Breakdance: Freezes e suas variações

4

Há muitas variações diferentes das freezes. Uma convenção de nomeação comum categoriza os freezes baseados em que parte do corpo é em contacto com a terra. Os primeiros freezes eram (anormais) do queixo (trilhas), (separações), (freeze deadman). (cadeiras), assim do “um freeze headstand” é feito com somente a cabeça do disjuntor que toca na terra, e assim por diante para o handstand, o antebraço, o cotovelo, e os freezes do ombro. Também, “one-handed” ou “two-handed” pode ser adicionado para fazer todo o nome mais descritivo. Os freezes menos intuitiva nomeados incluem:

  • Planche – um freeze com seu corpo escarranchou a paralela sobre a terra, quando os braços forem retos, você usa sua força para prender seu peso de corpo. Um movimento do gymnast fêz popular pelo B-boy V.i.C
  • Baby Freeze– as mãos são usadas para o contrapeso, com o lado o mais próximo de sua cintura em um cotovelo e de um joelho no outro, trocando às vezes a colocação do pé.
    • Air baby – um freeze com o joelho que descansa no cotovelo do braço de apoio.
  • Chair– um freeze quando você coloc arqueou ao assoalho com o braço stabbed no de volta à sustentação o corpo.
    • Air chair – um freeze da cadeira sem a cabeça ou os pés no assoalho, enfrentando geralmente o teto, com deriva para muitas variações do pé.
    • Elbow Airchair– um freeze da cadeira, executado com a mão na parte traseira e no esse cotovelo aguçado na terra. As mãos e os pés são removidos do assoalho o completo o freeze.
      • Airchair dobro/Recliners – um freeze de Airchair, tendo ambos os braços em uma posição stabbed na parte traseira. Somente os Contortionists e outros indivíduos extremamente flexíveis poderiam poder executar este movimento. É muito perigoso, e não é executado frequentemente.
  • Handglide Freeze – similar ao freeze da tartaruga, a não ser que somente um cotovelo stabbed no Abs, o outro está para fora ao lado do corpo e é coloc na terra ou prendido acima dele.
  • Hollowback – um freeze mais difícil. É basicamente uma ponte com os pés que não tocam no assoalho. Há muitas variações executadas de um handstand, headstand, ou nos cotovelos.
  • Invertido – um freeze invertido do hollowback. em vez de fazê-lo a uma ponte triture em sua cara a seus pés assim que faz formas de um v como dentro “para inverter” o hollowback.
  • Pike – um freeze com a uma mão plantada na terra quando o corpo inteiro for perpendicular ao assoalho com elevação prendida ambos os pés ao ar.
  • Turtle Freeze – ambos os braços são dobrados na frente da caixa com os cotovelos que stabbing no Abs ou em arredores. Todo o peso é coloc nas mãos e o descanso do corpo é acima da terra. Visto o float.
  • Birthday Elbow – é uma freeze no cotovelo onde a cabeça do bboy descansa em sua mão, o corpo é horizontal, de frente para o chão.

O texto não esta bem explica por ser retirados de uma fonte inglesa, onde tive que usar as ferramentas de tradução da Google, como vocês podem perceber a tradução não é bem definida, devido vários termos da dança break ser em inglês, todos os termos são traduzidos para o português, incluindo o nomes principais de muitos movimentos. Mas você prestanto atenção na linguagem da para entender perfeitamente.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here