bboy_guinho_alongamentoEm dez minutos, você garante mais mobilidade, força e um corpo 100% flexível, além de otimizar os resultados da atividade física

Três coisas que você deve saber sobre alongamentos
1. Antes do treino, os exercícios têm a função de preparar músculos e tendões para o esforço. Após a atividade física, a finalidade é ajudar na recuperação muscular, promover o relaxamento e aliviar a tensão da musculatura. Mas eles podem ser feitos sempre que você sentir vontade:ao acordar, após uma situação de estresse ou muito tempo com o corpo em repouso.

2. Estes exercícios não devem ser usados para testar o limite de músculos e articulações. O ideal é não ultrapassar um desconforto suportável. Portanto, respeite sua estrutura e flexibilidade. O excesso pode levar a estiramentos e lesões.

3. A rigidez muscular impede você de executar o movimento completo de alguns exercícios. Ela também prejudica a postura durante a atividade física, o que reduz a eficácia do treino e aumenta o risco de lesões.

O melhor treino para se alongar
Pare de ignorar os alongamentos. Com uma sessão rápida antes e depois da atividade física, você ganha mais músculos, elasticidade e agilidade

– Reserve um tempo antes e depois do seu programa normal de atividade física – seja ele de musculação ou aeróbico – para realizar estes movimentos. Em dez minutos, você consegue fazer todos eles e garantir flexibilidade, agilidade e maior proveito do seu treino.

– Para cada exercício, mantenha cinco respirações profundas e contínuas, que devem durar um total de 20 a 30 segundos. Isso equivale a uma série. Faça de duas a três séries de cada um.

– O ideal é executar os nove exercícios antes e depois do seu treino. Assim, você alonga o corpo por inteiro e de forma equilibrada. Mas, se o tempo for curto, priorize a musculatura que você vai trabalhar naquele dia. Ou seja, se for treinar costas, peito e braços, faça todos os movimentos direcionados ao tronco.

Você não deve:

  • Sentir dor
  • Forçar movimentos de vai-e-vem
  • Segurar a respiração
  • Provocar tração com a ajuda de um parceiro

8 COMENTÁRIOS

  1. Vcs têm algum dvd que ensina passo a passo os movimentos de break,para que eu possa aprender em casa.Na minha cidade não tem academia.Eu tenho 23 anos,será que ainda posso ficar mto bom nessa arte?Desde já valeu….

    • Breaking, é uma arte muito bonita mesmo, e um pouco difícil, porém não é impossivel. Tem uns DVDs Aulas que se você consegui-lo irá lhe ajudar muito.
      O fato de você já ter 23, não quer dizer nada, se você esta bem fisicamente e tem flexibilidade, enfim isso depende de cada pessoa.

    • O indicado é que seja todos os dias, de 1 a 2 horas de alongamento, seguindo rigorosamente as indicações acima. Se você for disciplinado em seus treinos com certeza consiguirá abertura total em pouco tempo.
      Qualquer dúvida, disponha.
      Fica na paz!

  2. eu me alongo todo dia e queria saber quanto tempo devem durar os exericios e quais os que ajudam a criar força para levantar e segurar as pernas no ar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here