Como dançar Hip Hop passo a passo

Nesse curso de dança de rua você aprenderá os principais fundamentos da dança breaking acompanhado de ótimas dicas para você desenvolver seu estilo a partir das instruções do Bboy Mano Mion.

32

bboy-sweep-dropA dança de rua tem crescido bastante nesses últimos anos e com o seu crescimento, conseqüentemente o numero de novos bboys e bgirls aumentam, no Brasil, já se ouve falar em Dança de Rua em ONGs, instituições de ensino, projetos, academias, etc. A dança de rua é mais um elemento da cultura Hip Hop que ganha espaço na sociedade, antes vista com descriminação, hoje é vista como forma de promover ações sociais na vida de crianças e adolescentes.

É importante lembrar a dança de rua não é apenas um simples modismo, pois a história da dança de rua já se estende por muitos anos, ao ter acesso aos vídeos e as dicas você poderá conhecer melhor como surgiu a dança, quais os precursores, as influências e mesmo como surgiu os passos.

Os workshops promovidos por maior parte em batalhas são as melhores formas de se aprender a dança de rua, no entanto, hoje na internet, existem centenas de tutoriais e vídeos aulas que podem lhe auxiliar nesse tipo de atividade, mas como a dnaça é complexa e os vídeos aulas geralmente não seguem uma ordem, não definem um grau de dificuldade para cada passo, irei passar de uma forma organizada e dinâmica, tutoriais seguidos de dicas para que vocês possam aprender Dança de Rua passo a passo.

Os vídeos aulas disponíveis nesta serie são todos disponíveis na internet e você pode acessá-los quando quiser. Muitos deles estão tão claros que você pode aprender os passos ensinados durante algumas horas de treino. Como a dança de rua requer muito treinamento e disciplina, é importante que você procure reservar horários específicos para seus treinos, assim também, como um bom local de treino, amplo e com um piso adequado, ou seja, que não apresente relevos na superfície e nem buracos.

Como prevenção de acidentes, é necessário que você treine com um tênis leve e se possível com o uso de cotoveleiras e munhequeiras, pois a maior parte do tempo a Dança de Rua é executada com o apoio das mãos no chão.

Enfim, como não quero estender muito o artigo, irei indicar os melhores artigos com maior relevância para seu aprendizado ao longo de seus estudos, você irá aprender técnicas e as melhores formas de se aprender movimentos que antes você julgava difíceis.

Dando início a serie, siga os tutoriais abaixo. Lembrando que dificilmente você aprenderá em um só dia, é importante que você siga as etapas na ordem que estão os links.

Nesse vídeo o Bboy Mano Mion conversa um pouco sobre o princípio dos fundamentos e ensina de forma muito simples, prática e rápida as bases fundamentas para aprender o Top Rock.

Seguindo a sequência, nessa videoaula você aprender as bases iniciais para começar a treinar o Footwork de forma correta. Vale lembrar que essa base servirá para você aprender os passos iniciais desse fundamento tão importante e necessário em sets de bboys.

O Baby Freeze é, sem dúvida uma das freezes mais conhecidos na dança de rua. Por ser bastante fácil de ser executada e conter diversas variações, acredito que é de extrema importância você começar por essa freeze tão fantástico.

Se você se dedicou no aprendizado da Baby Freeze, no capítulo anterior, certamente irá amar aprender sua primeira variação de um dos movimentos mais populares na dança Breaking.

Com essa freeze, você começa a esperimentar movimentos mais avançados que exigem um pouco mais de flexibilidade, equilíbrio, força e muita coordenação motora, eu espero que você esteja preparado para dominar essa freeze com muita maestria.

COMPARTILHAR

32 COMENTÁRIOS

  1. Oi Boa noite, eu sou o Moderador da comunidade do orkut “Tutoriais de Break do mano Mion” Cujo os videos tutoriais dele esta aqui no site, agradeço a vocês por estarem postando aqui, e venho avisar que, ja tem mais aulas, não é apenas até o capitulo 10, para que vocês possam posta-las aqui no Danca de Rua.
    Atenciosamente B-Boy Neto Bala

    • Seja bem vindo, primeiramente é um prazer ter sua presença marcada aqui em nosso site. Eu sou o Guil, principal administrador do site e agradeço a você a nos disponibilizar livremente seu material para publicar no site, sua serie de tutoriais são de grande importância para o público iniciante. Ah, sempre que tiver novos vídeos aulas pode mandar para nós que teremos o grande prazer de publicá-los aqui. Convido você também a fazer parte da nossa equipe. O site aborda tudo relacionado a dança de rua em geral, tutoriais, dicas de treino, notícias, eventos, matérias em geral sobre dança de rua. Caso você aceite nosso convite, abriremos uma área de login restrita somente para você.

  2. DDD : 11
    Tel : 53174697
    DDD : 11
    Cel : 62693817
    Mensagem:
    sim eu perdir benefico carteirinha me fazem de bobo desde 2005 tomo rémdios
    contralados sem acompanhamentos sim usei carteirinha só 2 anos sim to sem
    acompnhamento desde 2005 nunca tive acompanhamento sim desde3 2008 sem
    laudo tenha altismo eles nem sabem o gue é isso descaso me fazendo de bobo
    por favor to desempregado desde 2005 sem condição pra metro ctm sptrans
    grato fone é 53174697
    Direcionado de:

  3. LEGAL ESSE TRABALHO EM SINCRONIA COM PROFISSIONAIS, PENA QUE ESTE TIPO DE CULTURA AINDA NÃO É VALORIZADO DE UMA FORMA MAIS DIGNA AQUI NO BRASIL, SOU DO ESTADO TOCANTINS, GOSTEI MUITO DO SITE E DAS AULAS-VIDEOS, SOU APRENDIZ “AINDA”, FICO GRATO PELA AJUDA. PARABENS BROTHER’S..

  4. e ae, gostaria de avisar que os tutoriais dos vídeos, 7 – 8 – 9 -10 – 11 – 14 – 15 – 16 e 17 não estão aparecendo, gostaria de assistir a todos os videos pois são muito bons, parabéns, e desde já agradeço.

  5. meu nome e márcio tenho 24 anos gosto muito de black uma cultura muito boa e educativa sempre quis aprender a dançar sou muito duro sou louco pra aprender a dançar hip hop fico vendo os vídeos na net mi da muita vontade de dançar fico inspirado ,,gostaria de saber se esta tarde para eu começar a fazer aulas devido a minha idade 24 anos ,,abraços

DEIXE UMA RESPOSTA