, e puxar as pernas juntas diretamente sobre seu corpo. Certifique-se de estar sempre pronto para colocar as mãos para trás em posição de tripé para pegar a si mesmo como você começa a cair.

8 COMENTÁRIOS

  1. Posso te dar várias dicas, mas a mais importante seria que você tem que tentar coordenar os movimentos do tronco e das pernas.
    Como você pode observar no vídeo aula do headspin, o bboy começa na posição base, com as duas mãos apoiadas no chão, de ponta a cabeça, lógico, e com as pernas abertas, tente girá-las de forma bem equilibrada, em seguida solte as duas mãos e tente fazer o giro completo e colocar as mão no mesmo local onde estavam antes.

  2. E ai B.boy Guil blz ?? Então mano, agora já estol passando varias voltas no headspin, agora é soh manter o equilíbrio girando!! como consigo isso ?? Eu precisava de uma ajuda com o meu flare também, não passo + que duas voltas, ta muito difícil mano…. muito obrigado pelas dicas flw……

  3. E ai B.Boy Guill blz ? Então mano, eu to quase pegando o elbow air flare, já consegui cair certinho de cotovelo mais ta muito difícil cara, sera que tem uma base certa para treinar? um alongamento correto para fazer antes de praticar esse move ? Se for possível me passe umas dicas ai mano, flw+……..

    • Bboy Méck, primeiramente você deve ter um total domínio sobre o Air Flare comum, pois dependendo de seu desempenho na execução do Air Flare, você poderá ter mais facilidade para treinar o Elbow Air Flare. Em relação aos alongamentos, sugiro que você tenha a coluna bastante flexível para que suas pernas possar alcançar um posição no qual mesmo que o seu corpo esteja quase que na horizontal, você possa ficar com as pernas na vertical. No entanto, a dica mais valiosa que posso dar, de acordo com meus conhecimentos, é que você domine bastante o Air Flare, só então você pode passar para o Elbow Air Flare.
      Como não sei fazer o Elbow Air Flare, não posso lhe dar dicas precisas, mas posso conversar com meu parceiro Bboy Marcos, ele sabe e pode lhe explicar melhor, mas por enquanto, tenha bons treinos!

  4. Salve b boy guill, beleza ?
    Então cara eu precisava de umas dicas para treinar o invert, quando eu faço, eu não fico muito reverso e muito menos consigo trazer as pernas !! me manda umas dicas ai valeu falo!!!!

    • onix vc tem que primeiro aprender a se equilibra com a cabeça pra depois tentar os giros! e sua cabeça vai começar a doer no inicio mais depois de um tempo ele vai ficar meio que pontuda ai num vai mais doer tanto! poq sua cabeça vai se acostumando! sobre a cabeça ficar pontuda, ela fica sim, deixa eu dar um exemplo: um piáo num tem aquela parte pontuda de baixa que gira, então é do mesmo jeito,agente fica como um pião com a cabeça pontuda! xau peace”

  5. Eu não sei como fazer aquela descida.. procurei na net e nada… tenho q conseguir pra semana que vem.. o q eu faço… eu queria algo simples.. bem simples

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here